Fazendo meu filme 1/ A estréia de Fani (Paula Pimenta) | Resenha De olho no assunto - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Fazendo meu filme 1/ A estréia de Fani (Paula Pimenta) | Resenha De olho no assunto

Olá meus queridos tudo bom com vocês?

Estive ausente eu sei e peço desculpas mas os últimos dias foram meio turbulentos, mas não vou ficar aqui chorando as pitangas, afinal, tenho uma maravilhosa indicação de livro para vocês.



Título: Fazendo Meu Filme 1 – A Estreia de Fani

Autora: Paula Pimenta

Editora: Gutenberg

Páginas: 336

Ano: 2008

Sinopse: Tudo muda na vida de Estefânia quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. É sobre isto que trata este livro: o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. As melhores cenas da vida de Fani podem ainda estar por vir. 



Falando sobre...

Vamos ao que interessa!
O livro fazendo meu filme 1 é mais uma obra da maravilhosa escritora Paula Pimenta e sim gente to viciada nos livros dela mesmo, posso ?
Ele faz parte de uma coleção de quatro volumes e eu ainda não li os outros, mas calma já estou providenciando isso, este livro foi lançado antes da coleção Minha vida fora de série  mas eu acabei lendo essa coleção primeiro, porque eu fiz isso ? Porque sim ué, a parte legal é que por conta disso acabei conhecendo a Fani  o que facilitou meu entrosamento com a história dela que é relatada no Fazendo meu filme.
A parte complicada é que lendo a outra coleção primeiro sei mais ou menos o que vai acontecer com ela nos livros seguintes, mas não importa vou ler assim mesmo rsrs.



Quanto ao livro obviamente eu não poderia comparar com a coleção MVFS, a impressão que tive é que são diferentes, enquanto a Priscila é uma adolescente ativa Fani é assim toda quietinha, sem muita adrenalina na vida sabe.
Em resumo o livro fala sobre uma menina recatada que não suporta o próprio nome, e sinceramente não sei porque, eu pelo menos gosto de Estefânia.
Ela é apaixonada por filmes e cinema, diferente da Priscila que adorava séries, Fani demonstra ser uma menina sonhadora e muito fácil de iludir, vive meio fora do mundo real, até que quase no finalzinho do livro ela parece sair um pouco do transe em que vive, não que eu acredite em signos mas sendo pisciana como ela sei que ser meio lunática acontece com uma certa frequência.
Ela vai fazer um intercambio situação essa que vai trazer toda a angustia pra história.
Em alguns momentos vemos alguns personagens do MVFS darem as caras pela história dela.

E sim eu gostei bastante da história, porém, este livro não me deu aquele desespero dos altos e baixos, também não me fez chorar ha ha ha, isso não quer dizer de maneira alguma que não curti, tanto gostei que recomendo a leitura sem sombra de dúvida.

Agora que tenho 28 anos sinto que ao ler cada livro da paula pimenta posso entender melhor a cabeça dessa juventude.
Espero que você tenha gostado e prometo postar a resenha dos outros três volumes muito em breve.

Um super beijo e até o próximo post. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad