segunda-feira, 16 de julho de 2018

Falando de série - Uma Odisséia Coreana

Olá, tudo bem com vocês?

Hoje nós vamos falar de uma série sul-coreana que tem ganhado meu coração a cada episódio, "UMA ODISSÉIA COREANA".



Lançado em 2017 o drama é um spin-off  "moderno"do romance chinês Jornada ao Oeste.

Sinopse

Um ser mítico luta para se tornar invencível, mas seu plano dá errado quando ele se vê nas mão de uma garota capaz de ver criaturas sobrenaturais.







Falando sobre...

Eu sei que a sinopse talvez não chame tanto a atenção de seus telespectadores por isso resolvi falar um pouco sobre a série e te convencer que vale muito a pena assistir. Antes que me esqueça ela está disponível na Netflix.

Então vamos lá...
Jin Seon-mi é uma menina que tem o dom de ver espíritos, isto inclui também alguns demônios na maioria das vezes, porém, um dia ao ser afrontada por um desses espíritos ela conhece o Rei demônio woo, que se apresenta como um mago e acaba lhe salvando das garras do espírito, obviamente ele esperava algo em troca, então lhe propõem um acordo, a pequena Seon-mi deveria ir até as montanhas de mármore em busca de um leque mágico, em troca ele lhe daria um guarda chuva que a protegeria dos tais espíritos.


 

Por não ser uma menina considerada normal o que faria ela recusar esta proposta? 
Então nossa pequena Seon-mi se dirige até as montanhas de mármore onde encontra Son Oh-gong uma divindade que se encontrava aprisionada no local, desesperado pela liberdade Son Oh-gong também faz um acordo com Seon-mi e promete protege-la sempre que ela chamar seu nome, feito o trato Seon-mi acaba libertando a divindade que agora rouba sua memória impossibilitando que ela se lembre de seu nome tornando o acordo inútil. 




Agora com vinte e cinco anos  Seon-mi já aprendeu a lidar com os espíritos que a cercam, porém, jamais esqueceu do acordo feito com Son Oh-gong, e num belo dia eles se reencontram.
Muitas coisas acontecem nesta trajetória e Son Oh-gong acaba se apaixonando pela garota que havia enganado anos atrás.

 


Considerações finais...

Em breve eu estarei escrevendo um post mais completo a respeito, afinal ainda estou no meio da série, mas senti a necessidade de comentar minhas primeiras impressões, então vamos lá.
Eu já falei que a trilha sonora desta série é de fazer pulsar o coração? Simplesmente linda, especialmente o tema do casal When I Saw You.
A série inicialmente não me despertou interesse, mas, depois de assistir o primeiro episódio não consigo deixar de querer saber o desfecho deste romance/drama, a relação entre Seon-mi e Son Oh-gong é mesmo peculiar, um misto de amor e estranheza rsrs mas sem dúvida apaixonante.

Você precisa assistir essa série!!! 

Se eu estou aguardando a segunda temporada? É claro que SIM.

Então até o próximo post.







2 comentários: