Pousando no amor | Vale a pena assistir? - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

sexta-feira, 3 de abril de 2020

Pousando no amor | Vale a pena assistir?

Você já foi responsável por viciar alguém em doramas?
Embora dramas asiáticos sejam viciantes por si só quem é fã tem a difícil missão de vender a proposta pra pessoas que não tem noção do porque a gente gosta tanto deles.
Eu dedico este post a uma amiga que não conseguiu escapar das minhas incansáveis indicações e hoje tem uma lista de doramas assistidos que de tão grande pode embrulhar a lua 😅, Lu segura ai que esse é especialmente pra você.

Depois de dropar 3 vezes, exatas 3 vezes este drama resolvi me render a empolgação da Lu, não foi uma tarefa fácil porque 3 tentativas frustradas são o suficiente pra desistir completamente de um drama na minha opinião, mas será que valeu a pena cumprir este desafio?


Titulo original: Crash Landing on You
País de origem: Coréia do Sul
Criação: Studio Dragon
Ano de lançamento: 2019
Episódios:16
Elenco: Hyun Bin, Son Ye-jin, Kim Jung-hyun e Seo Ji-hye.
Gênero: Comédia romântica

Acredite Pousando no amor é o segundo drama coreano com a melhor classificação na história da televisão por assinatura depois de Guardian: The Lonely and Great God (Goblin).

O dorama

Yoon Se-ri herdeira do grupo Chaebol e dona da empresa Escolha de Se-ri é uma mulher poderosa e imponente que tem como arma a sua esperteza contra as investidas de seus irmãos em puxar seu tapete, um belo dia ela resolve praticar parapente a fim de testar um novo produto mas uma mudança climática repentina faz com que um furacão/ tornado/ ou algo do tipo acabe mudando o rumo de seu passeio e ela se vê pousando em uma zona desmilitarizada da Coréia do Norte, isso seria apenas um mero detalhe se ela não fosse da Coréia do Sul país que vive em conflito direto com os "camaradas" do norte.
Pra trama ficar ainda mais intensa Ri Jeong-hyuk, um oficial do exército norte-coreano encontra nossa saltadora de montanhas e decide protege-la secretamente até que ela possa voltar pro Sul, é claro que isso ia dar um rolo danado.



" Mesmo que eu precise me preocupar em perdê-la todos os dias, quero tê-la na minha vida. Mesmo que isso parta meu coração, porque é um sonho que não pode se realizar, eu gostaria, sinceramente, de sonhar com o futuro"

Bora bater um papo!

Pousando no amor chegou de mansinho e conquistou muitos fãs e confesso que me custou a entender porque esse k-drama fez tanto sucesso.
As cenas que dependeram de computação gráfica ficaram bizarras e o roteiro com mais furos que uma peneira velha, além da falta de dinâmica dos episódios e a longa duração de cada um deles me desestimularam MUITO, e claro que chateia né eu costumo defender tanto as produções sul-coreanas, mas essa não tava dando.
Depois de um tempo e de milhares de pedidos né Lu rsrs eu reconsiderei e comecei a assistir pela 4º vez, mas claro ignorando esses detalhes que eu mencionei acima.



"Mas como você vai embora em breve, por favor, faça-me esse favor: cuide-se. Não se machuque, viva uma vida boa, não se esqueça de nós"

A história é realmente bem promissora, juntar as Coréias em um k-drama é choradeira na certa afinal os conflitos ainda existem e marcam a vida daquele povo, mas ainda que a proposta seja interessante  os personagens são um pouco rasos e acabam deixando o sucesso do dorama por conta do casal.
No quesito drama ele com certeza pode ser usado como referência eu chorei muito vendo esse dorama  situação que me surpreendeu bastante ao longo da trama, aquele up que eu esperava lá no terceiro episódio acabou acontecendo mais tarde.
Os protagonistas tem histórias marcantes o que nos leva a criar laços de empatia bem sólidos a ponto de sentir o que eles sentem e isso foi o que me manteve firme até o último episódio, e claro isso não depende apenas do roteiro mas da incrível atuação de Hyun Bin e Son Ye-jin que tem arrasado também em tantas outras produções, já o restante do elenco não foi envolvido com tanta eficiência parece que apenas estavam ali como figurantes a fim de compor a cena e isso me chateou um pouco, afinal quanto cada um deles poderia acrescentar a nossa experiencia dramática?



Mas nem tudo é baseado em desacertos as reflexões que proporciona devem ser valorizadas, o choque cultural, a vivência de diferentes classes, o preço da ambição, o querer e não poder efetuar, a vontade de estar com quem se ama, a intensidade dos sentimentos e da construção das amizades, tudo isso reflete em conscientizações que muitas vezes passam despercebidas por nossa vida e merecem via a tona.
Além de tudo isso outro destaque nesta produção sem dúvida é aquele finalzinho que a gente espera, eu tenho certeza absoluta que esse foi de fato seu maior acerto, o público dorameiro sabe bem o que quer ver e claro que esse quesito é um dos que definem um bom dorama.

Contudo posso dizer que mesmo que o drama apresente na minha opinião alguns probleminhas de ordem mais técnica eu  seria realmente muito tonta se tivesse deixado ele passar, Pousando no amor tem doçura, tem sentimento, tem pontos reflexivos, e isso justifica seu grande sucesso.

E claro vale a pena assistir com carinho💓.
Obrigada Lu.

Espero que vocês tenham gostado do tema de hoje, lembrando que este foi um dos doramas mais comentados desde 2019, e por questões de gosto ou simples análise mais aprofundada houveram também muitas divergências de pensamento sobre ele o que de fato é bom porque isso prova que temos senso crítico e opinião própria não é mesmo?  Cada dorama tem um tipo de representação pra quem assiste e por isso a gente acaba adotando alguns como preferidos, a percepção que tive pode não ser a mesma que a sua e tudo bem,o que importa é que temos muito o que assistir e comentar, Pousando no amor deixa marcas cabe a você escolher quais delas vão se eternizar.








4 comentários:

Post Top Ad