A noiva de Habaek | Um oceano de emoções - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

A noiva de Habaek | Um oceano de emoções

 QUE SAUDADE DE ESCREVER SOBRE DORAMA!

Olá seus lindos, espero que estejam todos super bem, assistindo muitos doramas e em casa.

Hoje vamos falar sobre esse dorama, que ganhou meu coração e arisco a dizer que quase tira Uma odisséia coreana do podium de primeiro lugar no meu coração. 



Titulo original:
The Bridwe of Habaek
País de origem: Coréia do Sul
Ano de lançamento: 2017 
Episódios:16
Duração: 60 minutos
Diretor: Kim Byung-soo
Elenco: Shin Se-kyung, Nam Joo-hyuk, Lim Ju-hwan, Krystal Jun, Gong Myun
Gênero: Romance, Fantasia

Sobre o dorama

Habaek está prestes a assumir o trono, para isso precisa vir ao mundo humano para encontrar três pedras que estão sob os cuidados de Bi-ryeom e Mu-ra, para isso conta com a ajuda de So-ah uma psiquiatra que por conta de uma promessa feita por seus antepassados está destinada a ser a serva de Habaek o poderoso deus da água.
O que ele não esperava é que ela encarasse seu reinado como delírio e pra complicar ainda mais, ao chegar ao mundo humano Habaek perde seus poderes, com isso a confusão tá feita.



Aaaaaaaa esse dorama!
A noiva de Habaek é um dorama  pra quem curte fantasia e boas risadas, mas não é só isso, a  trama é de uma profundidade impressionante.
Com doses significativas de drama nós somos levados a mergulhar de fato nas emoções dos personagens, e quando digo dos personagens estou levando em conta muito mais que as vivências dos protagonistas, a impressão que dá é que cada um deles está simultaneamente sendo confrontados por seus fantasmas, o que isso significa? Significa que vamos chorar o suficiente pra encher um reservatório inteiro.
Isso porque me parece que toda a produção se baseou no contexto emotivo que somente a água pode trazer, assim as histórias vão se entrelaçando a fim de montar um quebra cabeça do qual todos fazem parte.


Aqui tudo acontece em pleno equilíbrio, tem comédia, drama, romance, mistério, isso que dizer que se tá equilibrado do lado de lá do lado de cá a coisa vai ser diferente, vamos experimentar uma montanha russa de emoções.
A história da So-ah me chamou muito atenção e caberia uma analise completa com spoiler, mas isso vai ficar pra outro post.
As imagens são lindíssimas e de extrema sensibilidade, toda a trama tem uma excelente dinâmica, com certeza este drama não é do tipo lento.
No mais a gente conta com atores incríveis e destaco aqui o nosso lindíssimo Gong Myung responsável por interpretar o Bi-ryeom o deus do ar, conheço ele do dorama Revolucionary love e lá ele aparece sério carrancudo enquanto que neste dorama ele aparece risonho, rebelde foi uma surpresa extremamente positiva. 

Se eu indico SIM, super indico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad