Pular para o conteúdo principal

Doutor Sono | Crítica - De olho no assunto

Sequência de O Iluminado tem ênfase na vida de Danny Torrance após os episódios de horror no Hotel Overlook


Olá cinéfilos, olá cinéfilas, tudo baum com ceis ?

Preparados para o post de hoje? Se segure na cadeira porque hoje nós vamos falar sobre Doctor  Sleep romance de horror de um  dos maiores gênios do gênero mais amado do mundo Sthephen King.







Título: Doctor Sleep/ Doutor Sono
Formato: Filme
Ano produção: 2019
Duração: 152 minutos
Dirigido por: Mike Flanagan
Gênero: Terror
Sinopse: Na infância, Danny Torrance sobreviveu a uma tentativa de homicídio por parte do pai, um escritor perturbado pelos espíritos malignos do Hotel Overlook. Já adulto, traumatizado e alcoólatra. Danny se estabelece em uma pequena cidade, onde consegue um emprego no hospital local. Sua paz, porém, está com os dias contados a partir de quando cria um vínculo telepático com Abra, uma menina com poderes tão fortes quanto aqueles que ele bloqueia dentro de si.


Relembrando a história de Danny Torrance em  O Iluminado




O Iluminado é um filme de 1980 baseado em um romance de 1977 de Sthephen King, nele Jack Torrance um aspirante a escritor se recuperando de sua condição alcoólatra se vê agora como cuidador no Hotel Overlook.
Sua esposa Wendy Torrance  e o jovem filho Danny Torrance o acompanham nessa nova ocupação, Danny tem habilidades psíquicas ou paranormais que permitem que ele veja o passado sombrio do tal Hotel, tudo caminha da maneira mais sombria possível até que Jack Torrance parece ser possuído por algum espírito mau que busca matar toda sua família.


Doutor Sono 





Danny sobreviveu ao episódio que aconteceu no Hotel Overlook,  já adulto parece seguir os mesmos passos de seu pai com relação ao álcool.
Trabalhando em uma casa de repouso Danny procura   tomar um rumo na vida até que a pequena Abra Stone leva-o a enfrentar seus fantasmas indo de encontro ao seu maior pesadelo o maldito Hotel.


Crítica





Enquanto o filme O Iluminado nos confunde absurdamente entre o que é real e irreal Doutor Sono faz exatamente o oposto seguindo por um caminho mais convencional.
Mesmo que um seja sequência do outro ambos foram dirigidos por pessoas diferentes o que justifica algumas disparidades, e claro eu tenho o meu preferido.
Doutor Sono tem a dura missão de ser o mais fiel possível ao livro enquanto continua um filme que deu suas escapadelas neste mesmo quesito, será que Mike Flanegan conseguiu?
Diria que sim!
Deixando um pouco o filme de Kubrick de lado Doutor Sono vem mesmo para causar calafrios, com um roteiro bem construído  e cenas tão coerentes que nos levam de volta ao Hotel Overlook sem o menor esforço.
É fato que para alguns as referências ao filme anterior ficaram tão intensas que acaboram atrapalhando um pouco o quesito trabalho autoral o que de verdade não me incomodou muito pelo contrário, achei que as cenas recriadas neste filme nos aproximaram muito da história criada por Sthephen King independente de quem tivesse dirigido o filme.
Com uma linguagem clara e de mais fácil interpretação parece que Flanegan queria mesmo agradar a um público maior, isso sim foi o que me incomodou um pouco, pois embora tenha sua complexidade tudo estava claro de mais, não existiu muitas situações que instigassem nossa mente.
Claro que estes apontamentos não desqualificam de maneira alguma este filme que por sinal é muito bom e pode ser chamado de filme inteligente.

Espero que tenham gostado, até o próximo post.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma odisseia coreana tem segunda temporada confirmada?

Rumores sobre segunda temporada surgem após  publicação  de um vídeo no YouTube  entitulado Episódio - 21 Especial.

Olá meus queridos tudo bem com vocês?
A bomba de hoje é,  será se realmente  teremos uma segunda temporada de Uma odisseia coreana? Um leitor aqui do blog me informou que está circulando pelo YouTube  um vídeo que parece dar indícios de que sim, teremos uma segunda temporada,  esta noticia se espalhou por algumas comunidades então  fui investigar.
O vídeo em questão é  realmente lindo, e tem mesmo cara de nova temporada, nele Jin Seon-Mi aparece com os cabelos curtíssimos divando como sempre,  porém,  este vídeo que por um momento alimentou nossas esperancas é uma montagem feita muito provavelmente  por um fã, sendo assim continuamos na estaca 0.


Bom mas as notícias não acabam por ai. Exatamente  dia 02 de agosto o site Soompi publicou a noticia de que Hwayugi está  no meio de um processo judicial, principal acusação plágio. Parece que existe uma outra história com o no…

Uma Odisséia Coreana | Série disponível na Netflix

Mara - Um filme filme sobre o demônio do sono

Olá meu povo, tudo belezinha?

Faz tempo que não trago filmes aqui pro blog  por conta  da correria com as coisas da faculdade que  me limita um bocadinho, mas explicações a parte hoje vamos falar de um filme 3 estrelas que chama mais atenção pela temática do que pelo próprio filme e o nome é MARA.


Título: Mara (Original)
Ano produção: 2018
Dirigido por: Clive Tonge Estreia:7 de Setembro de 2018 ( Mundial )  Duração: 106 minutos
Países de Origem: Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
Gênero: Policial/Terror/Thriller

Sinopse

Ao investigar um assassinato, uma psicóloga criminal descobre a lenda de um demônio que mata as pessoas durante o sono.




Falando sobre... Só quem já passou pelo susto da paralisia do sono entende o que esse filme representa, eu particularmente nunca passei por isso mas já convivi com algumas pessoas que tiveram essa horrível experiência. Mas afinal o que é paralisia do sono? A paralisia do sono é uma condição caracterizada por uma paralisia temporária do corpo imedia…