Rick and Morty | Será que você sabe do que se trata? - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

segunda-feira, 6 de abril de 2020

Rick and Morty | Será que você sabe do que se trata?

Você conhece Rick e Morty? É bem provável que você já tenha visto a cara desses dois malucos por aí ou ouvido alguém falar deles, mas muita gente não sabe exatamente do que se trata ou acaba achando algo que não tem nada a ver com essa série animada de ficção científica. Então vamos falar um pouquinho sobre eles.


Título: Rick and Morty
Gênero: Ficção Científica, Comédia, Aventura
Criadores: Dan Harmon e Justin Roiland
País de origem: Estados Unidos
Classificação: 16
Sinopse: Rick Sanchez é um cientista genial e alcoólatra que foi morar com a família de sua filha Beth, uma cirurgiã cardíaca de equinos. Ele divide seu tempo entre desenvolver projetos altamente tecnológicos em seu laboratório e levar seu neto de 14 anos Morty em aventuras perigosas e surreais pelo Multiverso.

Bom, a primeira coisa que você deve saber sobre Rick & Morty é que ele não é um desenho pra crianças, não se engane e dê o celular para seu filho pequeno que está te enchendo as paciências para assistir algo e diga: Toma o celular, assisti um desenho aí filho, vê esse desenho do velho com o netinho dele, o pessoal diz que é engraçado. Não faça isso! Rick & Morty é um desenho para adultos, nele você vai encontrar palavrões, um humor ácido cheio de ironias e sarcasmo, sangue, mortes e até "coisas" obscenas de forma subliminar (na verdade nem tão subliminar assim).


Todo episódio é uma aventura, Rick não ta nem aí pra nada, quase sempre bêbado e inventando engenhocas, usa toda sua inteligência para viajar entre universos e dimensões paralelas junto com seu neto Morty, sem ligar pras consequências. Sempre colocando Morty em enrascadas Rick vive dando lições de vida para seu neto, fazendo ele e você que assiste refletir sobre alguns assuntos, claro que isso de uma forma bem cruel porém verdadeira na maioria dos casos.
Apesar de divertido não da pra negar que é um desenho bem insano, tem um episódio que após Rick inventar uma poção, as coisas não saem como planejado e ele acaba infectando todo planeta Terra fazendo todos menos ele e seu neto virarem criaturas bizarras, e como ele resolve isso? Ele viaja para uma outra linha do tempo no exato momento que ele e Morty morriam em uma explosão no seu laboratório, e antes de alguém perceber, eles enterram seus corpos no quintal e continuam suas vidas ali como se nada tivesse acontecido, simples né!?


Pra encerrar preciso dizer que você não tem que ser um amante de ficção científica nem nenhum gênio da ciência pra assistir Rick & Morty, claro que existe algumas piadas inteligentes, referências à outros filmes e séries, o que são características da série, coisas que outras também fazem como os famosos Os Simpsons por exemplo, e sim muita ficção científica que as vezes acabam afastando as pessoas por acharem que não vão entender o que está acontecendo. Mas os próprios criadores do desenho já falaram que eles não pesquisam as coisas científica que eles mencionam, usam apenas seus conhecimentos básicos e coisas que eles já viram em outros filmes, séries ou desenhos, simplesmente adaptam do jeito deles e pronto, não se importam em pesquisar se aquilo existe, se funciona ou se é possível, apenas colocam. 
E é isso pessoal, se você curte esse tipo de humor e agora que conhece um pouco sobre esse desenho maluco e gostou, partiu maratonar Rick and Morty.

By Alessandro de França 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad