VOCÊ umas das novidades da Netflix - Resenha - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

VOCÊ umas das novidades da Netflix - Resenha

Ainda não sei o que sinto por essa série 

Olá meus amores tudo certin com vocês?

Hoje vamos falar sobre Você, não exatamente sobre você mas sobre a série Você, acho que buguei rsrs. 




Título: You
Formato: Série / 10 episódios
Ano produção: 2018
Dirigido por: Greg Berlanti, Sera Gamble
Duração: 42 minutos
Países de Origem: EUA
Gênero: Drama criminal/ Suspense/ New Adult
Sinopse: Um primeiro fortuito toma um rumo assustador quando o gerente de livraria Joe se apaixona pela universitária Beck.

Falando Sobre 


Embora tenha sido lançada em 2018 Você ainda está muito presente nas rodas de bate papo.
Em resumo a série conta  a história de  Joe um gerente de livraria meio maluco que se apaixona por Guinevere Beck uma aspirante a escritora que tem a vida bem complicada digamos.




Quando digo que não sei ainda o que senti pela série talvez seja culpa minha porque esperei algo um pouco diferente do que vi.

ALERTA SPOILER

Quando você vê a promessa de um stalker a primeira coisa que passa pela cabeça é aquele mistério, aquela malicia, o suspense, mas não foi isso que eu vi por aqui, sei que Joe não é nenhum Hannibal Lecter da vida mas esperava um pouco mais dele.
Durante a série Joe segue narrando sua história enquanto persegue silenciosamente sua provável futura namorada, aproximando-se sorrateiramente dela.
De vilão a herói ele segue alternando entre a loucura e a bondade quando entra em cena o menino Paco que vive com sua mãe e um padrasto alcoólatra e violento, essa circunstancia põe em cheque a sanidade de Joe, tudo indica que ele não era mal.
Mas obviamente algo deveria justificar o comportamento compulsivo do nosso amigo  e sim ele tem trauma de uma traição sofrida no seu relacionamento anterior, algo aconteceu mas falar sobre isso seria uma spoilerzão.



Guinevere Beck é uma garota complicada e em vários momentos da série pensei: MEU sério que ela ta fazendo isso.
As vezes me pergunto se Joe seria o único compulsivo da história.
A vida dela é uma bagunça, seus relacionamentos são ainda piores e suas amigas um erro de percurso gigantesco. 
Uma aspirante a escritora que não consegue escrever nada tão bom assim e vive se apoiando em mentiras, o que inevitavelmente acaba fazendo com que ela seja tão influenciável quanto uma criança de 2 anos.


Confesso que chega a ser irritante o relacionamento entre os dois.
Apesar de Você ter um contexto atrativo não é bem o estilo de série que eu curto assistir, pois, conta com uma sexualização bem aflorada.

Considerações  



You (Você) tem segunda temporada prevista e como era de se esperar muitas pessoas ficaram do lado do vilão e romantizaram toda a história, na minha opinião essa atitude tem uma justificativa, como disse anteriormente Joe não tem uma figura má muito pelo contrário, Beck acaba despertando mais aversão que ele, sendo assim muito provável que por falta da essência maligna em Joe as pessoas tenham simpatizado com ele. 
A série também foi baseada no livro You de Caroline Kepnes, e obviamente segue um percurso diferente para frustrar a galera.
No geral esta foi uma série que assisti amando e odiando ao mesmo tempo e ainda não consegui definir qual dos dois sentimentos prevaleceu.

E você o que achou de VOCÊ ?

2 comentários:

Post Top Ad