Beastars O Lobo Bom | Quem está por trás da máscara? - Anime Netflix - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

domingo, 12 de abril de 2020

Beastars O Lobo Bom | Quem está por trás da máscara? - Anime Netflix

Já ouviu dizer que as aparências as vezes enganam? Pois é, Beastars O Lobo Bom é bem isso.


Um lobo faminto, uma coelha fofinha, um cervo elegante entre outros animais formam os personagens desse anime. Com essas características não é difícil criar uma imagem na nossa mente e até imaginar seus comportamentos, mas será que acertaríamos no julgamento?
Neste anime adaptado do mangá escrito e ilustrado por Paru Itagaki nós acompanhamos Legoshi um lobo cinzento, que tenta a todo custo conter seus instintos carnívoros. Na escola onde Legoshi e seus amigos estudam acontece um assassinato, uma alpaca foi devorada por algum animal carnívoro, ninguém sabe quem foi o autor do crime mas o ocorrido aumenta ainda mais a discriminação, desconfiança e distanciamento entre herbívoros e carnívoros.


Numa noite em frente ao teatro da escola Legoshi tem seu instinto carnívoro despertado após sentir o cheiro de uma herbívora, uma coelha chamada Haru, que andava pelas proximidades, descontrolado, o lobo acaba atacando-a mas brigando contra seus instintos ele deixa ela ir antes de devora-la, apenas ferindo a coelha levemente no braço.
Haru também estuda na mesma escola do lobo, e mais tarde se conhecendo melhor, Legoshi começa a sentir algo que não era apenas um sentimento de presa e predador, e apesar de nem serem da mesma espécie, o lobo acaba se apaixonando pela coelha.


Pode parecer estranho ver animais de várias espécies com corpo de humano vivendo em uma escola e tudo mais, mas isso ajuda a entendermos algumas mensagens que o anime tenta passar sobre a nossa sociedade. O anime mostra discriminação, desigualdade, preconceito, bullying e até um amor proibido, deixando claro que muitas vezes as aparências enganam, que as vezes as pessoas vivem atrás de uma máscara, que nem sempre as coisas são o que parecem ser.
Apesar da trama deixar o assassinato um pouco de lado e focar mais no ''romance'' de Legoshi e Haru, o ultimo episódio indica que  isso provavelmente deve mudar na segunda temporada.


Beastars começou a ser exibido em outubro de 2019 no japão e está disponível mundialmente na Netflix desde de março de 2020.
Se já assistiu deixe sua opinião aqui nos comentários. Até a próxima, fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad