quarta-feira, 22 de agosto de 2018

O drama de uma cacheada - depois de um big chop

Olá meus queridos e queridas,

Este post já deveria estar aqui a muito tempo rsrs.
Na primeira fase deste blog quem me acompanha  pôde me ver com cabelos compridos e lisos, franja, cabelos curtos, pixie cut e com cabelo raspado, tinha me esquecido dos dreads rsrs.



Acontece que eu mutável como sou cansei e resolvi mudar, em três anos foram muitas cores e cortes, o grande detalhe é que faziam 10 anos que eu usava progressiva e acredito que a maior mudança foi trazer de voltas o cacheado que a tanto tempo eu havia abandonado.

Durante um ano eu fui cortando cada vez mais meu cabelo até quase raspar e ficar totalmente careca,  de fato esse negócio de transição não ia dar certo comigo que sou muito "paciente".
A principio cortar tanto o cabelo me deu uma sensação de liberdade e rebeldia, mas, depois de um tempo eu senti que havia perdido um pouco da feminilidade, quero deixar claro que o cabelo joãozinho é incrível e que realmente eu acho lindo, nos outros.
Ai foi que a coisa ficou feia, meu cabelo estava tão curto que não havia nada que eu pudesse fazer com ele a não ser esperar.
Definitivamente big chop não é um bom conselho pra pessoas impacientes como eu.
Foi ai que comecei a me lembrar porque havia feito progressiva por tanto tempo, meus cachos são 2C pra 3A, e eu nunca havia tido muita habilidade em arrumá-los, meu problema em si nunca foi o cacheado e sim a falta de cuidados específicos com este tipo de cabelo e então ME ARREPENDI, mas não contem pro meu marido porque ele me avisou que isso aconteceria rsrs.

Seis meses depois...


Ai estão meus cachinhos timidamente voltando a minha cabeça, com isso acabei virando adepta das bandanas que me salvam porque continuo não tendo a menor habilidade em defini-los.
Mas preciso confessar que o arrependimento ta passando e eu to gostando de ver o meu natural tão valorizado nos dias de hoje, são tantos produtos tantos tutoriais que acabaram me animando um pouco a continuar tentando.


É bem verdade que essa fase de crescimento é meio agoniante mas o pior já passou acreditem.
E com tudo isso tenho algumas considerações a fazer:
- Se você tem cabelo cacheado use chapinha pra alisar quando quiser, não faça progressiva nem botox.
- Se você não me ouviu e já fez a progressiva não te aconselho a fazer o big chop a menos que você tenha muita certeza de que realmente quer isso.
- Se fizer o big chop e passar por toda essa angustia, meu, não alisa esse cabelo de novo (essa dica vale pra mim também).

Ao longo dos posts vou contando pra vocês como estou me virando com essa nova fase e que produtos ando utilizando pra domar esse cabelo rebelde rsrs.

Espero que eu tenha te feito refletir, pense e pense muito, não se deixe convencer por qualquer maluca como eu que resolva raspar assim o cabelo, no fundo, no fundo, 90% delas se arrependem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário