Pular para o conteúdo principal

The Good Place | Resenha

Um bom lugar com cheirinho de maldade 

Olá meus queridos tudo bem com vocês ?
Hoje vamos falar sobre The Good Place, uma série maluca e muito divertida que está disponível na Netflix.

The Good Place Trailer Legendado - YouTube


Título: The Good Place
Formato: Sitcom / 3 temporadas
Ano produção: 2016
Criada por: Michael Schur
Duração: 22 minutos
País de Origem: EUA
Gênero: Fantasia / Comédia
Sinopse: Depois de morrer, a egocêntrica Eleanor é enviada por engano ao lado bom do Além. Agora ela está determinada a se tornar uma pessoa melhor para continuar lá.

Falando sobre




Eleanor Shellstrop é uma pessoa má e egoísta, incrivelmente depois de morta ela acaba sendo enviada para "O Bom Lugar", uma espécie de descanso eterno para pessoas que foram boas em vida, a questão é que ela sabe que existe algo errado nessa história, ela pode ter sido muita coisa menos boa.
Michael seu mentor explica que ela teve uma pontuação muito boa ao livrar pessoas inocentes do corredor da morte, ela teria sido advogada.
Ao conhecer sua alma gêmea ela acaba contando sobre a tal confusão e com a ajuda e Chidi ela decide ficar no bom lugar, para isso, passa a ter  aulas de ética e filosofia em busca de se tornar uma pessoa melhor. 



Apesar do nome "O Bom Lugar ", na maioria das vezes não parece tão bom assim, coisas estranhas acontecem o tempo todo e pessoas com caráter duvidoso também moram lá.
Spoiler
É o caso de Tahani Al-Jamil e Jianyu Li um falso monge budista e uma mulher movida pela inveja.
Ao decorrer da primeira temporada você realmente chega a acreditar que todos os infortúnios que acontecem no bom lugar estão relacionados a Eleanor e ao Jianyu que aparentemente são falhas no sistema do Michael e não pertencem aquele ambiente cheio de alegria e bondade, mas com o tempo percebe que Chidi e Tahani também não são tão bons assim embora realmente achem nisso.



Acredite se quiser mas nós fomos enganados desde o princípio.
Como eu havia dito muitas coisas bizarras passam a acontecer no Bom Lugar depois da chegada de Eleanor, isso acontece para que nós acreditemos que ela era a culpada, mas não.
O Bom Lugar nada mais é que o Lugar Ruim, um novo plano de Michael que na verdade é um demônio e está testando um novo método de tortura humana, confundindo suas mentes e as nossas.
Depois desta revelação tudo passa a fazer sentido e acreditem as coisas se tornam ainda mais malucas.
Vendo seu plano fracassar a cada tentativa Michel propõe ao grupo de recém chegados a formação de uma equipe que tem como objetivo enganar uma demônia que o está chantageando.


Foram apenas algumas palavras falando a respeito e eu já imagino o nó que dei em sua cabeça.

Considerações

Esta série é muito divertida, ideal para quem quer dar boas gargalhadas e não dispõe de  muito tempo para isso, são 22 minutinhos muito bem aproveitados acredite.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma odisseia coreana tem segunda temporada confirmada?

Rumores sobre segunda temporada surgem após  publicação  de um vídeo no YouTube  entitulado Episódio - 21 Especial.

Olá meus queridos tudo bem com vocês?
A bomba de hoje é,  será se realmente  teremos uma segunda temporada de Uma odisseia coreana? Um leitor aqui do blog me informou que está circulando pelo YouTube  um vídeo que parece dar indícios de que sim, teremos uma segunda temporada,  esta noticia se espalhou por algumas comunidades então  fui investigar.
O vídeo em questão é  realmente lindo, e tem mesmo cara de nova temporada, nele Jin Seon-Mi aparece com os cabelos curtíssimos divando como sempre,  porém,  este vídeo que por um momento alimentou nossas esperancas é uma montagem feita muito provavelmente  por um fã, sendo assim continuamos na estaca 0.


Bom mas as notícias não acabam por ai. Exatamente  dia 02 de agosto o site Soompi publicou a noticia de que Hwayugi está  no meio de um processo judicial, principal acusação plágio. Parece que existe uma outra história com o no…

Uma Odisséia Coreana | Série disponível na Netflix

Mara - Um filme filme sobre o demônio do sono

Olá meu povo, tudo belezinha?

Faz tempo que não trago filmes aqui pro blog  por conta  da correria com as coisas da faculdade que  me limita um bocadinho, mas explicações a parte hoje vamos falar de um filme 3 estrelas que chama mais atenção pela temática do que pelo próprio filme e o nome é MARA.


Título: Mara (Original)
Ano produção: 2018
Dirigido por: Clive Tonge Estreia:7 de Setembro de 2018 ( Mundial )  Duração: 106 minutos
Países de Origem: Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
Gênero: Policial/Terror/Thriller

Sinopse

Ao investigar um assassinato, uma psicóloga criminal descobre a lenda de um demônio que mata as pessoas durante o sono.




Falando sobre... Só quem já passou pelo susto da paralisia do sono entende o que esse filme representa, eu particularmente nunca passei por isso mas já convivi com algumas pessoas que tiveram essa horrível experiência. Mas afinal o que é paralisia do sono? A paralisia do sono é uma condição caracterizada por uma paralisia temporária do corpo imedia…