Because this is my first life | Resenha - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Because this is my first life | Resenha

Oi povo lindo de bonito, tudo bem com vocês?!

Bom como puderam ver o blog está de cara nova e eu espero do fundo do ❤️ que vocês tenham gostado.
E claro para dar início a esse novo momento do De olho no assunto eu escolhi um doraminha fofo mas tão fofo que não encontrei uma palavra na blogosfera que pudesse defini-lo.
Vamos falar sobre PORQUE ESSA É A MINHA PRIMEIRA VIDA.






Titulo: Because this is my first life / Porque essa é a minha primeira vida
País de origem: Coréia do Sul
Dirigido por: Park Joon-hwa
Episódios: 16
Ano de lançamento: 2017
Elenco: Lee Min- ki / Jung So-mim
Gênero: Romance / Comédia romântica
Sinopse: Nam Se Hee é um homem solteiro no início dos seus 30 anos que conseguiu comprar sua casa própria. Mas seu financiamento custa toda sua renda e não sobra muito para fazer mais nada. Yoon Ji Ho é uma mulher solteira no início dos seus 30 anos que mal ganha para sobreviver e desistiu de marcar encontros por causa de sua situação financeira. Por meio de circunstâncias inesperadas, Ji Ho se torna inquilina na casa de Sae Hee e eles se tornam companheiros de casa. Eles podem se ajudar a lidar com seus problemas financeiros?


Sobre o Dorama




Ji Ho acaba de completar 30 anos e depois de se formar em literatura sente na pele as dificuldades em lutar pelo seu sonho, com suas histórias reduzidas a quase nada tudo o que ela deseja agora é voltar pra casa mas, as surpresas só estavam começando.
Enquanto esteve fora seu irmão mais novo encontrou uma namorada e não satisfeito engravidou a guria, desconfortável com a situação decide procurar outro lugar para morar.
Se Hee um jovem de 38 anos vive em função de quitar seu financiamento e para isso precisa de um inquilino que possa complementar sua renda.




Situações malucas vão acontecendo e resulta no casamento desses dois, uma união baseada nos interesses pessoais de cada um, será que isso vai dar certo?

Crítica 

Preciso dizer que este dorama tem um grande valor sentimental pra mim, afinal assisti exatamente no dia do meu aniversário de 30 anos e fui presenteada com a filosofadas do Se Hee:

"Gatos não tem neo-córtex eles comem a mesma coisa, vivem na mesma casa e fazem tudo igual todo dia  mas não ficam entediados, para eles o tempo é apenas o momento atual. Porque tenho 20, como tenho 30, logo vou ter 40 a única espécie que se limita a partições de tempo assim  é a humana. Só os humanos veem a idade como fraqueza e gastam para impedi-la e isso tem um preço emocional, é a desvantagem de ter um neo-córtex evoluído. Trinta anos, quarenta anos para os gatos é a mesma coisa todo dia." - dialogo entre Ji Ho e Se Hee no primeiro episódio.

Essas palavras entraram tão profundamente no meu coração que foram responsáveis por um dos melhores aniversários da minha vida.

Mas vamos a crítica.

Because this is my first life é um dorama docinho que rende muitos, muitos mas muitos suspiros ao espectador, claro que o romance dos doramas coreanos parecem clichê mas NÃO...
Mesmo que o conceito não varie muito de dorama pra dorama as histórias sempre surpreendem e acredito que é isso que grande parte do público dorameiro espera, histórias inovadoras com o mesmo clichê dos romances convencionais.
O roteiro foi lindamente escrito de maneira que envolve, emociona e traz grande dose de satisfação a cada episódio.
O diretor e toda sua equipe foram muito felizes em sua proposta que promete reflexões tão profundas quanto os sentimentos que vão sendo moldados em cada dialogo, Because this is my first life não é apenas uma comédia romântica tudo se conecta a fim de proporcionar aprendizado.
O elenco esteve tão sintonizado que toda a atuação parecia uma linda valsa sendo dançada calmamente e de maneira cativante.
Não somente o roteiro mas todo o conjunto da obra merecem ser aplaudidos de pé.




BÔNUS





Claro que dorama que é bom traz histórias paralelas tão envolventes quanto a dos protagonistas vamos conhece-las:
Seguindo a imagem vamos começar da esquerda para a direita certo?!

Jo Hi e Se Hee

Jo Hi tem 30 anos, é formada em literatura e nunca teve um namorado, sua família também não incentiva muito o seu sonho e por isso ela sozinha vai encontrando seu próprio caminho, inocente, dramática e fofa Jo Hi segue acreditando em um casamento por amor até conhecer Se Hee.
Se Hee é um homem de 38 anos, trabalha com TI na criação de aplicativos, especificamente no Não case, Namore. Isolado do mundo tem como objetivo de vida quitar seu financiamento e cuidar de sua gata, não acredita ser capaz de amar, mas nem sempre foi assim ele já se apaixonou um dia e a dor traumática desse evento tornou seu coração tão duro quanto pedra, mas todos nós sabemos que água mole pedra dura tanto bate até que fura, e depois de conhecer Jo Hi não demorou muito pra superar sua dor antiga.


Woo So Ji e Ma Sang Go


Sonhando ser uma CEO So Ji acaba trabalhando em uma empresa de grande porte, todos os dias se submete a sofrer assédio e  preconceito dos seus superiores porque na verdade So Ji não vê outra opção já que faz de tudo pra ajudar sua mãe sofre com uma deficiência, uma mulher com personalidade forte que essa comportamento como escudo contra seu maior admirador CEO Ma.
CEO Ma acredita ser expert no comportamento feminino até conhecer So Ji uma mulher tão carrasca quanto linda, claro que ele não vai se dar por vencido precisa se esforçar bastante para conquistar o coração de muié ruim rsrs.

Yang Ho Ran e Won Suk

Ho Ran é gerente de um restaurante mas não deseja esse caminho pra vida toda, namorando a sete anos com Won Suk ela está desesperada pra casar o que acaba por trazer muitos conflitos para a relação, Wok Suk por sua vez pensa em focar na sua carreira de engenheiro criando aplicativos inúteis  e não tem ideia do que fazer pra atender os pedidos de Ho Ran.


O fato é que cada um desses casais tem suas peculiaridades e por isso nos encantam, afinal o que é realmente o casamento?

Espero que vocês tenham gostado, 키스 .

2 comentários:

Post Top Ad