The Act - A história de Gypsy Blanchard - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

quinta-feira, 18 de junho de 2020

The Act - A história de Gypsy Blanchard

Olá meu povo cês tão bem?

Uma amiga muito querida me indicou a série The Act  e enquanto me falava a respeito do enredo sempre reforçava a ideia de quão bizarra essa história se apresentava, curiosa resolvi ver afinal do que se tratava, e o resultado você vai conferir agora. (Beijo Nany obrigada pela indicação).

Crítica: The Act – Tangerina Mecânica


Título: The Act 
Ano: 2019
País: EUA
Duração: 48-60 minutos
Episódios: 8
Temporada: 1
Gênero: Drama 
Criadores: Nick Antosca, Michelle Dean
Elenco: Joey King, Patricia Arquete 

A série conta a história de Gypsy Blanchard uma jovem que é acometida por várias patologias as quais sua mãe superprotetora sempre busca reforçar tornando clara as incapacidades da filha. A medida em que Gypsy vai crescendo começa a perceber que de fato não possui tantas limitações como sua mãe impõe a ela o que alimenta sua motivação em seguir seu próprio caminho.

ESTE POST CONTÉM SPOILER !

The Act". A história macabra (mas verdadeira) da nova série da HBO ...


Gypsy Blanchard e Dee Dee Blanchard

Antes de começar a destrinchar essa série precisamos levar em conta que toda sua história foi baseada em um caso real.
Clauddine Blanchard apresentava-se como a boa e dedicada mãe mas o que ninguém imaginava era a história sombria que a seguia, pouco tempo depois do nascimento de Gypsy,  Dee Dee demonstrava um comportamento estranho criando ela mesma diagnósticos sem fundamento para sua filha, ela era tão convincente que foi capaz de enganar até os próprio médicos fazendo com que sua filha passasse por procedimentos cirúrgicos sem necessidade.
Além de fazer com que Gypsy vivesse como uma pessoa realmente enferma Dee Dee também incentivava sua filha a agir de maneira infantil escondendo dela sua verdadeira idade.
Com o passar do tempo a própria Gypsy foi percebendo incoerência na fala de sua mãe o que tornou o relacionamento delas ainda mais complexo, foi quando por fim Gypsy conheceu seu namorado virtual o que de fato lhe fazia sentir-se livre.

Raio X | "The Act": A verdadeira história que inspirou a ...


A história termina com o assassinato de Dee Dee e a prisão de Gypsy e Nicholas seu namorado, ela condenada a 10 anos de prisão e ele a prisão perpétua.

Crítica 

Tecer criticas sobre produções como essa é um pouco complicado porque trata-se de um caso real, dessa forma eu irei me limitar aos detalhes de produção e a analisar de que maneira essa história  foi contada. 
Um dos pontos fortíssimos dessa série na minha opinião foi a fotografia, a parte visual foi de fato muito fiel aos acontecimentos narrados e não apenas isso, o figurino estava muito condizente com a realidade das personagens, e mesmo dentro dessa fidelidade à história real foram utilizados recursos visuais muito bacanas que enriqueceram ainda mais a compreensão da história em si.
Para exemplificar repare que nas primeiras cenas Dee Dee está sempre relacionada a tons roxos que trazem a sensação de que o vilão se aproxima, temos também a cena onde Nicholas está dentro de um ônibus quando de repente sua personalidade maléfica Victor se apodera de sua mente, neste instante a cena recebe um tom avermelhado indicando perigo, além é claro da cena que representa a última ida de Dee Dee e Gypsy ao shopping, momento esse em que Gypsy compra a faca com a qual seu namorado assassinaria sua mãe um tempo depois, repare que antes mesmo que elas voltem para o carro a câmera sorrateiramente mostra um pintor utilizando uma tinta vermelha para pintar a palavra SALE e neste momento a tinta escorre pela parede assim como o sangue de Dee Dee no momento de sua morte.


The Act – Season Finale – 1ª Temporada | CineAddiction


Claro que algumas alterações foram realizadas para que pudéssemos experienciar determinadas sensações, a exemplo disso vemos o quarto pequeno e escuro de Nick, local que provoca a sensação de claustrofobia e medo.
A série soube ousar isso é verdade, a trilha sonora também favoreceu a nossa imersão nos sentimentos que rondavam a pequena Gypsy, o momento em que sua mãe está sendo assassinada realmente é angustiante. 
Até este ponto foi uma série tão bem produzida que os deslizes seriam imperceptíveis não fosse por um furo de roteiro que me incomodou um pouquinho.
Quando Nick começa a se abrir para Gypsy ele sente a necessidade de contar que tinha várias personalidades dentro dele sendo uma delas o Victor, mas no quesito interpretação isso não ficou assim tão perceptível então cada vez que ambas as personalidades se alternavam vinha aquele toque nem sempre tão sútil avisando que a troca ia acontecer, isso me incomodou porque talvez fosse possível que a interpretação de Calum Worthy fosse suficiente para perceber essa alteração comportamental, mas não foi.
Claro que este ponto não desqualifica os pontos positivos mas também não conseguiu passar batido.
No geral The Act é uma série que cumpre o que promete nos apresentando essa história maluca com toda sua intensidade.

Gypsy fugiu mesmo de casa? Verdades e mentiras sobre o terceiro ...


E você o que achou dessa série? Deixe sua opinião ai nos comentários, ficarei feliz em ler.













 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad