Sweet Revenge 1 | Pra você maratonar - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

segunda-feira, 20 de abril de 2020

Sweet Revenge 1 | Pra você maratonar

Oi gente!

Vida de dorameira não é fácil não é mesmo? São tantos doramas novos, tantas indicações que a gente  passa a noite maratonando pra dar conta, sim isso é uma realidade.
Sweet Revenge também conhecido como Revenge Note, Bilhete de Vingança e Nota de Vingança é um K-drama curtinho, fofo, muito mas muito fácil de assistir, sem exigir que você perca noites de sono pra isso.



Titulo original: Sweet Revenge 1
País de origem: Coréia do Sul
Ano de lançamento: 2017
Episódios:11 e 1 reprise
Duração: em média 30 minutos
Elenco: Kim Hyang-gi, Park Solomon, Kim Hwan-hee, Cha Eun-woo
Gênero: Escolar

Lançado em 2017 Sweet Revenge fez tanto sucesso que conseguiu a marca de 11 milhões de visualizações combinadas, ganhando uma sequência chamada de Swett Revenge 2, além disso o famoso grupo de K-pop Astro teve participação especial e Cha Eun-woo integrante do grupo teve participação ativa em alguns episódios.
Tá bom ou quer mais?

ASTRO Gif Thread | allkpop Forums

O K-drama

Sweet Revenge conta a história de Ho Goo-hee uma jovem estudante do ensino médio que se autoproclama insignificante, ela trabalha no estabelecimento da família conhecido por preparar o melhor frango que você já experimentou.
Confusa e distraída nossa bonequinha é constantemente maltratada pelos outros estudantes e por sua inocência vira alvo fácil para maldade alheia até que é surpreendida por um aplicativo que faz dela a deusa da vingança. Quem vai ser maluco de se meter com ela agora?


Crítica

Confesso que meu primeiro contato com esse k-drama me fez recordar dois animes que eu adoro: Death Note e Jigoku Shoujo obviamente eles tem uma pegada mais sombria e vingativa do que Sweet Revenge, mas mesmo com essa diferença ambos tem uma semelhança: um dispositivo que permite que você se vingue, faça justiça com as próprias mãos, detone o vilão, acabe com a festa dos agressores, mostre pra eles quem manda.
Como disse antes Sweet Revenge tem uma premissa voltada a vingança através do uso de um app de celular que aparece misteriosamente no aparelho de Ho Goo-hee, mas a história não se prende apenas neste quesito fazendo com o que o k-drama nos satisfaça com porções de intriga, mistério, amor e fofura.

revenge note | Tumblr

Mas isso ainda não é tudo Ho Goo-hee é uma tipica jovem com quem nós conseguimos nos identificar facilmente e o gênero escolar contribui muito pra que isso aconteça.
Os enganos proporcionados pelo primeiro amor, a vivência familiar conturbada mas que ao mesmo tempo deixa claro os laços de amor entre eles, a ingenuidade explorada por ela e o desejo de fazer o bem mesmo  por quem a feriu, o mistério por trás do aplicativo, o fato de não usar a imagem de um conhecido famoso para se divulgar, além da pureza de um amor desinteressado, tudo isso está presente nesse k-drama de 11 episódios com 30 minutinhos apenas, o que me faz considera-lo mais completo do que muitos dramas mais convencionais.

park solomon* | Tumblr

Outra coisa que vale a pena te contar é que eles capricharam no elenco "MINHA NOSSA SENHORA DOS DORAMAS FOFOS" você vai ver Cha Eun-woo, Park Solomon e Ji Geon-woo juntos no mesmo k-drama.
Quanto aos personagens são de extrema fofura, assim como os vilões também são completamente odiosos.
Ficou curiosa né eu sei, eu sei.
Sweet Revenge 1 está disponível no Viki assim como Sweet Revenge 2 que parece ter decidido ousar um pouquinho mais, com 32 episódios também de 30 minutinhos, e claro que eu vou conferir.

Se você já assistiu comente aqui o que achou.




2 comentários:

  1. Eu amei q nem descobrir quem era o mestre....deve ter sido tds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. K entre nós eu desconfio do irmão mais velho dela e do Park Jin-woo :)

      Excluir

Post Top Ad