The Midnight Gospel | Você está preparado pra esse confronto? - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

terça-feira, 21 de abril de 2020

The Midnight Gospel | Você está preparado pra esse confronto?

Gente perai deixa eu respirar... Ufa!

Quem diria que uma animação pudesse ser tão rica em reflexões a ponto de causar uma pequena crise existencial, me fazendo perceber o quanto nos limitamos a não pensar na realidade da nossa vida, bem-vindo ao The Midnight Gospel.

  



Título: The Midnight Gospel | O evangelho da meia-noite
Gênero: Animação para adultos, Surrealismo, Aventura
Criadores: Pendleton Ward, Duncan Trussell
País de origem: Estados Unidos
Classificação: 18
Episódios: 8
Sinopse: Um apresentador de espaçocast visita mundos malucos em seu simulador de universo e explora questões existenciais sobre a vida, a morte e muito mais.

Do mesmo criador de Hora da Aventura, The Midnight Gospel conta a história de Clancy um ser meio rosa que vive em uma dimensão chamada "A Fita Cromática", a cada episódio nosso viajante espacial utiliza um simulador para conhecer novos planetas a fim de encontrar seres que possa  entrevistar criando assim um conteúdo diferenciado para o famoso Espaço Cast.
(As entrevistas são derivadas do podcast de Trussell, The Duncan Trussel Family Hour)

Teaser for Netflix's The Midnight Gospel is Adventure Time for ... 
Sim ele se teletransporta através desse troço que parece uma vagina gigante

A primeira impressão que tive sobre The Midnight Gospel foi de que seria mais uma animação semelhante a Rick and Morty, com situações surreais e malucas, descobertas tecnológicas e coisas assim, e sinceramente eu me enganei.
Pra um desavisado o primeiro episódio seria o suficiente pra achar a premissa confusa, mal estruturada, maluca mas coerente, um misto de informação no qual você não sabe se presta atenção nas falas, nos acontecimentos ao redor, ou no objeto do dialogo, sim parece confuso e realmente é, com isso os criadores estavam nos preparando para o que viria pela frente.

The Midnight Gospel”, nova série do criador de “Hora de Aventura ...

Na verdade The Midnight Gospel reflete a bagunça da mente humana e seus diálogos nada simples apenas reforçam isso.
Temas como fuga da realidade, morte e esperança são tratados em sua complexidade, mostrando que nós temos a tendência de evitar pensar nas realidades da vida sem perceber que não pensar sobre elas não as tornam irreais, mais cedo ou mais tarde nós precisamos enfrentar nossos monstros interiores.
Todos viram comida, a morte não nos dá saída pros vermes seu túmulo é um buffet rico ou pobre irão te comer sem exceção te devorarão, você vai parar debaixo da terra em uma caixa coberto de pedras, passam-se dias sem nada mudar, então seu caixão começa a vazar, os vermes rastejam na sua barriga, entram e saem das suas narinas, por todo seu corpo pequenas feras comendo as lembranças de quem você era, seu coração e sua alma, é o inicio do fim da sua vida, todos viram comida.
- The Midnight Gospel
The Midnight Gospel | Site Oficial Netflix

The Midnight Gospel é de uma genialidade imensurável, e cada episódio é extremamente profundo se você estiver disposto a se abrir pra ele.
A animação mostra como o autoconhecimento, a meditação e até  mesmo alguns pensamentos budistas podem tornar a vida mais fácil e leve.
Se eu quero ser livre eu preciso tirar o disfarce de prisioneira...
- The Midnight Gospel
The Midnight Gospel review: Netflix's adult Adventure Time is ...

Eu particularmente me encantei com os ensinamentos dessa série e pela maneira como são transmitidos, porém a profundidade dessas percepções sobre a vida é tão grande que pode despertar uma dor angustiante a medida que você percebe que não se conhece ou simplesmente vem ignorando situações como  morte e fuga da realidade afim de evitar seu próprio sofrimento, e ai meu amigo se prepare pra ter uma crise existencial.

O evangelho da meia-noite é um soco na boca do estomago que te confronta fazendo com que por alguns instantes você direcione sua mente para questões das quais você costuma fugir pra se proteger, te apresentando a boa nova que pode estruturar sua vida enquanto ela dure, permitindo que você aceite as coisas como elas são e ponto final.
Fato que essa animação vai te fazer mais chorar do que sorrir, mas...
Se eu fosse você ia correndo assistir.

2 comentários:

Post Top Ad