Quando os anjos dormem | Resenha - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

sábado, 16 de fevereiro de 2019

Quando os anjos dormem | Resenha

Um filme difícil de analisar 


Olá crianças, tudo bem com vocês.
Estive ausente por alguns dias pois finalmente fui aproveitar minhas férias, afinal as aulas já estão batendo na porta.
Com muitos post atrasados resolvi falar sobre Quando os anjos dormem, um filme de suspense espanhol, que na minha opinião poderia ter atendido melhor às minhas expectativas.
Quando os Anjos Dormem | Trailer oficial e sinopse - Café com Filme



Título:Quando os anjos dormem
Formato: Filme 
Ano produção: 2018
Duração: 1h 31m 
Dirigido por: Gonzalo Bendala 
Países de Origem: Espanha 
Gênero: Suspense
Sinopse: Após dormir ao volante e atropelar uma jovem, ele descobre que o seu futuro depende da amiga da vitima


Falando sobre 

Eu na maioria das vezes costumo nutrir expectativas com relação a filmes e séries, crio e recrio todas as possibilidades de roteiro em minha mente antes de assistir e dessa vez não foi diferente.
Quando os anjos dormem a principio me fez acreditar que as personagens seriam atacadas por algo ou alguém e que o protagonista seria o herói, só que não!
O filme conta a história de Germán, um executivo importante que dedica sua vida ao trabalho em uma seguradora, sugado por suas obrigações ele não pôde participar da festa de aniversário de sua pequena filha (bastante clichê), tentando compensar sua ausência Germán pega o carro da empresa e sai dirigindo pela estrada vazia a fim de chegar o mais rápido possível em sua casa. Algumas pequenas situações começam a acontecer a partir daí, ao sair de um estacionamento alguém bate em seu carro, seguindo viagem  já a noite é parado pela policia por cochilar no volante, para evitar que um acidente maior aconteça a policia obrigada Germán a se hospedar em um hotel.
Desesperado para chegar ao seu destino Germán resolve pegar a estrada novamente ignorando o aviso da policia , mas seu extremo cansaço o faz cochilar novamente.




Uma jovem rebelde acaba de desafiar os pais a fim de se juntar a um grupo de amigos, seu objetivo é curtir a noite com drogas e sexo, mas as coisas parecem sair do controle e as duas moças acabam caminhando sozinhas pela estrada escura, não por muito tempo, ao cochilar Germán acaba atropelando uma delas sem perceber.
É aqui que a coisa desanda totalmente.
Gemán volta ao local do atropelamento, pouco tempo depois  Silvia a amiga sobrevivente aparece dizendo que sabia quem havia matado a amiga, ao que dá a entender ela acusa Mario um dos rapazes com quem elas estiveram, depois de um tempo ela surta e cisma que Germán queria mata-la. então vê a marca da batida no carro do mesmo, além da marca de sangue.
O restante do filme se resume em Silvia fugindo de Germán que para ela é um assassino, até que por fim Germán atende as expectativas de Silva e a mata para que não seja acusado por ela e fim... A não espera ai que ainda faltou a parte da esposa, enquanto ela espera por Germán ligando desesperadamente um vizinho bem sem vergonha tenta beijá-la mas é surpreendido pela filha pequena do casal, enquanto as duas conversam a pequena criança questiona a mãe se em algum momento os anjos dormem, depois da resposta positiva pergunta sobre quem cuida das pessoas enquanto eles dormem, talvez essa seja a unica razão para o nome deste filme. 




Não preciso nem dizer que o filme foi uma confusão só, o mocinho acaba virando o vilão mas este definitivamente não é o grande problema, muitos clichês do princípio ao fim, mas foi a perseguição incansável de Germán que chegou a dar nos nervos.
Definitivamente não é um bom filme.
Para piorar a situação Germán não foi incriminado pelos assassinatos, lógico que isso era de se esperar mas ele deixou todas as evidencias possíveis para ser descoberto, inclusive por sua esposa que aparentemente percebeu a situação mas não teve qualquer reação sobre.

O conjunto da obra para mim teve nota bem abaixo de  5.
E você, o que achou deste filme?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad