Bates Motel uma série de arrepiar - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

sábado, 18 de janeiro de 2020

Bates Motel uma série de arrepiar

                                                                         

Como a mente humana pode ser complexa e cheia de segredos


Eu achei muito interessante, me fez refletir muito sobre ser mãe e sobre até que ponto devemos proteger nossos filhos.
Luciana ( leitora do blog).

Eu achei que durante a série você vive um misto de amor e ódio com relação aos personagens, cada momento é muito intenso e cativante o que me fez querer saber quais seriam os próximos capítulos.
Alessandro Gomes (leitor do blog).


Sabe aquele momento de tédio que acontece normalmente no fim da noite? Foi justamente num momento como este que entre uma troca de canais me deparei com um clássico filme de 1960,  Psicose uma produção de Alfred Hitchcock  baseado no romance homônimo de Robert Bloch.
Pra quem não conhece (o que acho muito difícil rsrs) o filme conta a história Marion Crane, uma secretária que após dar um belo golpe em seu empregador foge e para sua falta de sorte acaba se hospedando em um motel dirigido por um homem misterioso chamado Norman Bates .
Para refrescar ainda mais sua memória o filme conta com uma imagem inesquecível, a cena do chuveiro.





Este filme fez muito sucesso e recebeu quatro nomeações ao Oscar.
Mas não é sobre ele que vamos falar hoje e sim sobre a série Motel Bates, uma produção incrível e arrepiante que me conquistou a cada episódio.







Título: Motel Bates
Formato: Série
Ano: 2013 a 2017
Temporadas: 5
Duração: em média 47 minutos
Desenvolvida por: Carlton Cuse, Kerry Ehrin e Anthony Cipriano
Gênero: Suspense, terror psicológico e drama
Sinopse: Após a morte do pai, Norman Bates e sua mãe abrem um motel. Mas o estado mental de Norman os leva por um caminho sombrio e violento.

Falando Sobre 


A série conta a história de Norman Bates um rapaz tímido, solitário e cheio de segredos, ele vive com a mãe Norma Bates uma mulher linda jovem e extremamente dominadora.
Recentemente eles sofreram uma perda, o pai de Norman faleceu então Norma buscava reconstruir suas vidas em outra cidade, para isso compra uma casa antiga e um Motel o qual pretende gerenciar.
Logo de cara percebemos que esta relação mãe e filho não parece normal e que está envolta em muitas mentiras.
Norman não tem muitos amigos e Emma se torna sua companhia.
A cidade traz consigo uma economia bem peculiar, plantio e venda de maconha é  o que movimenta esta economia, por conta disso alguns conflitos acontecem tornando a vida dos Bates uma caixinha de surpresa.



Norman é um menino doce e muito próximo da mãe, seria apenas um filho mimado não fosse por seus apagões, os quais Norma tenta a todo custo manter em segredo até que as coisas saiam de controle.
Um rapaz com dupla personalidade, Norman sofre de Transtorno dissociativo de identidade, e dentro dele vive uma personalidade má e assassina.

* Transtorno dissociativo de identidade
O transtorno dissociativo de personalidade, chamado antigamente de dupla personalidade, geralmente é uma reação a um trauma como forma de ajudar uma pessoa a evitar memórias ruins.

O transtorno dissociativo de personalidade é caracterizado pela presença de duas ou mais identidades de personalidades distintas. Cada uma delas pode ter um nome, histórico pessoal e característica distintos.

O tratamento é a psicoterapia.

Sintomas
No comportamento: automutilação, comportamento autodestrutivo ou impulsividade
No humor: ansiedade, despersonalização ou mudanças de humor
Sintomas psicológicos: consciência alterada, depressão ou flashback
Também é comum: amnésia ou perda de consciência


Fontes: Hospital Israelita A. Einstein e outros


Minhas considerações 





Essa série é incrível e a atuação de Freddie Highmore colabora muito com seu êxito, Vera Farmiga também mostra pra o que veio sem sombra de dúvida.
Cada episódio vem carregado de detalhes e expectativas, e ao final de cada  episódio você pode sentir seu coração bater na garganta.
É possível criar mil e uma teorias sobre este relacionamento doentio entre mãe e filho.
Com excelente roteiro e uma produção espetacular Bates Motel é um prato cheio para quem gosta de surpresas, acredite nem tudo é previsível.  

A Rede Record está transmitindo a quarta temporada mas, você pode encontrar a série completinha no catálogo da Netflix.

É claro que eu escreveria um post ENORME falando desta história mas, os spoilers destruiriam este primeiro contato com a série, o que posso dizer é que recomendo MUITO e digo mais, antes de assisti-la procure pelo filme Psicose, ele te ajudará a se localizar melhor.

Espero que vocês tenham gostado da dica de hoje.

2 comentários:

Post Top Ad