Hi Score Girl | Uma declaração de Amor...para os Fliperamas - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

domingo, 19 de abril de 2020

Hi Score Girl | Uma declaração de Amor...para os Fliperamas

Hi Score Girl é um anime realmente nostálgico para os fãs de vídeo game, nos levando aos anos 90 ele mostra a magnífica era dos fliperamas e a também um pouco da incrível evolução dos jogos com o passar dos anos, tanto nos fliperamas quanto nos consoles.


Eu, como um gamer que sou até hoje e por ter aproveitado ainda um pouco a época dos fliperamas, senti que esse anime conseguiu me conquistar.
A história mostra a vida de Haruo Yagochi um garoto que não é que não leva muito jeito pra certas coisas, ele não é popular na escola e nem com as garotas, as notas dele são péssimas, mas uma coisa ele sabe fazer, e muito bem, jogar vídeo game. Haruo vive nos fliperamas e lá sim ele consegue ser quem ele é, um verdadeiro gamer, bem dedicado, Haruo é um dos melhores jogadores de jogos de luta, principalmente em Street Fighter II, o jogo principal do anime, vários outros jogos também aparecem como Final Fight, Samurai Shodown, Darkstalkers, e esses são alguns dos muitos jogos que aparecem ou são citados, mas Street Fighter é o destaque, tanto que o personagem Guile acompanha Haruo em sua mente durante todo anime sendo uma espécie de conselheiro. Haruo é gamer bem hardcore, sabendo todos os detalhes dos jogos e golpes dos personagens, nos fliperamas ele é um rei, até um dia ele encontrar Akira Ono, uma menina rica, popular, inteligente, o oposto dele, mas com uma coisa em comum, a paixão pelos games. Akira é tão boa quanto Haruo em jogos de luta, e é assim que nasce uma rival, uma amiga, um....Amor.


Em um primeiro momento os dois criam uma rivalidade gigante a ponto de um odiar o outro, mas com o passar do tempo e se conhecendo melhor eles acabam se entendendo, criando uma amizade e quem sabe até um pouco mais. Akira sempre tímida não fala uma única palavra, fazendo Haruo se virar para decifrar as emoções da garota.
Depois também conhecemos Koharu Hidaka, uma das poucas garotas que se interessa por Haruo, ela se impressiona como ele consegue se divertir com aquilo que gosta ao contrário dela que vivia sozinha, apenas estudando, bem introvertida, e acompanhando Haruo nos fliperamas ela começa a gostar cada vez mais dele e também dos jogos, se tornando uma ótima jogadora e criando mais uma rivalidade, mas dessa vez entre ela e Akira.


E assim se cria esse triângulo amoroso, Haruo por nunca ter feito sucesso com as garotas não percebe logo de cara o que as garotas sentem por ele, focando apenas nos jogos, e durante o anime vemos esse romance se desenrolar. Sim, também tem romance nesse anime e ganha de muitos aí que realmente tem como tema central o romance.
Se você é fã de jogos esse anime também vai te cativar, mostrando vários jogos e seus detalhes, cheio de referências, momentos divertidos e nostálgicos que vão fazer você também adorar esse anime.


Eaí, vai apostar sua ficha nesse anime? As duas temporadas estão disponíveis na Netflix então corre lá dar uma olhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad