Não Olhe para Cima - Se isso é comédia nossa vida é uma piada - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Não Olhe para Cima - Se isso é comédia nossa vida é uma piada


Título: Don't Look Up/Não Olhe para Cima

Ano: 2021

Gênero: Ficção cientifica, Comedia, Drama

Elenco: Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Meryl Streep, Jonah Hill, Ariana Grande

Sinopse: Dois astrônomos descobrem um cometa mortal vindo em direção à Terra e partem em um tour midiático para alertar a humanidade. Só que ninguém parece dar muita bola.

Disponível na Netflix

Sobre o Filme

Este filme mostra a tentativa desesperada de dois astrônomos (Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence) em alertar o governo e o Mundo de que um meteoro gigantesco de nível apocalíptico, ou seja, que acabaria com toda vida na terra está vindo em direção a Terra. Com as informações em mãos eles comunicam as organizações responsáveis por esse tipo de evento para que a Presidenta fosse informada e medidas fossem tomadas imediatamente, porém, todos fazem pouco caso do que estava acontecendo e a resposta que os astrônomos recebem é apenas algo do tipo "Vamos analisar o caso quando possível".

Já percebendo que ninguém estava entendendo da gravidade da situação, a dupla parte para programas de TV, internet e todo meio possível para chamar a atenção sobre o grande problema que estava por vir. Mas de nada adianta, os programas de TV também não levam a sério, e falam do caso como se fosse algo simples ou bobo. Tudo da errado, num momento onde eles deveriam ser exaltados por terem descoberto o meteoro a ponto de conseguir salvar a Terra eles acabam sendo até presos por "vazarem" informações confidencias.

Por fim quando a presidência resolve realmente agir, por questões politicas é claro e tudo parece finalmente tomar um rumo positivo, um empresário milionário se envolve na missão e aquilo que já era um plano onde existia grandes chances de dar ruim, acaba piorando ainda mais.

Minha Opinião

Não Olhe para Cima dividiu bastante as opiniões das pessoas, muitos gostaram mas muitos odiaram dizendo que o filme não era tão engraçado, eu particularmente gostei do filme, mas não pela sua parte comédia, inclusive nem consideraria esse filme do gênero comédia, eu não ri em nenhum momento nesse filme, então por que eu gostei? Eu gostei por que na minha opinião esse filme é bem mais uma critica social do que uma tentativa de ser engraçado. Muita coisa mostrada no filme acontece na nossa realidade, pessoas comuns, políticos, mídia, não dando importância ao que realmente deveria dar e valorizando coisas fúteis, fazendo de heróis vilões e de vilões heróis, e quando resolvem dar a devida atenção é sempre por interesse próprio na tentativa de conseguir algo a seu favor. Isso tudo acontece no nosso dia a dia, talvez não de uma forma exagerada como no filme (ou as vezes sim) e só não enxerga quem não quer ver. Esse foi o motivo de eu ter gostado do filme, e como deixei escrito no título da postagem, SE ESSE FILME É COMÉDIA ENTÃO A NOSSA VIDA É UMA PIADA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad