Fuja| Vale a pena assistir? - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

domingo, 11 de abril de 2021

Fuja| Vale a pena assistir?

Olá meus queridos tudo bem com vocês?

Hoje vamos falar de Fuja um filme que tem estado no top 10  da senhora Netflix já a alguns dias, então bora lá.



Título: Run
Formato: Filme
Ano produção: 2020
Duração: 1h 30m
Dirigido por: Aneesh Chaganty
Gênero: Terror
Elenco: Sarah Paulson, Kiera Allen, Pat Healy
Sinopse: Após anos vivendo isolada e sob cuidados médicos e desejando liberdade, Chloe começa a desconfiar que sua mãe esteja escondendo um segredo sinistro.

Falando sobre

Falar sobre este filme não vai ser uma tarefa fácil, simplesmente pelo fato de que Fuja não pode e não deve ser analisado por um único ponto de vista apenas, isso porque infelizmente na minha humilde opinião ele é uma cópia clara da série The ACT que conta a história de Gypsy Blanchard, dessa forma é inevitável a comparação entre as duas produções.
Por isso decidi dividir esta análise  levando em conta as semelhanças com a série e  levando em conta o filme por si só.


Pontos positivos (Análise do filme)

Fuja é de fato um filme bem produzido, não se assemelha em nada aquelas produções inexperientes, percebesse o cuidado com a parte técnica, fotografia, além do êxito em seu  objetivo principal (causar tensão).
As atuações também são um ponto extremamente positivo neste filme, o que me permite dizer que sim a crítica acerta quando diz que este filme pode ser considerado  "um thriller de suspense delicioso", mas até que ponto isso é verdade?




Pontos negativos (The ACT x Run)

Se por um lado percebemos certo capricho na produção de Fuja, por outro lado é frustrante perceber a falta de originalidade empregada neste filme.
A começar pelo nome Run que também pode ser traduzido como CORRA (filme de 2017), na sequência vemos a história de Gypsy sendo contada de maneira extremamente superficial, e o pior sem qualquer menção a série ou a própria Gypsy.
Não posso justificar aqui que foi apenas clichê ou mais do mesmo porque a história é quase  idêntica até a metade do filme, incluindo uma cena onde mãe e filha vão ao cinema e a garota abandona a sessão.
Chegam a ser gritantes as semelhanças, obviamente se você nunca assistiu a série ou pelo menos conhece a história da Gypsy todas as semelhanças vão passar batido, o filme não vai te parecer excepcional mas muito provavelmente você o considere "um thriller de suspense delicioso".


Além de todas essas questões temos ainda um roteiro mais furado que peneira, e mesmo com as semelhanças à série ficou claro que resumir esta história em uma hora e meia foi um desafio que não foi tão bem sucedido assim,  do mesmo jeito que começa termina, a não ser por um pequeno plot que acontece mas que não soma muito ao conjunto da obra.
Resumindo OH DECEPÇÃO!

Fuja é um filme pra assistir desinteressadamente, não é uma produção horrorosa que te cause arrependimento, mas também não é muito original, se você já viu a série ACT a sua decepção pode ser maior, caso não tenha visto a produção pode parecer mais aceitável.

Então é isso, concordar ou discordar é sempre questão de escolha tá certo, sempre respeitando o amiguinho, o direito de expressão é concedido a todos igualmente.

PS: Lembrando que a análise deste filme sob minha perspectiva não invalida o tema principal da produção, que apesar de chocante é vivida em vários níveis por diversas pessoas, como exemplo temos a própria Gypsy que trouxe todas essas questões à tona, é algo monstruoso.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad