Coringa - um filme pra se ver de mente aberta - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

sábado, 15 de fevereiro de 2020

Coringa - um filme pra se ver de mente aberta

"Por um momento senti que preferia o vilão "
Monica de França.

Olá povo que não dorme de madrugada porque tá assistindo séries tudo bem ?

O Oscar 2020 veio cheio de surpresas, Parasita um filme sul-coreano ganha a premiação e claro Joaquin Rafael Phoenix também é uma indicação não tão surpreendente assim no quesito qualidade, se esse cara não ganhasse na categoria de melhor ator podiam cancelar o Oscar.

Coringa o filme que deu a Phoenix o prêmio de melhor ator é daqueles que coloca numa balança o nosso senso de justiça.





Título: Coringa
Formato: Filme
Ano produção: 2019
Duração: 2 h 02m
Dirigido por:Todd Phillips
Gênero: suspense psicológico
Sinopse: Isolado, intimidado e desconsiderado pela sociedade, o fracassado comediante Arthur Fleck inicia seu caminho como uma mente criminosa após assassinar três homens em pleno metrô. Sua ação inicia um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne é seu maior representante.

Falando sobre

Depois de anos enxergando o Coringa como vilão insano, irreverente e sarcástico você pode conhecer a face por trás de toda essa maldade - Arthur Fleck um palhaço, até aqui imagino que não seja novidade pra você como também não foi pra mim, novidade mesmo foi a Epilepsia Gelástica  doença que inspirou aquela gargalhada bem característica do nosso adorado vilão.
Arthur Fleck desejava ir além dos shows de palhaço mas sua doença e talvez a maldade humana não facilitou em nada sua jornada humorística.
Filho de uma mãe tão insana quanto ele Arthur não se encaixa nos mais baixos padrões da sociedade, o que leva-o a assassinar 3 serumaninhos e através disso criar o caos em Gotham City.



Crítica

Coringa é um filme que trás um misto de sensações e cada cena contribuí muito para isso, como não sentir empatia pelo palhaço que é ridicularizado, espancado e humilhado ainda mais levando em conta sua capacidade mental? Julguem -me mas eu senti muito tudo isso.
No filme sob minha perspectiva vi um ser humano fragilizado e indefeso sendo vítima de uma sociedade fria e maldosa, óbvio que isso não justifica os assassinatos cometidos mas cara sejamos francos ...
Pra mim ficou clara a falha do sistema e da sociedade quando se vê alguém em busca de tratamento médico ser tratado como um nada, ou até mesmo em suas investidas de socialização a profunda ignorância.
O filme foi capaz de demostrar todo o sofrimento físico e psicológico que Arthur Fleck sofreu, eu senti a cada cena sua dor e angústia a ponto de sufocar em meio a seus sentimentos.
Preciso ressaltar que a atuação de Phoenix foi espetacular, ele se envolveu de maneira que ator e personagem pareciam um só numa valsa de horrores.
Uma história que permite diversas analises nos permitindo enxergar vilão e vitima em um único ser, Coringa é sem dúvida um tapa na cara da sociedade e que cada um receba a parte que lhe é digna de receber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad