sábado, 14 de julho de 2018

Como alimentar meu Hamster?

Oi gente, tudo bem com vocês?

No post de hoje vamos falar a respeito dos alimentos mais indicados para Hamsters.
Eu li vários artigos a respeito e existem muitas divergências quanto essa questão, por isso, vou contar para vocês o tipo de alimentação que nossa pequena roedor (Toddy) tem experimentado desde que chegou aqui em casa. 



Bom a base da alimentação da minha pequenina é a ração extrusada própria para hamster, digo isso porque já vi alguns donos meio malucos oferecendo para o seu bichinho ração de cachorro e gato, gente por favor NÃO.




Como complemento ofereço o mix de sementes, devido ao alto teor de gordura eu ofereço sem exageros, outro detalhe retiro todo milho deste mix, muitas pessoas dizem que ele acaba causando fungos e é altamente cancerígeno então para que arriscar né?

Algumas frutas, verduras e legumes podem ser oferecidas moderadamente ao seu pet, no meu caso já inclui na alimentação da Toddy a banana que por sinal ela não quis nem experimentar rsrs, o pepino, a maçã e a vagem.
Folhas e frutas como alface e melancia podem dar diarreia no seu hamster então evite.
Também ofereço ovo cozido sem sal, e um petisquinho que ele adora, além de água fresca todos os dias.


Com relação a quantidade costumo oferecer a ele uma colher de sopa diariamente, aparentemente tem sido mais que o suficiente para o pequenino roedor.

Não ofereça...

Chocolates, doces, frituras e nenhuma espécie de comida humana, não se preocupe ele não vai se decepcionar com você e não necessita de chocolate para aliviar o estresse acredite.

Você poderá encontrar vários vídeos no youtube ou artigos mais completos na internet, este é o resumo do que pude tirar de bom de tudo que assisti e li por ai.

Espero que vocês tenham gostado, sintam-se a vontade para deixar seu comentário.
Um big beijo e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário