sábado, 25 de agosto de 2018

Hwayugi - Uma odisseia coreana - contém spoiler

Olá meus queridos,

Eu estava realmente ansiosa por fazer este post, hoje vamos falar de Uma odisseia coreana a melhor série que eu já assisti na vida.



Eu já havia feito um post a respeito, porém, como ainda não havia terminado de assistir não pude falar tão profundamente sobre o assunto.
Primeiro post - Uma odisseia coreana




Informações gerais 

Gênero: Horror, fantasia e comédia romântica 
Duração: 70 minutos 
Baseado em: Jornada ao Oeste
País de origem: Coréia do Sul
Elenco: Lee Seung- gi
             Cha Seung-won
             Oh Yeon-seo
             Lee Hong- gi
             Jang Gwang

Transmissão original: original 23 de dezembro de 2017 – 4 de março de 2018
Netflix Brasil


Sinopse

Um ser mítico luta para se tornar invencível, mas seu plano dá errado quando ele se vê nas mão de uma garota capaz de ver criaturas sobrenaturais.



Personagens 



Este é o famoso casal Son Oh-gong e Jin Seon-mi, eles são os protagonistas dessa história de amor e dor.
Sam-jang como também é chamada Jin Seon-mi tem uma missão importante a cumprir, por isso, o plano espiritual se encarrega de preparar-lhe um guardião, o amor de sua curta vida.
(O grande sábio Son Oh-gong é representado por um macaco).




Rei demônio Woo, a esse cara é realmente uma figura, empanhado em se tornar uma divindade não mede esforços para lutar contra espíritos malignos, sua missão é acabar com o sofrimento da Rainha mãe que foi banida do plano espiritual e viverá muitos anos de dor e sofrimento.
(Rei demônio Woo é representado por um touro).






PK é um artista famoso que trabalha na Lúcifer entretenimento, o animal que o representa é um porco, sempre inconsequente promete causar muita confusão.









Senhorita Ma ou como o Son Oh-gong prefere chamar secretária cachorro é o braço direito do Rei demônio Woo, tão fiel como podemos esperar do animal que a representa.







Esta definitivamente é a musa que faz o coraçãozinho do porquinho PK bater mais forte, uma zumbi surge na trama é ela a Rica, ao longo da história ela descobre seu verdadeiro nome Jung Se-ra mas infelizmente é possuída por uma sacerdotisa maluca chamada  Ah Sa-nyeo.








Aqui estão os irmãos General Invernal e Maga Veranil, ambos fazem parte do mesmo corpo, Invernal atua de dia e maga Veranil atua a noite.






Existem tantos outros personagens tão marcantes, como a Alice, Soo Bo-ri, Oh-jeong, e mais alguns outros que deixariam este post ainda mais belo, porém, muito longo.

Vamos a História ...

 Jin Seon-mi ainda criança percebe ter um dom especial ela pode ver espíritos, desde seu nascimento ela já havia sido escolhida como Sam-jang a salvadora do mundo, coincidentemente ou não seu dom desperta o interesse do Rei demônio Woo que acaba colocando a garota numa situação complicada, ela precisaria ir até as montanhas de mármore buscar um leque sem que nenhum outro monstro a nota-se e foi assim que ela sem querer acabou libertando o Grande sábio Son Oh-gong do seu castigo, Jin Seon-mi fez isso através de um acordo que foi obviamente quebrado assim que o Grande sábio percebeu sua liberdade.
Anos se passaram e agora ela já é adulta e acaba reencontrando o macaco que a traiu no passado, com a ajuda do Rei demônio Woo ela consegue aprisionar Oh-gong novamente ao colocar nele um bracelete que o fez se apaixonar perdidamente por ela.




A trama segue sempre muito dinâmica e bem humorada até Ah Sa-nyeo aparecer.
A missão da Sam-jang  era salvar o mundo de um espirito maligno que dominaria a terra, mas ao ver que ela também havia se apaixonado Son Oh-gong faz de tudo para impedir pois seu final seria a morte.
Durante toda a trama o plano espiritual tenta convence-los que de ambos estavam destinados a matar um ao outro mas isso não acontece, a sacerdotisa Ah Sa-nyeo voltou de um sono de mais de mil anos para invocar o Grande Dragão o que faria com que um humano muito mal fosse nomeado rei, impedir isso era a missão de San-jang e ela realiza.
Jin Seon-mi acaba morta por esse humano durante o ritual de invocação.
Ao final da história vemos Son Oh-gong livre do bracelete e ainda morrendo de amores por  ela a ponto de ir até o submundo resgatá-la.



Minhas considerações 

Gente eu juro pra vocês que nunca chorei tanto na minha vida vendo uma série.
O amor inconstante dos dois apimenta toda a história e a gente fica naquela torcida de que tudo acabe bem coisa que não aconteceu infelizmente.
Eu sinceramente espero que em breve lancem a 2° temporada porque eu PRECISO e pronto rsrs.
Esta é uma série onde tudo é muito intenso.
Eu amei de verdade.
Agora que vocês puderam conhecer um pouco da história lembro-me de ter falado  no post anterior sobre a trilha sonora que também é apaixonante, por isso, resolvi deixar aqui abaixo os nomes de todas as músicas que embalaram esta série.

1. NU'EST W - Let Me Out 
2. Bumkey - When I Saw You 
3. MeloMance -I Will Be By Your Side
4. Suran - I'll Be Fine
5. Jimin & Yuna  (Feat. of N.Flying) - If You Were Me
6. Ben - If We Were Destined
7.  Hwang Chi Yeul - Like A Miracle (Someday)
8. IeeSA - Always You
9. Mackelli - Believe

Espero que vocês tenham gostado deste post, foi um dos mais especiais que já escrevi por aqui .



Nenhum comentário:

Postar um comentário