Mimic: Não confie nas vozes(spoiler) -| De olho no assunto - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

sábado, 4 de agosto de 2018

Mimic: Não confie nas vozes(spoiler) -| De olho no assunto

Olá meus queridos leitores,

Hoje nós vamos falar a respeito de um filme sul coreano lançado em maio de 2018 (online), dirigido por Jung Huh o filme de terror promete arrepiar.




Sinopse

Hee-yeon é uma mulher cujo filho está desaparecido. Um dia, ela encontra uma menina perto do Monte Jang, uma misteriosa montanha onde há uma criatura perigosa que imita as vozes das pessoas para capturá-las, segundo o a lenda.






Comentando...
Contém SPOILER...

Ainda não vou dar minha opinião a respeito dessa história, vamos deixar para o final do post rsrs.
O filme é um pouco complexo e a princípio não parece ter muito coerência, veja que a história começa com um casal dirigindo por uma estrada um tanto macabra e ambos estão visivelmente abalados, logo descobriremos o porque...
Existe uma mulher morta a qual o homem tenta esconder enquanto sua companheira chora desesperadamente, o detalhe aqui não é a morta, nem "seus assassinos" e sim o esconderijo,  o local lembra uma caverna talvez...
Na sequencia o casal passa a ouvir a voz da morta vindo de dentro do buraco, obviamente se desesperam e subitamente estamos em outra cena do filme, um outro casal com dois filhos, a menina que segue presente ao decorrer do filme e um menino que se perdeu e nunca mais tiveram qualquer notícia a respeito, esta família se completa com a avó da criança que parece sofrer de alguma doença psicológica como alzheimer, pronto agora sim o filme começa de verdade.



A história de Hee-yeon se inicia quando decide levar sua sogra para casa mesmo oferecendo risco a família na esperança de que ela pudesse lhe dizer onde estava seu filho perdido, sim porque quando a criança some misteriosamente esta em sua companhia, então se mudam para um lugar tranquilo para que ela pudesse quem sabe se recuperar.
Pouco tempo depois da mudança duas crianças aparecem procurando por um bichinho de estimação e é durante esta procura que descobrem o tal local onde a mulher lá do começo do filme parecia estar escondida, em meio a toda a confusão e relatórios policiais Hee-yeon encontra a tal menina suspeita citada na sinopse, e a partir dai realmente começa o terror.



Não vou aqui entrar em detalhes pois o post  ficaria imenso, mas essa garotinha não é quem parece ser, ela é filha de um malvado xamã. Tire suas conclusões ou assista o filme.

Conclusões

Bom como havia dito no inicio realmente o filme não parece ter muita coerência até que por fim segue uma única linha de raciocínio, isso não o torna simples de maneira alguma.
Eu o classificaria como terror psicológico pois toda a história parece girar em torno da culpa que Hee-yeon sente por nunca ter reencontrado seu filho, isso fica muito claro no final do filme.
No quesito terror sinceramente não sei se me surpreendeu, mas quanto a lição proposta pelo filme posso dizer que gostei muito, me fez refletir sobre a quantidade de fantasmas que assombram a mente humana.

Bom então é isso apesar de ser um tanto confuso eu indico este filme por conta da reflexão que nos desperta.
Espero que tenham gostado, até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad