Freud | Série retrata psicanalista como caçador de demônios deslumbrado - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

sábado, 4 de abril de 2020

Freud | Série retrata psicanalista como caçador de demônios deslumbrado

Freud é a série queridinha do momento e tem dividido opiniões quanto a sua qualidade com classificação de 50% no site agregador crítico Rotten Tomatoes.
Qual a minha opinião? Vocês vão descobrir agora.


Titulo: Freud
Ano: 2020
País de origem: Áustria, Alemanha
Criadores: Marvin Kren, Stefan Brunner, Benjamin Hessler
Elenco: Robert Finster, Ella Rumpf, George Friedrich, Stefan Konarske
Gênero: Drama/ crime
Classificação: 16
Sinopse: Enfrentando obstáculos na carreira e abusando das drogas, Freud acaba envolvido em um crime terrível e numa sessão liderada por uma vidente hipnotizante.

"Adrian Horton (autor do the Guardian) comparou Freud a "outras revisões absurdas de histórias famosas" como Abraham Lincoln: Vampire Hunter"

A série realmente engana quando apresenta Freud realizando uma potencial sessão de hipnose em seu primeiro episódio, mas isso não dura muito tempo logo vamos perceber que Freud não sabia o que estava fazendo isso parece até uma analogia ao restante da série.
Afim de atribuir mais loucura ao processo criativo do médico rebelde as coisas vão caminhando de encontro a um abismo sem fim onde Freud agora não é apenas médico mas também uma versão fajuta de inspetor bugiganga.
Não bastasse a sequência bizarra até aqui Fleur Salomé vai transformar o cético Doutor estranho em um exorcista deslumbrado, ela é  vidente e frequentemente hipnotizada por Condessa Sophia sua mãe adotiva, a coisa já vai ficando ainda mais grotesca quando percebemos que a condessa manja mais dos paranauê que o próprio médico que defende a técnica, mas vamos prosseguir.


E claro que não podia faltar uma sequência de sexo exagerada, isso fica por conta de Fleur e Freud mas não é amor não tudo isso tem explicação cientifica, ao hipnotizar a moça Freud descobri que um vínculo lascivo entre paciente e médico foi criado, quanta conveniência.
A partir daqui qualquer coerência com a realidade deixa de ser uma hipótese, questões políticas, satânicas e  hipnóticas se misturam num show de horrores, o que restou da sobriedade será usado aos 45 do segundo tempo no final da temporada.



Freud definitivamente não é uma biografia a respeito do famoso pai da Psicanálise, e devido as circunstâncias em que foi criada não deveríamos mesmo esperar que fosse.
Usar o nome do polêmico Sigmund Freud na ninha opinião não passou de uma jogada de marketing bem  sucedida afim de conquistar um grande público, é claro que isso não quer dizer que atraindo tal público teria também uma boa aceitação.
A série apresenta vários elementos reais sobre a vida de Freud mas ele NÃO É o foco dessa produção, e os poucos elementos ligados a ele como o uso de cocaína como estimulante, a hipnose, seus estudos sobre a sexualidade humana e histeria são utilizadas de maneira excessivamente exageradas sem qualquer explicação que as justifique. Os sentimentos humanos são representados como demônios e Freud é o exorcista, mas não se engane ele mais parece uma marionete nas mãos dos que o cercam, a maioria de suas ações está condicionada a ações dos outros.
Os exageros estão por toda parte, mas isso não foi um ponto positivo na minha opinião a impressão que tive foi de que  que os criadores tinham a intensão de expressar a própria loucura através dessa história.
A ambientação e os figurinos chegam a impressionar e tudo parece disposto a proporcionar uma boa impressão ao telespectador que se desilude com um roteiro que busca loucamente juntar o sobrenatural, a hipnose e a realidade.



Não é cientificamente preciso muito menos passível de credibilidade, uma obra de ficção sobrenatural apoiada em um nome famoso e só.
Claro que essa é minha opinião e há quem discorde dela, muitos acharam a série interessante e atrativa, mas e você o que achou, deixe aqui nos comentários.

Até o próximo post.







2 comentários:

Post Top Ad