Vagabond | Retaliação - Um dorama pra ninguém botar defeito - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Vagabond | Retaliação - Um dorama pra ninguém botar defeito

Lee Seung-gi e Bae Suzy juntos numa história eletrizante 


Oi gente!

PARA TUDO, que hoje tenho uma indicação maravigold pra vocês, mas antes gostaria muito de agradecer a cada leitor aqui do blog que comenta e participa ativamente desse processo de interação blogueira x leitor a vocês seus lindos muito obrigada.
Obrigada também aos meus amigos dorameiros que estão em peso comentando aqui no blog.
Feitos os agradecimentos bora falar de coisa boa.

Vagabond” Staff Addresses Possibility Of Season 2 | Soompi

Titulo: Vagabond (Retaliação)
País de origem: Coréia do Sul
Dirigido por: Yoo In-Sik
Episódios: 16
Ano de lançamento: 2019
Elenco: Lee Seug-gi / Bae Suzy / Shin Sung-Rok
Gênero: Romance / Ação
Sinopse: O dublê Cha Dal-geon decide investigar a morte do sobrinho em um acidente de avião com a ajuda da agente secreta Go Hae-ri.


Falando sobre

Retaliação conta a história de Cha Dal- geon um dublê que sonha em se tornar diretor de cinema, ele não vive sozinho, depois da morte de seu irmão ele assume a responsabilidade de cuidar de seu sobrinho Hoon um garoto de 11 anos muito esperto e faixa preta  em taekwondo.



É então que surge uma incrível oportunidade: uma viagem para o Marrocos com o grupo de taekwondo, e claro Cha Dal-geon faria de tudo para que seu sobrinho não perdesse essa chance.
Por questões alheias a realidade de Dal-geon um terrorista acaba derrubando o avião em que seu sobrinho havia embarcado, o desespero logo o domina então ele segue triste numa viagem de dor e agonia a fim de "sepultar"Hoon.
Sem respostas sobre o acidente Dal-geon percebe em um vídeo gravado por seu sobrinho que um dos passageiros não havia morrido e o mais improvável ainda ele havia cruzado com o mesmo cara no aeroporto.
A partir dai a história tem uma reviravolta que só você assistindo pra entender.


Vagabond, — Drama, Comedy Ep.24 “SBS” - manohara - Medium


Crítica

Bom gente minha crítica vai se basear nos primeiros 6 episódios que assisti, então vamos lá.
A Netflix percebeu que o público dorameiro vem crescendo e por tanto nada mais óbvio que atender a esse público também por  questões meramente lucrativas, sem se preocupar muito com a cultura dorameira. 
Nesta perspectiva vemos mudanças acontecendo dentro dos doramas que de certa forma acabam americanizando algo tão precioso para nós.
Uma odisséia coreana, Kingdon entre outros da lista são pouco divulgados e não há nenhuma resposta até o momento sobre uma continuação, mas levemos em consideração que doramas de verdade normalmente acabam e pronto né.


CRÍTICA | Vagabond consegue prender a atenção do público até o ...

Vagabond é uma história maravilhosa, e que eu particularmente estou amando mas, confesso que algumas situações deixaram bem claro a interferência da Netflix na sua produção.
Mesmo com a essência coreana que tanto amamos Vagabond mostra algumas situações que americanizaram um pouco partes da história, talvez assistir legendado diminua essa sensação porque a dublagem me fez rir em alguns momentos de tão ruim que tava.
O problema realmente não está na história, nem no elenco mas nas interferências que ficam claras a cada episódio.
Até o momento a série tem me envolvido de maneira positiva, as cenas de ação surpreendem e em muitos momentos é impossível não se emocionar, Lee Seung-gi e Bae Susy juntos é dupla pra ninguém botar defeito.
Estou ansiosa para descobrir o desfecho desta história e sei que mesmo com o detalhe mencionado anteriormente vai valer a pena cada segundinho na frente da telinha.
Prometo que assim que eu finalizar volto aqui para realizar uma análise completinha pra vocês, mas por enquanto espero que este post tenha despertado sua curiosidade.

Até mais.

Veja também:

2 comentários:

  1. alguém sabe se realmente vai ter 2 temporada?

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem? Até o momento sem qualquer notícia de uma segunda temporada viu :(

    ResponderExcluir

Post Top Ad