Sequestrando Stella | É bom? - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

sexta-feira, 17 de abril de 2020

Sequestrando Stella | É bom?

Sequestrando Stella é um remake de um filme britânico  de 2009 chamado The Disappearance of Alice Creed
Sequestrando Stella (Kidnapping Stella) | Trailer | Dublado ...

Título: Sequestrando Stella
Ano: 2019
País: Alemanha
Duração: 1h 29m
Gênero: Suspense/Crime
Classificação: 16
Direção: Thomas Sieben
Elenco: Max von der Groeben, Jella Haase, Clemens Schick
Sinopse: Ela foi capturada na rua, amarrada e amordaçada. Agora, Stella fará de tudo para arruinar os planos de seus sequestradores mascarados.

Sinceramente estou começando a achar que um filme que tem menos de uma hora e meia não tem como ser bom, claro que não é em todos os casos mas levando em consideração os últimos que vi com esse tempo de duração, foi só decepção. E se isso fosse uma regra de verdade a ser seguida este filme já sabia que seria ruim e fez questão de ter exatamente 1 hora e 29 minutos.
Vamos tentar falar dos pontos positivos primeiro, ou melhor, do único ponto positivo. O filme mostra um sequestro e sequestros são coisas tensas, então o filme deixa você na expectativa em saber quem é a garota sequestrada? Quem são os sequestradores? Quais o seus motivos? E qual será o desfecho? Pronto, esse é o ponto positivo, que faz você não desistir dele no meio do caminho, até por que ele é bem curtinho.


O filme só tem três atores e 80% do tempo se passa dentro de uma casa, mas isso não é o que faz o filme ser sem sal, ele força os acontecimentos para poder fazer a trama se desenrolar, é sério, é cada cena forçada com coincidência exagerada que você se pergunta se aquilo realmente esta acontecendo. E quando as perguntas sobre quem é Stella, quem são os sequestradores e quais os motivos são respondidas, não causam nenhum impacto grandioso, é tudo muito superficial e a partir de certo tempo previsível. Nos primeiros 10 minutos de filme os caras compram equipamentos, ajeitam a casa/cativeiro e sequestram a garota, bem direto ao ponto, o que faz você pensar que o filme vai aproveitar bem seu tempo curto, só que não.
Eu não gosto de dar spoiler mas eu preciso escrever sobre essas cenas forçadas que mencionei, então se você não gosta de spoiler e quer assistir e ver com seus próprios olhos pare por aqui, até mais. Mas se você quer entender o que eu quis dizer com cena forçada com coincidência exagera, continue aqui.


Um dos sequestradores é Tom, ex-namorado de Stella, mas ela ainda não sabe e o outro sequestrador também não, e em um certo momento onde Tom leva um balde para ela fazer o número 2 e a solta da cama deixando apenas uma mão ainda presa ela consegue ataca-lo com o balde, pegar a arma e tirar a mascara dele, isso com um balde, e agora na vantagem e sabendo que um dos sequestradores era seu ex-namorado acontece aquele lero lero papo vai papo vem ele parte pra cima dela, ela atira na parede e ele a prende novamente na cama. Mais tarde Tom e seu comparsa entram no quarto para alimenta-la e ele percebe a capsula do tiro que Stella deu esta no chão, preocupado com que seu comparsa percebesse fica aquele clima de tensão e depois dela comer, o comparsa coloca o prato de lado e adivinha onde sem querer a colher cai? Ao lado da capsula, então Tom aproveita e pega a colher e a capsula sem ninguém perceber.


Maaaais tarde após Stella se soltar por um momento e tentar ligar pra polícia e ser presa novamente por Tom, (em uma cena bem forçada também) o comparsa de Tom encontra o celular embaixo dela e vê que ela ligou para a polícia, então perguntando como ela fez aquilo, já que ele não sabia que ela tinha escapado e ela não querendo responder, o sequestrador começa a pensar e encosta a cabeça e as mãos na parede do quarto (toda forrada por uma espuma preta) e adivinha onde ele coloca sua mão? Bem no lugar onde ela tinha acertado o tiro anteriormente, e então ela é obrigada a contar tudo pra ele.
E pra finalizar, em um conflito entre os dois sequestradores já no final do filme, Stella que parece ter super força dá um chutezinho no sequestrador que cai no chão e a arma cai bem ao lado de seu ex-namorado que chegou para tentar salva-la, a pé após ser baleado na floresta, conseguindo chegar onde Stella estava ao mesmo tempo que seu companheiro... que estava de carro. Pois é, uma forçação de barra danada, esse é o filme Sequestrando Stella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad