Fazendo meu filme 4/ Fani em busca do final feliz (Paula Pimenta) | Resenha De olho no assunto - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Fazendo meu filme 4/ Fani em busca do final feliz (Paula Pimenta) | Resenha De olho no assunto

Olá meus amores,

Chegamos ao último volume da coleção Fazendo meu filme e como prometido vou fazer um resumo completo dos 4 livros especialmente para pessoas como eu que gostam de spoiler e precisam saber o que vão encontrar durante a leitura de todas as temporadas, nome disso (ansiedade).



Título: Fazendo meu filme 4 – Fani em busca do final feliz

Autor: Paula Pimenta

Editora:
Gutenberg

Categoria: Literatura Nacional/Romance

Ano de lançamento: 2012

Páginas: 608

Sinopse: O destino pode ser cruel, como sua cartomante disse. O amanhã pode não existir, como escrevem os poetas. O mundo pode até acabar, como os cientistas preveem. Mas nada vai ter força para apagar o meu sentimento. Você pode ir para longe, se esconder, sumir. Mas eu vou continuar te amando. Para sempre.” Depois de uma ríspida separação, Fani e Leo agora têm que seguir caminhos diferentes. Porém, as juras de amor feitas no passado deixaram marcas profundas em seus corações, e, mesmo anos depois, eles ainda sentem as consequências daquele trágico dia. Será preciso mais um encontro, para que eles possam finalmente entender o que houve e libertar um ao outro? Ou será que isso devastaria ainda mais o seu destino? Acompanhe os apaixonantes personagens de Fazendo meu filme no livro final da série best-seller que conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil. Não perca o desfecho dessa emocionante história de amor e prepare-se para torcer muito pela nossa querida Fani, nas cenas finais da sua busca pelo merecido final feliz.



Resumo Geral 

* Atenção este post contém spoilers 

Sim eu li os 4 volumes desesperada por um final feliz, como havia contado em alguns posts anteriores eu li a coleção Minha vida fora de série antes e fiquei muito frustrada com o final, esperando a continuação sem dúvida.

Fazendo meu filme 1

Neste volume você irá conhecer a pequena e doce Fani, uma adolescente viciada em cinema e diria até um pouco recatada, nesta fase ela se apresenta como uma garota sonhadora que está apaixonada por seu professor e por causa desta doce ilusão que é correspondida ela não percebe o quanto seu melhor amigo Léo é apaixonado por ela, ao longo da história vamos conhecendo também seus amigos e família.
Ainda neste livro vemos nossa princesa partir depois de descobrir afinal que os sentimentos de Léo eram correspondidos por ela, Fani viaja para a Inglaterra a fim de realizar um intercambio e aparentemente acaba ali sua história de amor que mal chegou a começar.
A antes que eu me esqueça a desilusão de Fani acontece quando descobre que o tal professorzinho é casado...

                                                                  Também em quadrinhos


Fazendo meu filme 2

Neste livro Fani já está na Inglaterra e sabe lá Deus porque resolve que não deve mais pensar nas coisas (Léo) que havia deixado no Brasil.
Nossa heroína vive aquela crise de adolescente e todo o misto de emoções possíveis ainda mais depois de descobrir que Léo havia arranjado uma namorada (Fake), claro que isso abalou a garota né, também não é pra menos, e inteligentemente ela resolve seguir a vida e também arruma um namorado o Christian que é descrito como o verdadeiro Deus grego do momento.
Tudo parece caminhar bem mas Fani ainda não havia entendido as coisas do coração então ao descobrir que Léo ainda sentia sua falta e que seu namoro não passava de uma mentira ela termina seu relacionamento (Fake) com Christian e nesse momento tudo o que ela espera é voltar pro Brasil.

Obs: Em todos os livros Léo e Fani tem uma maneira bem peculiar de se comunicar, (através de cds gravados por eles mesmos com músicas variadas que demonstram o que eles estavam sentindo naquele momento).


                                                                   Também em quadrinhos


Fazendo meu filme 3

Este talvez tenha sido o livro mais esperado por mim, Fani está de volta ao Brasil e enfim começa o namoro tão esperado com Léo.
Fani não é mais a mesma, as experiências vividas no intercambio, a idade, diria que só a maturidade não teve lá uma evolução muito grande.
Seis meses esta foi a duração do namoro deles, isso porque Fani resolve mentir pro Léo e acaba se dando muito mal. O caso é que Christian o ex ficou famoso e fez algumas declarações a uma revista dizendo não ter esquecido a ex-namorada brasileira e pra piorar ele estava com viagem marcada para o Brasil, isso deixou a pobre da Fani enlouquecida e com muito medo de que o Léo que era extremamente ciumento pudesse saber dessa história, então aconselhada por suas amigas (malucas por sinal) ela marca um encontro as escondidas com o ex para evitar que ele a procurasse, como era de imaginar deu ruim, Christian acaba querendo matar a saudade e agarra a Fani, neste momento um paparazzi acaba fotografando o beijo.
Lógico que o Leó descobriu e com o orgulho ferido termina o namoro.
* Ele descobre bem depois de terem tido sua primeira vez... Se é que me entendem.
Uma vez separados Fani viaja novamente. 

                                                                 Também em quadrinhos

Fazendo meu filme 4

Já se passaram 5 anos da separação, Fani e Léo já são adultos.
Este livro foi feito em três partes, Fani, Léo e Fani e Léo, agora ela era cineasta e ele jornalista e ambos pareciam estar buscando em outros relacionamentos o que só encontrariam juntos.
Como esperado o reencontro acontece e o final é muito melhor que o esperado, rola até uma pedido de casamento.
Claro que não foi tão simples assim né o último livro tem nada menos que 608 páginas muito bem escritas por sinal e não era pra menos lá você encontra uma história vivida em 5 anos.



Minhas considerações

Depois de ter lido MVFS eu realmente pensei que não existisse uma obra tão perfeita quanto aquela, mas por curiosidade resolvi conhecer também a coleção Fazendo meu filme afinal ambas tem como autora a Paula Pimenta e ela é incrível, eu poderia dizer que se não tivesse lido eu teria perdido a oportunidade de ler uma bela obra.
Cada coleção tem sua peculiaridade e ambas são maravilhosas, por conter uma história bem jovial acredito que tanto uma coleção quanto a outra despertariam o desejo pela leitura que hoje é tão escasso entre jovens. 
Eu simplesmente amei conhecer a Fani e o Léo, o Rodrigo e a Priscila e cada um dos personagens desta história que é tão marcante.
Indico de olhos fechados!

Espero que vocês tenham gostado desta última resenha e que tenham se sentido motivados a ler cada um destes livros, acreditem vocês não vão se arrepender.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad