Jogos Mortais | Especial Halloween - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Jogos Mortais | Especial Halloween

Olá meus queridos, vocês estão bem?

Sim, hoje é dia das bruxas aqui no Brasil e mesmo com o lançamento recente de Halloween resolvi escrever sobre Jogos Mortais e obviamente existe uma explicação para isso, primeiro não gosto muito dos filmes da franquia envolvendo Michael Myers, segundo nada melhor que  relembrar a obra conjunta de Jogos Mortais e terceiro não poderia escrever sobre algo que não vi rsrs, feitas as explicações vamos começar.

SAW



Desde 2004 a Lions Gate Entertainment vem produzindo a Franquia Jogos Mortais que gira em torno de JigSaw  um homem em fase terminal que gosta de jogar com a vida humana, sim seus jogos são relacionados a vida e a morte das pessoas.
Seu método: Rapta pessoas e coloca-as em armadilhas para testá-las.
Perfil escolhido: Normalmente são pessoas que estão interligadas e vivem uma vida cheia de erros que muitas vezes influencia a vida de outros.
Objetivo: Fazer com que entendam o valor da vida e deem valor as oportunidades, caso contrário não precisam continuar vivas. 

Foram no total 8 filmes, vamos conhecer um pouco sobre as histórias.

Jogos Mortais 1



Lançado em 2004 este filme gira em torno de Lawrence Gordon (Cary Elwes) e Adam Stanheight (Leigh Whannell), presos numa armadilha dentro de um banheiro sem conseguir escapar.
Obviamente eles tem algo em comum e por isso estão ali. O primeiro filme já impressiona por deixar muito claro as artimanhas de Jigsaw. 


Jogos Mortais 2



Este filme foi lançado em 2005 e já começa com um informante da policia preso numa armadilha, para se livrar dela o prisioneiro precisa arrancar seu olho esquerdo com um bisturi, será que ele consegue?
Na sequência vemos um grupo de oito pessoas presas numa sala com um gás tóxico que circula pelo ambiente, eles terão apenas duas horas para escapar e utilizar o antidoto.



Jogos Mortais 3



Em 2006 é lançado mais um filme da franquia nele conheceremos um pouco sobre Jigsaw e Amanda.
Uma médica é sequestrada a fim de mante-lo vivo para que finalizasse mais um jogo, porém, em meio a uma conturbada cirurgia ele acaba morrendo, seria o fim dos jogos ?



Jogos Mortais 4



Em 2007, nos deparamos com a autopsia de Jigsaw e o personagem central é o tenente Rigg, a novidade está nos nomes atribuídos a alguns jogos. 
  1. Veja o que  eu vejo
  2. Sinta o que eu sinto
  3. Salve como eu salvo
Ainda neste filme você vai conhecer a história da ex mulher de Jigsaw. 



Jogos Mortais 5


2008 é o ano em que vamos descobrir que não é apenas Jigsaw que gosta de jogar, apesar de toda "crueldade" ele sempre da uma oportunidade para salvação , porém, aparentemente seu sucessor não.
Vemos ainda a tortura de mais 5 pessoas.



Jogos Mortais 6


Lançado em 2009, o filme é focado em Hoffman (Costas Mandylor), que será descoberto pela polícia como cúmplice das armadilhas de Jigsaw.
Você também vai conhecer  mais sobre os segredos de Amanda.



Jogos Mortais 7


Lançado em 2010, nosso foco agora é Bobby Daggen que precisará salvar entes queridos em pouquissimo tempo. Hoffman descobrirá que o Dr. Gordon havia sobrevivido a armadilha de Jigsaw e Amanda, e que havia os ajudado durante todo esse tempo pretendendo continuar com o trabalho deles após assassina-lo se tornando assim o quarto sucessor das armadilhas criadas por Jigsaw .


Jigsaw 





Sete anos se passaram (2017) até o lançamento de Jigsaw.
Após uma série de assassinatos, todas as pistas levam a John Kramer, assassino mais conhecido como Jigsaw. À medida que a investigação avança, os policiais percebem que estão perseguindo o fantasma de um homem morto há mais de uma década.
Será se tá morto mesmo ?

Bom meus queridos pudemos relembrar um pouco de cada filme, aproveite que é Halloween e assista-os na sequência, um passarinho me contou que cada filme foi lançado poucos dias antes do dias das bruxas deve haver um motivo não é mesmo?

Até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad