segunda-feira, 14 de maio de 2018

O visitante - Uma grande lição para a igreja - Spoiler

A paz do Senhor queridos tudo bem ?

Hoje vamos falar a respeito do filme O visitante.
Este filme gospel tem um gênero bem diferente do que costumamos a ver habitualmente, terror e suspense, foi exatamente por isso que ele me chamou atenção.
Lançado no ano de 2006 este filme foi baseado num best-seller de Frank Peretti um escritor contemporâneo de ficção cristã e outros gêneros.
Mas vamos ao filme...






Sinopse 

Na pequena Antioch, o ex-pastor Travis Jordan perde a fé após sua esposa ter sido assassinada e o crime arquivado por falta de pistas. Anos mais tarde, com a misteriosa chegada de Brandon Nichols, fatos sobrenaturais mudam a vida de todos. Isso é só o começo de uma história em que os demônios  tem o poder de mudar o destino de uma cidade para sempre. Para descobrir de onde vêm esses demônios você verá que nem todo milagre é uma benção.




Comentários com Spoiler 

O filme do qual vamos falar agora realmente tem muitas peculiaridades, a começar pelo gênero pouco habitual, a sequência da trama também não parece nos levar a um grande nível de espiritualidade, mas, mesmo com estas questões nada casuais achei a mensagem deste filme muito interessante.
Logo no início do filme vemos um pastor frustrado pela morte de sua esposa, morte esta que não foi esclarecida, em meio a esta situação dolorosa este pastor toma um atitude muito comum nos dias atuais, resolve não acreditar mais em Deus e abandona a igreja.
A situação parece só piorar então o ex-pastor sofre outra perda, um cachorro o qual parece ser a única recordação viva de sua amada, neste momento coisas estranhas estão acontecendo, mortos ressuscitando, pessoas sendo libertas, milagres inexplicáveis e um recado ELE ESTÁ CHEGANDO.
Pouco depois de enterrar seu cachorro o ex-pastor  se depara com os latidos de seu fiel amigo que aparece surpreendentemente vivo sem menor explicação.
Uma questão interessante abordada no filme mostra que com o acontecimento de tantos milagres muitas pessoas são atraídas pelo jovem chamado Brandon que se apresenta como o responsável por todas as façanhas, porém, mesmo incrédulo o ex- pastor reconhece que algo ali não estava certo.
Poupando maiores detalhes, no decorrer da trama nosso querido ex-pastor descobre que o tal milagreiro se tratava de um jovem ao qual conheceu ainda pequeno e que por revolta e ódio resolveu fazer um pacto com o diabo, ou seja, os milagres que muitos acreditavam ser da parte de Deus nada tinham da parte Dele.

 Refletindo 

Embora este  filme tenha como gênero terror acho importante dizer que o mundo espiritual existe e que o nosso adversário pode sim transformar a vida de um ser humano em uma verdadeira história de terror, por isso, não se apegue a esta questão, não neste caso.
Neste contexto vemos um pastor assumindo sua incredulidade e abandonando o evangelho porque as coisas não aconteceram como ele esperava, isso é muito natural nos dias de hoje e sinceramente muito preocupante, na sequência vemos várias pessoas sendo iludidas por sinais e milagres acreditando ser o tal Brandon uma espécie de jesus, ou até mesmo, um ungido de Deus, e esta realmente foi a questão que mais me incomodou pelo fato de que isso não é apenas uma obra de ficção, muitas pessoas tem realmente se entregado a qualquer um que realize qualquer milagre que seja.
Mesmo abraçado a seu orgulho o ex-pastor teve o "discernimento"  de que Deus não estava presente naquelas manifestações, porém, o mesmo não aconteceu as pessoas que se empenhavam a seguir o dono dos milagres, vale ressaltar que esses milagres eram operados por demônios.



Hoje temos vivido um bombardeio de ensinamentos em que Deus passa a ser encarado como servo e tem por obrigação nos dar o que estamos ordenando a Ele, porém, quando olhamos a luz da palavra podemos perceber o equívoco por trás dessas atitudes, em contrapartida satanás que é muito astuto tem ganhado território no meio do povo de Deus, dando ao povo exatamente o que eles esperam "o milagre", não importa quem seja o executor desde que sinais sejam vistos.
É dessa maneira que o inimigo tem alcançado até mesmo aqueles que acreditam estar adorando ao Senhor, através de pequenos agrados que terão um alto preço no futuro.
Esta questão fica muito clara no filme e vale a pena refletir a respeito.

Diz a palavra do Senhor ...

"Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios ? E em teu nome não fizemos muitos milagres ? 
Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade"

Mateus 7. 22 e 23

Nós como servos do Senhor devemos buscar discernimento espiritual a todo momento, pois "o diabo, vosso inimigo, anda em derredor, rugindo como leão ,e procurando a quem possa tragar "

1 Pedro 5. 8

Graça e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário