Vale a pena assistir o filme O Rei Leão ? - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Vale a pena assistir o filme O Rei Leão ?

Ainda em cartaz no cinema o filme  promete emocionar você


Olá meus queridos, tudo belezinha?

Depois de um tempo longe da blogosfera estou de volta firme e forte trazendo conteúdo novo aqui para o De olho no assunto, lembrando que é sempre uma honra escrever para vocês.
Quem nunca sonhou com o momento mágico em que histórias que marcaram nossa infância voltassem a nos surpreender? E não é que esse sonho tornou-se realidade.
Assim que o anúncio de um Live Action do Rei Leão veio a tona foi possível ver uma imensa comoção na internet, a galerinha da década de 90 a qual eu me incluo ficou desesperada pela divulgação da data de estréia, e esse dia chegou.
Era claro que eu não poderia deixar de assistir, mas será que a história foi tão emocionante como a que já conhecemos desde 1994? Vou contar tudinho pra vocês.




Título: O Rei Leão
Formato: Filme
Ano de estréia: 2019
Duração: 118 minutos
Dirigido por: Jon Favreau
Gênero: Drama/ Live action musical
Sinopse: Traído e exilado de seu reino, o leãozinho Simba precisa descobrir como crescer e retomar seu destino como herdeiro real nas planícies da savana africana.


Vamos ao que interessa 


Para quem ainda não conhece a história de Simba (acho muito difícil), vamos a um breve resumo: Simba é o novo príncipe da savana, filho de Mufasa e Sarabi ele é o sucessor de seu pai no reinado, o que deixou seu tio Scar (irmão de Mufasa) um tanto insatisfeito, pois desejava ocupar o trono. O tempo passou e Scar não poupou esforços para acabar com a vida de seu irmão e sobrinho, até que depois de uma tentativa frustrada ele consegue por em prática seu plano perverso que termina com a morte de Mufasa, o pobre Simba assustado acaba fugindo e quase a beira da morte encontra dois amigos, Timão e Pumba, a partir dali sua vida toma um rumo inesperado e o jovem príncipe que agora é todo good vibes parece esquecer de seu passado. Um belo dia Simba encontra Nala sua "amiga de infância" que tenta convence-lo a voltar, com isso a história muda de rumo novamente e vemos Simba assumir o trono. Ufa.


Resumo feito, então agora podemos falar sobre o Live Action.

Alerta de Spoiler  

Confesso que não sabia o que esperar do filme, era obvio que muita coisa não estaria lá como eu já conhecia, me recordo de ouvir até boatos de que personagens de fanfics seriam acrescentados a história e realmente estava preocupada.
Primeiro ponto que gostaria de tratar aqui, ouvi muitas pessoas reclamando da falta de expressão dos bichos e SIM isso é uma dura verdade, mas se a proposta do Live Action é o realismo não entendo como poderiam fazer um leão sorrir, eu pelo menos nunca tentei e nunca soube de algum que sorrisse.
Alguns pontos pouco explorados na animação ganham tempo no filme, por exemplo aquele ratinho que Scar pretende comer, no Live Action ganhou um baita de um espaço, por um momento pensei que Simba dividiria o protagonismo com ele, mas não estou reclamando de verdade, apenas achei um pouco de mais.
Outra cena que ganhou outro espaço gigante é o momento em que o punhado de pelo da juba do Simba voa, rapaz foi um longuíssimo percurso até chegar no Rafiki.
Eu sabia todas as falas de cor, inclusive as letras das músicas e de repente me vi engasgando em erros pois houveram algumas modificações, o que era de se esperar.


Este leão magro e acabado da imagem acima é Scar o irmão de Mufasa, como podemos ver ele não tem a juba preta e isso rendeu muitas explicações, a verdade é que o aspecto dele já fora melhor em meados de 1994. 

Fim dos spoilers

Ouvi muitas pessoas reclamando e criticando alguns detalhes presentes no Live Action que não foram fiéis à animação de 1994, mas penso que se passaram 25 anos, a linguagem é outra, os costumes são outros e nada mais obvio que adaptações fossem feitas para que não somente os mais velhos fossem alcançados mas também o público atual. 
Achei o roteiro bem bacana mesmo com as modificações, a produção cumpriu seu papel e a história continuou emocionante, claro com algumas pitadas de humor a mais que realmente fizeram toda diferença.
Gente é O REI LEÃO né a menos que eles tivessem virado a história do avesso seria muito difícil fazer uma critica ruim ao filme.
Produção APROVADA.

Mas e você o que achou do filme? Deixe sua opinião ai nos comentários.
A ia me esquecendo e se você gosta do meu trabalho me siga aqui no blog e também nas minhas redes sociais, compartilhe este post com seus amigos. 

Bônus: Fiz uma descoberta incrível, não era Hatuna Matata e sim Hakuna Matata :)

Continue de Olho no Assunto, beijokas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad