Pular para o conteúdo principal

Case: vale a pena assistir?

Com uma proposta pouco inovadora Case não mostra pra o que veio

Hello peoples! 

Como vocês já puderam perceber a crítica hoje é negativa, sim sim meus queridos leitores nem só de série boa é composta a Netflix, então vamos direto ao ponto.




Titulo: Case
País de origem: Islândia
Criação: Andri Óttarsson,Þorleifur Örn Arnarsson
Episódios: 09
Ano de lançamento: 2016
Elenco: Steinunn Ólína Þorsteinsdóttir,Magnús Jónsson,Þorsteinn Bachmann
Gênero: Série policial
Sinopse: Um advogado inteligente, alcoólatra e autodestrutivo encontra um novo propósito na vida com a investigação do aparente suicídio de uma garota.

 A série 

A trama começa quando uma adolescente é encontrada morta em um teatro, com a suspeita de que se trate de um caso de homicídio e não suicídio como levantado a princípio Denise uma investigadora policial se empenha em descobrir a verdade por trás dessa tragédia.
Advogados Logi Traustason ( Magnús Jónsson ) e Brynhildur (Jóhanna Vigdís Arnardóttir) da série The Court, vivem caminhos opostos, ela empenhada em ajudar crianças trabalhando em um conselho tutelar, ele enchendo a cara e vivendo uma vida um tanto promiscua.
Os destinos se cruzam a fim de descobrir  em fim quem matou a bailarina.
A menina morava com os pais adotivos porém, os pais biológicos acompanhavam a distância o desenvolvimento de sua filha.




Crítica 

Eu fui levada a assistir essa série devido a demasiadas críticas favoráveis a essa produção, cheia de expectativa me vi em busca de uma história quase perfeita e daí minha decepção.
Quem gosta sabe porque gosta e gosta mesmo, mas como fã de séries também sei porque eu detestei essa produção e posso pontuar muito bem o porquê.



Embora a proposta central gire em torno de um clichê das séries policiais mais uma investigação sobre a morte de uma bailarina no teatro isso se torna aceitável desde que o restante da história surpreenda, a questão é que o que era visto como ponto principal cria tantas ramificações que o roteiro segue totalmente desconexo a partir de certo ponto.
Cada personagem traz consigo uma história que é extremamente explorada, o que deixa algumas cenas tão cansativas que por muitas vezes adiantei aqueles 10 segundinhos.
Excesso de nudez e drogas que para mim tornaram-se tediosos, chego a me perguntar se era necessária essa ênfase toda para que o espectador pudesse compreender o universo em que a trama acontecia.
As atuações na minha opinião foram outro ponto decepcionante, em destaque para dois personagens Thor e Hanna, não pude sentir o envolvimento ator e personagem, especialmente na Hanna  que deveria mostrar emoções intensas por conta de sua condição.
O roteiro é ruim, não por falta da interpretação daquilo que ele se propõem mas sim porque em 9 episódios nos faz parecer baratas tontas e no fim não é capaz de apresentar um desfecho, não digo isso no sentido conclusivo mas em questão a apresentar um final mesmo que inconclusivo.



Sendo assim terminamos essa temporada com tantas dúvidas quanto começamos.
Em meio a toda essa tragédia de desacertos chegamos a um possível culpado Benedict o personagem mais nojento dessa série, com um discurso tão lastimável quanto o restante do pacote Case.

"Você sente que o que eu faço não é natural porque você deixou que a sociedade te programasse com uma ética estúpida que não se encaixa em homens como nós, eu não vou deixar que a moral de uma sociedade feminista me tire o direito de atender as minhas necessidades, eu vou fazer o que eu quiser, sem nenhuma regra sem sistema ou culpa que tente me impedir "
Fala extraída do dialogo de Benedict e Logi.

Se foi criada pra ser grotesca não sei e preciso ser justa ao ler as criticas positivas desse projeto, talvez haja um pontinho de verdade nessas avaliações, mas como um ser pensante e capaz de compreender as entrelinhas de uma história de mau gosto tanto quanto sem qualquer valor que seja incluindo o intuito de entreter eu não recomendaria esta série em hipótese alguma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma odisseia coreana tem segunda temporada confirmada?

Rumores sobre segunda temporada surgem após  publicação  de um vídeo no YouTube  entitulado Episódio - 21 Especial.

Olá meus queridos tudo bem com vocês?
A bomba de hoje é,  será se realmente  teremos uma segunda temporada de Uma odisseia coreana? Um leitor aqui do blog me informou que está circulando pelo YouTube  um vídeo que parece dar indícios de que sim, teremos uma segunda temporada,  esta noticia se espalhou por algumas comunidades então  fui investigar.
O vídeo em questão é  realmente lindo, e tem mesmo cara de nova temporada, nele Jin Seon-Mi aparece com os cabelos curtíssimos divando como sempre,  porém,  este vídeo que por um momento alimentou nossas esperancas é uma montagem feita muito provavelmente  por um fã, sendo assim continuamos na estaca 0.


Bom mas as notícias não acabam por ai. Exatamente  dia 02 de agosto o site Soompi publicou a noticia de que Hwayugi está  no meio de um processo judicial, principal acusação plágio. Parece que existe uma outra história com o no…

Uma Odisséia Coreana | Série disponível na Netflix

Mara - Um filme filme sobre o demônio do sono

Olá meu povo, tudo belezinha?

Faz tempo que não trago filmes aqui pro blog  por conta  da correria com as coisas da faculdade que  me limita um bocadinho, mas explicações a parte hoje vamos falar de um filme 3 estrelas que chama mais atenção pela temática do que pelo próprio filme e o nome é MARA.


Título: Mara (Original)
Ano produção: 2018
Dirigido por: Clive Tonge Estreia:7 de Setembro de 2018 ( Mundial )  Duração: 106 minutos
Países de Origem: Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
Gênero: Policial/Terror/Thriller

Sinopse

Ao investigar um assassinato, uma psicóloga criminal descobre a lenda de um demônio que mata as pessoas durante o sono.




Falando sobre... Só quem já passou pelo susto da paralisia do sono entende o que esse filme representa, eu particularmente nunca passei por isso mas já convivi com algumas pessoas que tiveram essa horrível experiência. Mas afinal o que é paralisia do sono? A paralisia do sono é uma condição caracterizada por uma paralisia temporária do corpo imedia…