Sonic - Filme que agrada a todas as idades e fãs de games ou não chegará nas plataformas de Streaming - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

segunda-feira, 30 de março de 2020

Sonic - Filme que agrada a todas as idades e fãs de games ou não chegará nas plataformas de Streaming


Olá pessoal, antes do início da pandemia do corona vírus o último filme que vi no cinema foi Sonic, e como ele chegará as plataformas de streaming em 31 de março de 2020, partiu resenhar sobre o azulão.


Título: Sonic - O filme
Ano: 2020
Direção: Jeff Fowler
Gênero: Aventura/Comédia/Família
Elenco: Jim Carrey, James Marsden, Tika Sumpter
Sinopse: Sonic, o ouriço azul mais famoso do mundo, se junta com os seus amigos para derrotar o terrível Doutor Eggman, um cientista louco que planeja dominar o mundo.

O Filme e O Game

Vamos direto ao ponto, Sonic é um filme baseado em um game que deu certo? A resposta é...Sim e muito certo. Confesso que quando o primeiro trailer de Sonic foi lançado e ele apareceu com aquela aparência tosca não só eu mas como todo mundo (principalmente os fãs de games) pensou: Af o que fizeram com o Sonic? Vão fazer outro filme ruim baseado em game? Que decepção. E a repercussão sobre a aberração que o Sonic estava foi tão grande que os responsáveis pelo filme tiveram que fazer um novo Sonic, do zero, bem feito, e dessa vez sim, ele se parecia com o do game e estava um gatão, ou melhor, um Ourição. Beleza, ajeitaram a aparência do Sonic mas só por causa disso o filme é bom? Claro que não né, então vamos falar sobre o filme.


Sonic O Filme não é uma cópia idêntica de um dos jogos da franquia Sonic da SEGA, até por que isso seria quase que impossível de fazer, ainda mais no formato que o filme se apresenta, com atores reais e tal, o filme não é uma animação, apenas o Sonic e alguns personagens que aparecem rapidamente são feitos em computação gráfica. E aí que a jogada de mestre foi feita, o filme traz primeiramente Sonic do Universo dele para o nosso Universo, tendo que fugir do seu Mundo ele vem parar na Terra onde vive escondido por um bom tempo, mas um dia após um momento de tristeza, solidão e stress Sonic acaba se descontrolando mostrando todo seu poder. Então o vilão interpretado por Jim Carrey o Doutor Eggman/Robotnik começa sua perseguição a criatura que poderia lhe dar uma fonte de energia quase que infinita. Pode ser estranho ver Jim Carrey como um vilão, mas esse foi outro ponto positivo, ele ajudou a trazer a comédia para o filme, ele não teve que se moldar ao personagem e sim o personagem se moldou a ele, é um vilão, é um cientista maluco, é o Robotnik, mas é Jim Carrey sendo Jim Carrey.


Como já disse o filme não é uma cópia de um dos jogos do Sonic mas ele é cheio de referências e isso que é legal em vários momentos você diz: Olha isso é do jogo!
O filme tem sim suas partes engraçadas, tem suas partes emocionantes mas o que mais tem é adrenalina, aventura, ação, sim tem bastante ação, tiroteios, explosões e o Sonic em seu momentos Badass, e isso fez com que pessoas de todas as idades gostassem desse filme, o sucesso nas bilheterias americanas e brasileiras foi a prova disso.
Sonic chegará nas plataformas de streaming fazendo com que todos que não conseguiram vê-lo nas telonas possam assistir em casa, então fica a dica de um bom e divertido filme baseado em games.
Ah assistam a cena pós créditos, fui!



  By Alessandro de França

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad