quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Falando de série - Switched

Minissérie japonesa da Netflix trata sobre bullying e gordofobia

Olá, olá galerinha tudo beleza?
Em agosto a Netflix lançou a série japonesa Switched e sim sei que ja estamos quase em dezembro e estou atrasada mas conciliar vida, casa, marido, filho,  blog e faculdade  não  é  nada fácil rsrs.
Depois de ler muita coisa a respeito  da trama resolvi assistir  ou melhor maratona a bendita série para definitivamente  dar a minha humilde opinião a quem possa interessar e já  vou logo avisando minhas críticas não são nem um pouco parecidas com as da maioria.
Então vamos lá.



Sinopse: O mundo perfeito de Ayumi vai pelos ares quando a invejosa colega Zenko  rouba seu corpo, seu namorado e sua vida.


Falando sobre



Switched conta a história  de duas moças que trocam de corpo, uma é gorda e a outra magra, por isso muitas pessoas fizeram a conexão  da série com o tema gordofobia e bullying.
Zenko é uma pessoa amargurada, solitária e por isso inveja Ayumi uma moça bonita e popular, aqui já vejo algo óbvio a "gorda" é  a vilã.
Ambas levam a vida bem distintamente a não ser pelo fato de estarem apaixonadas pelo mesmo garoto Koshiro.
Para que a troca de corpos aconteça alguns critérios  precisam ser respeitados dentre eles Ayumi precisaria assistir o suicídio de Zenko e isso acontece.
A troca então acontece e Ayumi passa a viver  todos os infortúnios que Zenko vivia, Koshiro continua namorando o corpo de Ayumi que agora pertence a Zenko mesmo sabendo que ela não era sua namorada.
Kaga  amigo de Ayumi percebe a troca e tenta ajuda-la, mas como era apaixonado antes mesmo da troca resolve se declarar já que Koshiro a rejeitou.
Para maiores detalhes recomendo que você assista.


A questão é... 
Quando Ayumi passa a habitar o corpo de Zenko inicialmente ela sofre rejeição, bullying, porém, em determinado ponto da série ela consegue conquistar o carinho de todos e passa a se entrosar com a turma enquanto Zenko que está no corpo de Ayumi tem atitudes irritantes e mesquinhas, neste ponto eu pensei pera lá o problema não era a aparência e sim a personalidade da Zenko, sendo assim para mim já não importava se ela era gorda ou magra, ela apenas era uma pessoa insuportável.



Provavelmente  você deve estar pensando... Poxa Monica esse comportamento é devido aos traumas, rejeições e abandono que a Zenko sofreu, pode até ser mas não me convenceu muito não, a impressão que tive é que a aparência foi só uma questão perdida no meio da caminhada.
Contudo, não estou aqui ignorando assuntos como bullying e gordofobia, muito menos rejeição social, na minha opinião apenas a personalidade da Zenko acabou roubando a cena da moral da história.
Apesar desta pequena observação eu gostei bastante da série, a história tem aquele suspense que te faz sempre querer assistir o próximo episódio, o final da história também foi muito satisfatório embora o casal que eu shipei não tenha ficado junto, mas nem tudo é perfeito, se eles tivessem ficado juntos a série não teria o menor sentido.

Recomendo que você assista e deixe aqui sua opinião.
Até o próximo post.

3 comentários: