sábado, 27 de janeiro de 2018

Vende-se esta casa - Mais uma tragédia original Netflix

Olá meus queridos leitores tudo bem ?

No post de hoje vamos falar de mais um filme causador de decepção com a dona Netflix.
A bola da vez pertence ao filme Vende-se esta casa que tem como protagonista Dylan Minnette o Clay de 13 Reasons Why.
Não é de agora que a Netflix vem lançando filmes estranhos, mas não evoluir com as criticas é um caso grave de desrespeito ao público.
No quesito séries realmente não tenho questionamentos a fazer, mas filmes definitivamente não é o forte deles.

Se você quer conhecer mais algumas estranhezas da Netflix clique nos links abaixo:

Ao cair da noite e 1922
Death Note - Netflix

Mas vamos à nova proposta...


O Filme




Com a direção de Matt Angel, Vende-se esta casa foi lançado mundialmente em 19 de janeiro de 2018. (Começamos bem o ano).

Sinopse

Depois de uma tragédia, uma mãe e o filho adolescente vão viver nas montanhas numa casa que encontra-se à venda. Lá, forças aterrorizantes e misteriosas os aguardam.



Crítica com Spoiler

Bom pra facilitar vamos comentar a trama de terror e suspense proposta pelo filme.
Logan e Naomi são obrigados a deixar seu lar doce lar depois que seu esposo morre ao ser atropelado logo no inicio do filme, com problemas financeiros acabam aceitando morar de favor numa casa nas montanhas que está à venda, esta casa pertence a irmã de Naomi.
À caminho do seu novo lar Naomi é surpreendida por um homem no meio da estrada e quase o atropela, ao que tudo indica ele é o real perigo que os aguarda.
Aqui já temos um ponto que nos instiga, aos domingos entre 10:00 e 17:00 horas eles não poderiam estar dentro da casa pois aconteciam as visitas ao imóvel destinada a seus possíveis compradores.



Logo ao se aproximarem da casa conhecem Marta, uma mulher um tanto estranha que parece estar à espera dos novos moradores da casa.
Já na casa vemos o tipico clichê dos filmes de terror antigos, alguns acontecimentos como coisas mudando de lugar, celular sumindo, aquecedor desligando passam a se tornar frequentes na casa o que acabam trazendo desentendimento entre mãe e filho.




Em determinado momento a casa parece ser invadida e mesmo acionando a policia nada parece convencê-los de tal invasão,  já estamos no final do filme que termina com a morte dos protagonistas.

Analisando os fatos ...

Durante o filme somos surpreendidos por várias situações que nos levam a tentar entender o andamento da história.
Primeiro contamos com o homem que aparece na estrada e desaparece como se realmente fosse um mero detalhe, mas ao que tudo indica ele não passa de um assassino em série que busca matar possíveis compradores de imóveis, com isso podemos deduzir que ele seja o assassino.
Dona Marta aparece como uma figura confusa, tipico de uma assassina, e mesmo se contradizendo na maioria das vezes o mistério é desvendado quando Naomi solicita a presença de um encanador após o episódio com o aquecedor do chuveiro, ao que tudo indica dona Marta tem Alzheimer, mas tem um grande potencial como assassina, e isso é bastante nítido durante o decorrer da trama, claro o encanador também parece suspeito.
Os corretores também tem um comportamento duvidoso e isso começa a confundir tudo.
Por fim Naomi conhece Chris um rapaz que também aparece e some do nada, essa situação também o faz suspeito, porém, isso é descartado pois ele é assassinado junto com Naomi e Logan.



Na verdade não vemos o rosto do assassino em nenhum momento, não temos uma explicação lógica para os assassinatos durante o filme, tudo se liga e desliga com a mesma facilidade.
A história é ruim e sua execução pior ainda, o filme deixa muitas pontas soltas e não nos permite concluir a história de maneira clara.
Na minha opinião este filme é apenas mais um erro da nossa querida Netflix.

Se você também tem sua teoria deixe aqui nos comentários vou adorar saber.
Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário