Enfeitiçado | Uma comédia romântica sobrenatural - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

segunda-feira, 16 de março de 2020

Enfeitiçado | Uma comédia romântica sobrenatural

Que os coreanos arrasam nas produções cinematográficas isso não é segredo pra ninguém, e que os  filmes de terror dos caras causam arrepios não tenho dúvida, mas o que dizer das comédias românticas?
Confesso que é a primeira vez que assisto um filme coreano com esse gênero, mas levando em conta o excelente trabalho que fazem nos k-dramas arrisquei sem medo.
Vamos saber mais sobre Enfeitiçado/Spellbound.



Título: Spellbound | Enfeitiçado
Formato: Filme
Ano produção: 2011
Duração: 1h 54m
Dirigido por: Hwang In-ho
Gênero:
Comédia romântica
Elenco: Son Ye-jin e Lee Min-ki 
Sinopse:
Um jovem mágico ganha fama depois de passar a se apresentar com uma garota especial. Mas ela tem seus segredos: enxerga os mortos e seu melhor amigo é um fantasma.

Sobre o filme 

Jo-goo, é um mágico de rua e durante seu show percebe a presença de uma moça estranha na platéia, com cara de poucos amigos Yeo-ri logo foi se afastando da multidão, então curioso o mágico a segue e depois de uma breve conversa decidem trabalhar juntos em um novo espetáculo de terror.
O que Jo-goo não imaginava é que Yeo-ri não era apenas uma pessoa mal encarada, isso se dava porque a pobrezinha via fantasmas e um desses  a assombrava dia e noite impedindo-a de ter uma vida normal, amigos ou até mesmo um namorado.





Crítica 

Enfeitiçado faz jus ao seu gênero de comédia romântica, engraçado e tão docinho quanto algodão doce o filme sem dúvida vai te levar a emoções extremas.
Com fantasmas bem familiares o filme mistura o suspense com uma boa dose de graça e acredite é uma combinação perfeita.
Os protagonistas você já conhece, Jo-goo (Lee Min-ki ) de Because this is my first life e Yeo-ri (Son Ye-jinde Pousando no amor e The negotiation, ambos arrasando na atuação.
A fotografia colabora e muito para sentirmos o que que os personagens sentem, e até os exageros são aceitáveis nessa produção, tudo funciona em ótima sintonia.



É bom?

Enfeitiçado é o sétimo filme coreano de maior bilheteria de 2011 e, de longe, a comédia romântica coreana de maior sucesso nos últimos anos
Com um elenco bacana, um roteiro bem desenvolvido e muito eficaz ao que se propõem é impossível não se apaixonar pela trama.
A reflexão sobre as peculiaridades do amor também é super válida, afinal amar é aceitar não apenas o lado bonito da pessoa amada mas também seus fantasmas, nesse caso literalmente.
Amar é assumir riscos e Jo-goo deixa isso muito evidente, enquanto que para Yeo-ri o maior desafio é confiar em alguém que decide ficar ao seu lado mesmo quando todos fogem. 

Eu não quero dar Spoiler então peço que você assista esse filme com carinho, tenho certeza que não vai se arrepender.
A e o que acha de me seguir nas redes sociais? No Instagram eu sempre antecipo a próxima resenha, dá um pulinho lá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad