Twisted Metal | Carros, Tiros e...Comédia? - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

Twisted Metal | Carros, Tiros e...Comédia?

Twisted Metal é mais uma adaptação dos vídeo games que chega em formato de série pós-apocalíptica  mas dessa vez com uma proposta um pouco diferente. Será que eles acertaram assim como aconteceu com The Last of Us ?


Título: Twisted Metal
Ano: 2023
Gênero: Ficção pós-apocalíptica, Ação, Aventura, Comédia de ação, Drama
Criador: Reth Reese
Elenco: Anthony Mackie, Stephanie  Beatriz, Neve Campbel, Samoa Joe
Onde Assistir: HBO MAX
Sinopse: Um forasteiro tagarela sem qualquer memória de seu passado tem a chance de melhorar de vida se conseguir entregar um pacote em uma terra pós-apocalíptica devastada.

Ao contrario de The Last of Us, o jogo Twisted Metal não tem um enredo muito elaborado e definido, o que deu um espaço enorme para os criadores adaptarem como achassem melhor .

O Jogo

Como disse, o jogo não tem uma história definida, o primeiro jogo saiu em 1995 e basicamente a gente entende que existe um torneio onde pilotos entram em combate em seus carros até a morte, onde o vencedor pode pedir qualquer desejo a um homem chamado Calypso, criador do torneio. E é isso ! Mas apesar da história rasa, Twisted Metal se tornou um game de sucesso do seu gênero, porque ninguém estava nem ai pra história, só queria escolher seu carro e sair explodindo quem estivesse na frente.

Mas agora como fazer uma série de um jogo onde o foco é apenas uma arena cheia de carros se explodindo? Ai que precisou entrar a criatividade.

 A Série

Não dava pra uma série com 10 episódios, passar os 10 episódios em uma arena com carros se atirando sem explicação nenhuma, então obviamente a ideia foi colocar uma história para explicar e apresentar os personagens.

O Mundo está devastado e algumas cidades se fecharam completamente e uma pequena parte da população vive dentro dessas cidades tendo uma vida boa enquanto todo o restante vive fora com uma vida miserável, e o lado de fora é assustador, todo tipo de criminoso fazendo as piores atrocidades para sobreviver. John Doe (Anthony Mackie) é uma dessas pessoas que vive fora mas ele sobrevive trabalhando como ''leiteiro'', uma espécie de entregador  que a bordo de seu amado carro faz alguns serviços levando mercadorias geralmente de uma cidade para outra, e enfrentando todo tipo de situação perigosa no meio do caminho. Em uma dessas situações ele conhece Quiet (Stephanie Beatriz) que depois de alguns episódios se torna sua companheira de viagem. A dupla vai percorrendo o país e no percurso vão conhecendo outros personagens que também são grandes pilotos entre eles Sweet Tooth (o palhaço psicopata) personagem icônico presente em todos os jogos da franquia.


Eu acredito que quem não jogou Twisted Metal essa questão dos pilotos serem apresentados no decorrer da história acaba passando batido, pelo menos em questão de nostalgia e achar bacana ver tal piloto que você lembra do jogo. porém era necessário ir apresentando os personagens independente das pessoas conhecerem ou não, afinal de contas toda série é assim. Mas também vi jogadores se incomodarem pela série não ter muitos carros e combates e focar mais nas pessoas. Concordo e Discordo.

Sim a série foca mais na história do personagem principal e em apresentar um pouco os outros, mas se não tivesse isso a série seria o que? Um reality de Carros de Combate? Portanto eu achei necessária sim essa construção da história que já não existe nos jogos, fora a questão de trazer uma realidade para a série, no jogo você tem todo tipo de armas, mísseis, quase que infinito, e não dá pra ser assim na série, um míssil ou uma arma diferente é raro, e para quem estava reclamando, o ultimo episódio (Calma que isso não é spoiler) trás essa questão do combate entre vários carros para alegrar os fãs. E...(Agora é Spoiler, se não quiser saber pule para as considerações finais)...

...depois de John Doe completar sua missão e ser colocado como um dos pilotos aptos para combate, é mostrado que Calypso tem intenção de promover o tal Torneio numa possível segunda temporada.


Considerações Finais

No geral eu gostei da série daria uma nota 7.5, trouxe ação, construiu uma história bacana para os personagens, é uma série divertida e eu como fã do jogo a questão de focar mais nas pessoas do que nos combates de carros não me incomodou muito, o que me incomodou um pouco foi a forma como eles interagem. Quando penso em Twisted Metal eu penso em algo bruto, Tiro, Porrada e Bomba! A série tem isso? Até tem, mas também tem muita comédia, o protagonista está sempre fazendo piadinhas , tentando ser engraçado, até mesmo o Sweet Tooth também tem seus momentos de comédia. Não é aquela coméééédia pra você rir, é uma zoeira ali pra deixar aquele ar cômico, eu não achei ruim só acho que poderia ter um pouco menos. Ah, e a relação entre John e Quiet um mix de amor e ódio acaba sendo um pouco forçado para gerar aquele drama.

Bom, se você quiser ver uma série com drama, ação, explosão, tiros, mortes, um palhaço maluco e tudo isso incrivelmente ainda ter uma leveza cômica, Twisted Metal é a pedida, vai te divertir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad