Pular para o conteúdo principal

The Negotiation | Traz Son Ye JIn e Hyun Bin protagonistas do K-Drama Pousando no amor agora como mocinha e vilão

Annyeong,

Nos clubes de dorama, nos grupos de Facebook, nos perfis de dorameiras no Instagram não se fala em outra coisa, Pousando no amor parece ser o queridinho do momento, eu confesso que estou tentando assistir, me esforçando pra termina-lo para que enfim eu tenha todo o conhecimento possível para resenhar.
Mas é então que em meio a esse dilema entre terminar ou ignorar Pousando no amor que eu encontrei The Negotiation um filme policial com os mesmos protagonistas e resolvi assistir pra criar aquele vinculo com personagem. 
Vamos conferir se deu certo.



Título: The Negotiation
Formato: Filme
Ano produção: 2018
Duração: 1h 54m
Dirigido por: Lee Jong-seok
Gênero: Suspense Policial
Elenco: Son Ye JIn e Hyun Bin
Sinopse: Quando coreanos são sequestrados na Tailândia, uma negociadora da polícia de Seul deve fazer o possível para salvá-los.

A história 

Ha Chae-yoon é negociadora e trabalha para a polícia metropolitana de Seul, muito boa no que faz é sempre requisitada em negociações mais complexas, a questão é que seus superiores mesmo conhecendo a qualidade do seu trabalho acabam interferindo negativamente em suas negociações que acabaram resultando em mortes.
Cansada dessa falta de autonomia ela resolve pedir demissão, mas é mais uma vez requisitada por um traficante de armas que se recusa a falar com qualquer outro negociador.



Crítica 

The Negotiation é um  filme inteligente com uma trama bem definida, em quase duas horas de filme o seu objetivo é contar a história atual de seus protagonistas.
Com uma fotografia bem interessante e detalhista como costumam ser aplicadas aos filmes coreanos tudo torna-se muito intenso, principalmente em relação as mortes que vão acontecendo.
O roteiro é inteligente e traz reflexões a medida que a história se desenrola, os personagens foram bem construídos e interpretados, com destaque para Hyun Bin  que expressava a maldade no olhar a cada momento.
Eu assisti legendado, na Netflix este filme não está dublado e ainda bem, ouvir as falas em idioma original exala a emoção dos personagens algo que muito provavelmente seria mascarado por uma dublagem.



É claro que mesmo sendo um filme muito bom alguns pontos causaram incomodo, esperar um desfecho  não condiz com a realidade cinematográfica atual, muitas vezes a gente nada e acaba morrendo no mar, para um filme recheado de drama um desfecho digno, para um filme policial talvez faltou chegar um pouco mais.

Eu sou suspeita quando o assunto é filme coreano, acho as produções deles muito boas colocando no chinelo muito filme americano.

Um filme cheio de tensão que vale a pena ser assistido, agora quanto ao Pousando no amor preciso de um pouco mais de incentivo 😊.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma odisseia coreana tem segunda temporada confirmada?

Rumores sobre segunda temporada surgem após  publicação  de um vídeo no YouTube  entitulado Episódio - 21 Especial.

Olá meus queridos tudo bem com vocês?
A bomba de hoje é,  será se realmente  teremos uma segunda temporada de Uma odisseia coreana? Um leitor aqui do blog me informou que está circulando pelo YouTube  um vídeo que parece dar indícios de que sim, teremos uma segunda temporada,  esta noticia se espalhou por algumas comunidades então  fui investigar.
O vídeo em questão é  realmente lindo, e tem mesmo cara de nova temporada, nele Jin Seon-Mi aparece com os cabelos curtíssimos divando como sempre,  porém,  este vídeo que por um momento alimentou nossas esperancas é uma montagem feita muito provavelmente  por um fã, sendo assim continuamos na estaca 0.


Bom mas as notícias não acabam por ai. Exatamente  dia 02 de agosto o site Soompi publicou a noticia de que Hwayugi está  no meio de um processo judicial, principal acusação plágio. Parece que existe uma outra história com o no…

Uma Odisséia Coreana | Série disponível na Netflix

Mara - Um filme filme sobre o demônio do sono

Olá meu povo, tudo belezinha?

Faz tempo que não trago filmes aqui pro blog  por conta  da correria com as coisas da faculdade que  me limita um bocadinho, mas explicações a parte hoje vamos falar de um filme 3 estrelas que chama mais atenção pela temática do que pelo próprio filme e o nome é MARA.


Título: Mara (Original)
Ano produção: 2018
Dirigido por: Clive Tonge Estreia:7 de Setembro de 2018 ( Mundial )  Duração: 106 minutos
Países de Origem: Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
Gênero: Policial/Terror/Thriller

Sinopse

Ao investigar um assassinato, uma psicóloga criminal descobre a lenda de um demônio que mata as pessoas durante o sono.




Falando sobre... Só quem já passou pelo susto da paralisia do sono entende o que esse filme representa, eu particularmente nunca passei por isso mas já convivi com algumas pessoas que tiveram essa horrível experiência. Mas afinal o que é paralisia do sono? A paralisia do sono é uma condição caracterizada por uma paralisia temporária do corpo imedia…