Psicose - TBT | De olho no assunto - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

quinta-feira, 23 de abril de 2020

Psicose - TBT | De olho no assunto

Prontos para mais um 🎬 TBT | De olho no assuntoEntão simbora.

Psicose - Filme 1960 - AdoroCinema


Título: Psicose
Baseado em: romance homônimo de Robert Bloch
Ano: 1960
País: EUA
Duração: 1h 49m
Gênero: Suspense
Direção: Alfred Hitchcock
Elenco: Anthony Perkins, Vera Miles, John Gavin e Janet Leigh
Sinopse: Após roubar 40 mil dólares, uma mulher foge durante uma tempestade e decide passar a noite em um hotel que encontra pelo caminho. Ela conhece o educado e nervoso proprietário do estabelecimento, Norman Bates, um jovem com um interesse em taxidermia e com uma relação conturbada com sua mãe. O que parece ser uma simples estadia no local se torna uma verdadeira noite de terror.

Com 96% de aprovação Rotten Tomatoes o filme Psicose foi baseado no romance de Robert Bloch que por sua vez foi vagamente inspirado no assassino de Wisconsin, Ed Gein.
A trama gira em torno de Marion Crane uma secretária que ambiciosamente rouba uma certa quantia em dinheiro e ao fugir acaba se hospedando no Motel Bates, um lugar decadente e sombrio. 
Lá chegando ela é recebida pelo tímido Norman Bates, um rapaz prestativo que possuí uma mãe abusiva que impede de todas as maneiras possíveis que seu filho tenha qualquer tipo de relacionamento com outras pessoas.

Psicose: o livro, o filme, a série - Revista Subjetiva - Medium

Curiosidades

| Hitchcock comprou anonimamente os direitos sobre o livro de Robert Bloch, pagando onze mil dólares por ele e para evitar que a história que deu origem ao roteiro do filme fosse conhecida Hitchcock comprou também todas as cópias disponíveis no mercado, escondendo assim debaixo de sete chaves seu conteúdo.
Psicose custou 800 mil dólares e faturou 60 milhões nas bilheterias do mundo inteiro.

| Antes da estréia do filme houve um rumor de que o mesmo se chamaria "O Filho que Era a Mãe", isso aconteceu aqui no Brasil e em Portugal, porém logo essa teoria foi desmentida e o verdadeiro nome do filme foi divulgado "Psico".

| O roteirista Joseph Stefano tinha obsessão por mostrar uma privada em descarga pela primeira vez no cinema, o diretor autorizou e a cena acontece quando Marion precisa destruir uma evidencia.

| Em 1992, a Biblioteca do Congresso, considerou o filme "culturalmente, historicamente, ou esteticamente significante" e selecionou-o para preservação no National Film Registry.

| Após a morte de Hitchcock em 1980, a Universal Studios distribuiu três sequências, um telefilme, um remake e uma série de TV.


O INOVADOR FILME PSICOSE | DROPS DE FILMES

A Série

A série Motel Bates conta a história de Norman e Norma Bates desde o início até a consolidação do Motel.

Atores postam foto na última gravação de Bates Motel

Quem foi Ed Gein?



Nascido em 27 de agosto de 1906 Edward teve uma infância nada convencional, filho de um alcoólatra e de uma mulher religiosa e abusiva que acreditava que todas as mulheres (exceto ela mesma) eram naturalmente prostitutas e instrumentos do diabo, ele foi criado com extrema rigidez e era frequentemente punido por sua mãe quando tentava fazer amizades, apesar de tudo isso Ed era um bom aluno destacando-se principalmente na leitura, porém desde pequeno já demonstrava um comportamento estranho rindo aleatoriamente, como se estivesse rindo de suas próprias piadas.
Seus crimes iam de homicídios, exumação de cadáveres a roubo de lápides. Nas buscas pela casa, as autoridades encontraram:
Ossos humanos inteiros e fragmentos.
Uma lixeira feita de pele humana.
Pele humana cobrindo vários assentos de cadeiras.
Crânios na sua cabeceira de cama.
Crânios femininos, alguns com o topo serrado.
Tigelas feitas de crânios humanos.
Uma cinta feita de um tronco feminino destroçado dos ombros à cintura.
Calças feitas de pele de perna humana.
Máscaras feitas da pele de cabeças femininas.
Uma máscara do rosto de Mary Hogan em uma bolsa de papel.
O crânio de Mary Hogan em uma caixa.
A cabeça inteira de Bernice Worden em um saco de pano.
O coração de Bernice Worden em uma "bolsa de plástico em frente a um fogão de Gein".
Nove vulvas em uma caixa de sapatos.
O vestido de uma menina e "a vulva de duas mulheres de aparentemente 15 anos de idade".
Um cinto feito de mamilos humanos femininos.
Quatro narizes.
Um par de lábios em um cordão de cortina na janela.
Um abajur feito da pele de uma face humana.
Unhas de dedos de mulheres.

Falando sobre

RESENHA] FILME: PSICOSE, 1960 – triângulo literário Δ

Preto e branco Psicose sem dúvida é um dos meus filmes preferidos, e assim como na maioria dos casos seu sucesso inegável só foi reconhecido após sua excelente bilheteria. 
Psicose recebeu inicialmente críticas mistas mas, em razão da excelente bilheteria, o filme obteve uma reconsideração que o levou à aclamação da crítica e quatro nomeações ao Oscar, incluindo Melhor Atriz Coadjuvante para Leigh e Melhor Diretor para Hitchcock.
- Wikipédia 
Por ser um filme antigo é impossível compará-lo a produções atuais e deve ser apreciado pelo que ele representou na época em que foi lançado, Psicose é uma herança dos bons tempos cinematográficos.
O filme traz uma dinâmica agradável e nos embala na apreensão e na angustia diversas vezes, além é claro de estabelecer com coerência sua premissa e não apelar em momento algum para a obviedade.
Quanto ao elenco meu amigo! O grande destaque na minha opinião está na espetacular atuação de Anthony Perkins, como Norman Bates, é praticamente impossível desvendar a insanidade daquele personagem chega a ser brilhante sua interpretação.
Depois de ver um gênero tão saturado por produções calamitosas é muito bom saber que Psicose se eternizou nos salvando dessa leva de horrores.

Resenha: Psicose – Robert Bloch – Literalmente, vivendo!

Espero que tenham gostado do post de hoje.
Me sigam nas redes sociais é super fácil e rápido, por toda a página do blog existem os logos das redes sociais clicando neles você é automaticamente direcionado.
Muito obrigada por ler e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad