Pular para o conteúdo principal

Coringa - um filme pra se ver de mente aberta

"Por um momento senti que preferia o vilão "
Monica de França.

Olá povo que não dorme de madrugada porque tá assistindo séries tudo bem ?

O Oscar 2020 veio cheio de surpresas, Parasita um filme sul-coreano ganha a premiação e claro Joaquin Rafael Phoenix também é uma indicação não tão surpreendente assim no quesito qualidade, se esse cara não ganhasse na categoria de melhor ator podiam cancelar o Oscar.

Coringa o filme que deu a Phoenix o prêmio de melhor ator é daqueles que coloca numa balança o nosso senso de justiça.





Título: Coringa
Formato: Filme
Ano produção: 2019
Duração: 2 h 02m
Dirigido por:Todd Phillips
Gênero: suspense psicológico
Sinopse: Isolado, intimidado e desconsiderado pela sociedade, o fracassado comediante Arthur Fleck inicia seu caminho como uma mente criminosa após assassinar três homens em pleno metrô. Sua ação inicia um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne é seu maior representante.

Falando sobre

Depois de anos enxergando o Coringa como vilão insano, irreverente e sarcástico você pode conhecer a face por trás de toda essa maldade - Arthur Fleck um palhaço, até aqui imagino que não seja novidade pra você como também não foi pra mim, novidade mesmo foi a Epilepsia Gelástica  doença que inspirou aquela gargalhada bem característica do nosso adorado vilão.
Arthur Fleck desejava ir além dos shows de palhaço mas sua doença e talvez a maldade humana não facilitou em nada sua jornada humorística.
Filho de uma mãe tão insana quanto ele Arthur não se encaixa nos mais baixos padrões da sociedade, o que leva-o a assassinar 3 serumaninhos e através disso criar o caos em Gotham City.



Crítica

Coringa é um filme que trás um misto de sensações e cada cena contribuí muito para isso, como não sentir empatia pelo palhaço que é ridicularizado, espancado e humilhado ainda mais levando em conta sua capacidade mental? Julguem -me mas eu senti muito tudo isso.
No filme sob minha perspectiva vi um ser humano fragilizado e indefeso sendo vítima de uma sociedade fria e maldosa, óbvio que isso não justifica os assassinatos cometidos mas cara sejamos francos ...
Pra mim ficou clara a falha do sistema e da sociedade quando se vê alguém em busca de tratamento médico ser tratado como um nada, ou até mesmo em suas investidas de socialização a profunda ignorância.
O filme foi capaz de demostrar todo o sofrimento físico e psicológico que Arthur Fleck sofreu, eu senti a cada cena sua dor e angústia a ponto de sufocar em meio a seus sentimentos.
Preciso ressaltar que a atuação de Phoenix foi espetacular, ele se envolveu de maneira que ator e personagem pareciam um só numa valsa de horrores.
Uma história que permite diversas analises nos permitindo enxergar vilão e vitima em um único ser, Coringa é sem dúvida um tapa na cara da sociedade e que cada um receba a parte que lhe é digna de receber.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma odisseia coreana tem segunda temporada confirmada?

Rumores sobre segunda temporada surgem após  publicação  de um vídeo no YouTube  entitulado Episódio - 21 Especial.

Olá meus queridos tudo bem com vocês?
A bomba de hoje é,  será se realmente  teremos uma segunda temporada de Uma odisseia coreana? Um leitor aqui do blog me informou que está circulando pelo YouTube  um vídeo que parece dar indícios de que sim, teremos uma segunda temporada,  esta noticia se espalhou por algumas comunidades então  fui investigar.
O vídeo em questão é  realmente lindo, e tem mesmo cara de nova temporada, nele Jin Seon-Mi aparece com os cabelos curtíssimos divando como sempre,  porém,  este vídeo que por um momento alimentou nossas esperancas é uma montagem feita muito provavelmente  por um fã, sendo assim continuamos na estaca 0.


Bom mas as notícias não acabam por ai. Exatamente  dia 02 de agosto o site Soompi publicou a noticia de que Hwayugi está  no meio de um processo judicial, principal acusação plágio. Parece que existe uma outra história com o no…

Uma Odisséia Coreana | Série disponível na Netflix

Mara - Um filme filme sobre o demônio do sono

Olá meu povo, tudo belezinha?

Faz tempo que não trago filmes aqui pro blog  por conta  da correria com as coisas da faculdade que  me limita um bocadinho, mas explicações a parte hoje vamos falar de um filme 3 estrelas que chama mais atenção pela temática do que pelo próprio filme e o nome é MARA.


Título: Mara (Original)
Ano produção: 2018
Dirigido por: Clive Tonge Estreia:7 de Setembro de 2018 ( Mundial )  Duração: 106 minutos
Países de Origem: Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
Gênero: Policial/Terror/Thriller

Sinopse

Ao investigar um assassinato, uma psicóloga criminal descobre a lenda de um demônio que mata as pessoas durante o sono.




Falando sobre... Só quem já passou pelo susto da paralisia do sono entende o que esse filme representa, eu particularmente nunca passei por isso mas já convivi com algumas pessoas que tiveram essa horrível experiência. Mas afinal o que é paralisia do sono? A paralisia do sono é uma condição caracterizada por uma paralisia temporária do corpo imedia…