Klaus - Um filme para recordar - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Klaus - Um filme para recordar


Olá amigos leitores do De olho no assunto tudo bem?
Este é meu primeiro post aqui no blog então deixa eu me apresentar...
Eu sou o Guilherme, Gui para os íntimos rsrs, tenho 10 anos e fui convidado pela minha mãe a falar um pouco sobre um filme que eu adoro!



Título: Klaus
Gênero: Animação
Direção: Sérgio Pablos 
País de origem: Espanha
Ano: 2019
Duração: 1h 37m
 

Sobre o filme 

Rico e esnobe ( Jesper Johansson ) é extremamente preguiçoso e não liga para nada, seu pai não gosta muito da ideia e como castigo ele torna Jesper um carteiro, porém ele  é o pior da academia  e o mais mimado, dessa forma para tentar ensinar um  lição ao filho o pai de Jesper o obriga a criar uma filial dos correios em Smeerensburg, uma cidade estranha e perigosa que fica em uma ilha distante, sua jornada até a ilha é longa e extremamente estressante para Jesper, após chegar ao local ele fica pasmo com aquela ilha triste e logo percebe que o povo que mora lá não é muito "amigável".

 

O que eu achei

Um ponto que quero ressaltar é como a animação é incrível! 
Esta é uma uma produção que parece realizar uma mistura de 2D com 3D mesmo sabendo que muitos filmes já haviam desistido de fazer esse tipo de projeto pois era arriscado de mais, Klaus ousou  nessa animação e deu super certo.
Ele foi indicado ao Oscar e uma das qualidades apontadas foi justamente o quesito animação, além disso a narrativa e incrível, os personagens tem potencial para serem explorados e a tradução de inglês para português esteve sensacional, assim como toda parte de efeitos sonoros.
Para mim esse filme foi muito bem trabalhado, dá pra ver que os produtores se empenharam e botaram coração nessa produção, porém enquanto assisti percebi uma coisa estranha... Uma cena em que o carteiro abre a porta, nela podemos perceber que há uma criança na porta e mesmo assim a porta é aberta, como assim? 



Esse filme tem milhões de mensagens importantes como respeitar uns aos outros, a influência dos pais no nosso desenvolvimento, entre muitas outras que vale a pena observar.
E a pergunta que não quer calar, é bom? A resposta é claro! 
Esse filme foi indicado ao Oscar por uma razão por ser incrível em todos os aspectos como tinha dito animação, áudio, roteiro, narrativa tudo 10/10  e eu recomendo, é um filme para assistir só ou em família ele é muito bom!

E você o que achou desse filmaço? Me conte nos comentários vou adorar saber.

By Guilherme 

2 comentários:

Post Top Ad