Fragmentado - Corpo Fechado - Vidro ... Será se existe mesmo uma conexão? - De olho no assunto

De Olho

  • nos Filmes
  • Séries
  • Doramas
  • no Assunto!

Destaques

Post Top Ad

domingo, 29 de julho de 2018

Fragmentado - Corpo Fechado - Vidro ... Será se existe mesmo uma conexão?

Olá meus queridos tudo bem?

Hoje vamos falar a respeito dos mistérios que vem envolvendo três atores incríveis, Bruce Willis, Samuel L.Jackson e James McAvoy.
Se você ainda não assistiu aos filmes Corpo Fechado (Unbreakable) e Fragmentado (Split) talvez não esteja entendendo muito bem a analogia entre eles.




Existe uma conexão? Mas é claro que sim, especialmente após o lançamento do filme Fragmentado as ligações começaram a surgir.
Que tal entender melhor?



Os Filmes 


Fragmentado (Split)

Em 2017 é lançado aqui no Brasil o filme Fragmentado escrito e dirigido por M. Night Shyamalan, essa trama conta com a  participação de atores como James McAvoy, Anya Taylor-Joy e Betty Buckleu.
O filme traz a história de Kevin Wendell Crumb um homem que possui 23 personalidades distintas por conta de um transtorno dissociativo de identidade, apesar disto uma 24° personalidade está por aparecer e para que isso ocorra Dennis uma das personalidades de Kevin sequestra três garotas para que possam servir de presa para "A Besta".

 

Então você pode estar me perguntando e daí?
Na época em que este filme foi lançado algo chamou a atenção, além, é claro da incrível atuação de James McAvoy...
Nos últimos minutos do filme surge Bruce Willis, mas porque só no final? O que ele estava fazendo ali? Essas e outras perguntas começaram a surgir até que enfim foi encontrada a primeira conexão.
Na verdade Fragmentado era a continuação do filme Corpo Fechado (Unbreakable) que servia como gancho para o lançamento de um terceiro filme.


Corpo Fechado (Unbreakable)

Este filme foi lançado em 2000, dirigido por M. Night Shyamalan e estrelado por Bruce Willis e Samuel L. Jackson.
David Dunn (Bruce Willis) é o único sobrevivente de um acidente de trem o que chama a atenção de Elijah Price (Samuel L. Jackson) um homem que sofre de osteogênese imperfeita tipo 1 (a doença dos ossos de vidro ) e é  louco por histórias em quadrinhos o que o faz imaginar que se ele é frágil pode existir alguém que seja o oposto dele, inquebrável.





No filme Fragmentado David Dunn aparece bem no finalzinho para fazer menção ao tal herói inquebrável.


Vidro

No filme Vidro que será lançado em janeiro de 2019 nós poderemos ver o entrelaçamento destas duas histórias.



Kevin Crumb ( James McAvoy), passa a ser perseguido por David Dunn (Bruce Willis) o herói de Corpo Fechado, porém, isso se dá pela influencia de Elijah Price (Samuel L. Jackson), que os manipula e mantém segredo sobre os dois.

O que será que vai acontecer?



Comentando 

Bom eu assisti ao Fragmentado por acidente e amei, a história e a interpretação de James McAvoy elevam a perfeição este filme, é como prefiro defini-lo.
Kevin Crumb é realmente muito astuto e o mais interessante é que podemos diferenciar cada uma das suas personalidades sem dificuldade alguma.
Por conta disto acabei assistindo ao filme Corpo Fechado para compreender melhor a história, mas, confesso que não me trouxe a mesma sensação de perfeição que senti ao ver Fragmentado, Corpo Fechado parecia mais aqueles filmes de heróis e vilões tipo Batman e Coringa.
Enquanto David Dunn é tão confuso quanto pleno, Elijah Price é um maluco que parece estar querendo descobrir o mundo, aquele tipo que vê beleza na destruição.
Os dois filmes são definitivamente incomparáveis um muito bom e outro nem tanto, não parecem ter sido escritos pela mesma pessoa.
A expectativa agora gira em torno do novo filme que pelo nome deverá ter como foco o homem dos ossos de vidro, sinceramente espero que desta mistura nós tenhamos uma bela surpresa e que nosso querido Shyamalan continue fazendo um excelente trabalho.

Existem muitas especificações que poderíamos comentar  a respeito de cada um desses filmes, e faremos cada um no seu devido post.

Se você gostou compartilhe e de sua opinião a respeito.
Um abraço.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad