sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Como saber o sexo do seu Hamster?

Olá povo lindo,

Este post é especialmente para os papais de hamster de primeira viagem.
Quando seu hamster é tão novinho que se torna impossível saber seu sexo o que podemos fazer ?


Resolvi trazer este post porque este foi meu dilema durante alguns dias depois da chegada da Toddy aqui em casa, ao comprarmos nossa bolinha de pelos no pet shop infelizmente não era possível definir o sexo da nossa pequenina, então segui o protocolo para descobrir.





Esta é uma imagem que tende a explicar as diferenças entre um sexo e outro, baseada nela depois de amansar a Toddy tentei vira-la "o que não foi tão fácil" para tentar encontrar as tais diferenças, mas quanto mais procurava menos achava rsrs.

Ainda não estava tão nítido o que eu precisava ver então me atentei a outros sinais:

  • Machos costumam ser mais calmos, já as fêmeas muito mais ativas
  • A urina também foi uma coisa que me chamou atenção, em determinados dias a fêmea entra no cio e sua urina fica alaranjada (cuidado também pode significar infecção urinária se fora deste contexto).
Esses pequenos sinais me levaram a crer que ela realmente era fêmea até que depois de poucos dias foi possível notar mais um sinal ...

Sua barriga peludinha deu espaço para os mamilos que estavam ali completamente nítidos.
Com isso percebi que se seu hamster é novinho talvez a genitália não seja o caminho mais fácil para definir o sexo do seu pet.

Espero que este post tenha te ajudado a descobrir o sexo do seu filhote, embora a maioria dos pet shops já o tem definido é sempre bom saber diferenciar.

Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário