Diário de uma garota que tinha o mundo na mão | Resenha De olho no assunto - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

terça-feira, 13 de novembro de 2018

Diário de uma garota que tinha o mundo na mão | Resenha De olho no assunto

Se você  tivesse o poder  de transformar sua vida e a vida de outras pessoas apenas escrevendo o desejo num pedaço  de papel o que faria?


Olá  meus queridos, tudo bem?
Hoje nos vamos falar a respeito do livro Poderosa de Sérgio Klein.



Autor: Sérgio Klein
Editora: Fundamento
Ano: 2006
Páginas: 185
Sinopse: O pai e a mãe  estão  se separando, o  irmão  caçula  é  o garoto mais implicante do planeta e a avó  passa os dias na cama, descascando a parede com as unhas, sem saber o que acontece ao redor. Este é  o habitat de Joana Dalva, que aos 13 anos sonha em ser escritora. Tudo o que ela desejava era criar histórias que distraissem os futuros leitores, mas um dia faz uma redação  sobre a quase xará Joana d'Arc e provoca uma reviravolta na história.
Se uma simples redação  podia mudar o passado, por que não usar a literatura para consertar o presente? Joana Dalva não hesita em converter a ficção em realidade. O problema é  que cada texto produz consequências  imprevistas, dando origem a outros textos que trazem novos problemas. E o jogo de gato e rato acaba escapando do controle.
...


Falando sobre 

Vamos lá.
Antes que você me pergunte porque estou lendo literatura infanto juvenil a resposta é, nem eu sei, talvez pela linguagem  informal que tanto gosto.
Eu estava lendo Tartarugas até lá  embaixo  e parei pra dar início a essa coleção,  inicialmente a história parecia monótona  e por pouco não me convenceu, imagina uma adolescente que tem a vida bem comum até, algo muito interessante teria que acontecer para se tornar interessante.
Então quando estava quase desistindo Joana Dalva mostra pra que veio, ela simplesmente  tem um poder  especial, aquilo que ela escreve acontece.
Sei parece meio clichê mas foi o que realmente isso que trouxe toda a graça  a história. 

Uma adolescente ansiosa pela sua primeira menstruação, com os pais se separando e uma vó  quase em estado vegetativo, acredite ela foi capaz de resolver essas situações apenas com uma caneta e um pedaço de papel. 
Uma das partes que mais me chamou atenção foi ver sua avó  agora com 13 anos roubar seu futuro namorado, imagina o que não aconteceu nessa história. 

Poderosa é  um livro com uma excelente  linguagem adolescente daquelas que te instiga a ler mais e mais, recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad