Suspiria - A Dança do Medo - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

sexta-feira, 17 de abril de 2020

Suspiria - A Dança do Medo

Olá galerinha do blog! Tudo bem ?! A partir de hoje estarei fazendo parte da equipe, e espero que gostem das minhas futuras contribuições para o projeto rs
E para essa minha primeira crítica resolvi começar com nada mais nada menos do que um filme de terror/suspense que é o meu gênero favorito:


Suspiria

Ano: 2018
País: EUA/Itália
Duração: 152 min
Gênero: Suspense/Terror
Diretor: Luca Guadagnino
Premiações: Prêmio Independent Spirit Robert Altman (entregue ao elenco e ao diretor) e Prêmio Independent Spirit de Melhor Fotografia (2019)
Elenco: Dakota Johnson, Tilda Swinton, Chloe Grace Moretz, Jessica Harper, Mia Goth, etc.
Aonde assistir: Amazon Prime Video
Sinopse: As trevas tomam conta de uma renomada companhia de dança, envolvendo a diretora artística do grupo, uma ambiciosa jovem dançarina e um psicoterapeuta de luto. Alguns irão sucumbir ao pesadelo. Outros irão finalmente despertar.

Suspiria, se trata de um remake do clássico de mesmo nome de 1977 dirigido pelo italiano Dario Argento (Prelúdio Para Matar, Fenômeno).
Esta nova versão ficou à cargo do seu conterrâneo Luca Guadagnino, do sucesso Me Chame Pelo Seu Nome (indicado ao Oscar de Melhor Filme em 2018).



No filme acompanhamos a chegada da protagonista Susie Bannion (Dakota Johnson/Cinquenta Tons de Cinza) à prestigiada escola de dança Markos Tanz Company na Alemanha. Ela acaba "herdando" o quarto de uma aluna que está desaparecida, Patricia (Chloë Grace Moretz/Obsessão).
Em pouco tempo Susie impressiona à todos com seu talento acima da média para a dança, principalmente a diretora artística do lugar, Madame Blanc (Tilda Swinton/Precisamos Falar Sobre o Kevin) que a acolhe e se torna sua mentora.
Paralelo à isso temos o arco do psicólogo Josef Klemperer (por incrível que pareça interpretado também pela Tilda, atrás de uma forte maquiagem), o qual atendia a desaparecida Patricia.
Com isso começam a acontecer coisas bizarras e perturbadoras no local, que eu não falarei mais para não estragar a experiência de vocês.

Suspíria”: filme enricou e ficou se achando | VEJA

O remake não é uma cópia do original, tanto que nesse temos 1 hora de duração a mais, e muitas coisas inclusive o final é diferente. E justamente isso que achei interessante, enquanto muitos remakes fazem um ctrl c + ctrl v da obra original, nesse vemos uma história bem diferente, mas que consegue manter alguns elementos da obra original.
Sobre os aspectos técnicos do filme, a fotografia é primorosa, trilha sonora muito boa, roteiro particularmente achei bem arrastado, mas serviu para dar profundidade a alguns personagens como o psicólogo e a protagonista por exemplo.
Temos algumas cenas de gore, dou destaque para a cena da morte na sala de espelhos, que eu achei bem pesada e muito criativa. O plot twist final é bom, eu sinceramente não esperava, e pontos positivo pras atuações da Tilda, sempre incrível em seus papéis e para a Sara interpretada pela Mia Goth. Eu particularmente prefiro a obra original, mas muitos gostaram dessa também então vale a sua visita!

Facebook App - SUSPIRIA (1977)

Curiosidade: A atriz Jessica Harper que interpretou a protagonista no filme original de 1977 faz uma participação no filme como a mulher do psicólogo.

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado da minha primeira contribuição com o blog, e caso já tenham assistido comentem o que acharam do filme, caso ainda não, dê um pulo na Amazon Prime Video e voltem para dizer se gostaram! Abraços e até a próxima! 😊

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad