quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Sobrenatural (Insidious) está de volta - Pensando nisso vamos relembrar a história desta quadrilogia

Olá queridos leitores,

Sobrenatural : A Última Chave está em exibição nos cinemas, pensando nisso resolvi relembrar a história apresentada nos três filmes anteriores para refrescar nossa memória e facilitar o entendimento do 4° filme em questão.
Neste post nós não falaremos do 4° filme ainda, pois, pretendo fazer um post separado para ele.
Então vamos lá...

Sobrenatural/ Insidious 





Lançado em abril de 2011 aqui no Brasil o filme Insidiuos conta a história de Dalton um menino que tem o dom de fazer viagens astrais enquanto dorme, o problema é que numa dessas viagens ele se perde não conseguindo retornar ao seu corpo e por conta disso ele acaba entrando em coma.
Mesmo que seu estado atual não tivesse explicação dentro da medicina aparelhos o mantinham vivo, enquanto isso, sua família passa a viver situações de terror em especial sua mãe e irmã menor que passam a ver espíritos vagando pela casa.
Sua avó Lorraine  tem um sonho um tanto bizarro e por isso vai visitá-los,  quando percebe a seriedade da situação acaba pedindo a ajuda de sua amiga Elise Reiner uma investigadora paranormal para solucionar o caso, no sonho Lorraine vê um homem com o rosto vermelho e os olhos ocos, era uma figura demoníaca que estava tentando tomar  a alma de Dalton.




Neste momento você vai saber o ponto x que ligará este filme aos outros.
O dom que Dalton possuía havia sido herdado de seu pai que ainda moço passou pela mesma situação, a diferença estava na entidade que o perseguia, uma velha vestida de preto.




Elise também havia sido responsável pela intervenção espiritual de Josh e havia apagado de sua memória o dom que tinha e o rosto da maldita entidade, porém, para salvar seu filho Josh precisaria realizar uma viagem astral a fim de encontrar Dalton e traze-lo de volta ao corpo.
O ritual começa acontecer e mesmo com todas as dificuldades tanto Josh quanto Dalton conseguem voltar, porém, Josh parece não ter voltado sozinho do mundo dos mortos.
Ao final da sessão espirita Elise vai até a sala e passa a arrumar seu equipamento para ir embora quando percebe que algo não estava bem, então Josh possuído pela velha entidade que o atormentava estrangula Elise até a morte.


Para saber mais detalhes é necessário assistir ao filme do contrário este post ficaria muito longo.
Este filme me rendeu muitos suspiros e arrepios, incrivelmente assustador.
Vamos para o próximo.


Sobrenatural : Capítulo 2 / Insidious : Chapter 2



Lançado em novembro de 2013 aqui no Brasil.
Se no primeiro filme conhecemos  a história de Dalton dessa vez iremos conhecer a história de Josh, a historia começa em 1986 quando Carl apresenta Elise a Lorraine mãe de Josh à fim de solucionar o problema da velha entidade que perseguia Josh e atormentava seus sonhos.
No primeiro filme vemos que Lorraine percebeu a presença desta entidade através de fotos que havia tirado de Josh, no primeiro filme ainda sabemos que a sessão espirita que livrou Josh daquela entidade correu muito bem, isso só é relembrado no segundo filme para que possa ser seguida a sequencia dos fatos.




Passados 25 anos voltamos ao fim do primeiro filme que termina com a morte de Elise, no segundo filme Josh passa a ser investigado por essa morte.
Devido a todos os problemas que surgiram a seguir e também por conta da investigação Renai, Dalton e sua família vão morar na casa de Lorraine, mas eles ainda não estavam livres, mesmo na casa de Lorraine coisas sobrenaturais seguiam acontecendo.
Depois da morte de Elise seus assistentes Specs e Tucker vão até sua casa e encontram gravações antigas sobre o caso de Josh e descobrem algo estarrecedor, que eu não vou contar rsrs.
Com o conteúdo das fitas em mãos Carl, Lorraine, Specs e Tucker seguem uma investigação minuciosa que inclui até mesmo uma sessão espirita para descobrir o assassino de Elise e também definir se realmente Josh tinha algo a ver com aquilo.
Muitas revelações acontecem inclusive sobre quem era o assassino.
A morte de  Elise foi provocada pela noiva de preto que vivia perseguindo e dominando Josh, com isso também descobrem que a verdadeira alma de Josh não havia voltado do mundo dos mortos, quem estava usando seu corpo era Parker um espirito mal.
Se no primeiro filme Josh vai buscar Dalton, neste filme acontece totalmente o contrário, e embora Elise não estivesse mais viva acaba auxiliando em mais esta missão.




Recomendo que você também assista a esse filme pois neste resumo não pude contar todos os incríveis detalhes da história.
Partiu último filme...


Sobrenatural :  A Origem Capítulo 3 / Insidious : Chapter 3




Este filme foi lançado em julho de 2015 aqui no Brasil e não é uma continuação do filme Insidious 2, este filme é uma prequela que se passa anos antes do primeiro filme o Insidious.
Aqui vamos conhecer a história de Quinn Brenner uma adolescente que procura Elise para contatar sua mãe que havia falecido com um câncer a um tempo atrás, a questão é que Elise vinha sendo ameaçada por uma entidade que é muito familiar pra nós agora, e não exercia mais o seu dom por medo dessas ameaças. (Elise vinha sendo ameaçada pela entidade que é responsável pela sua morte no primeiro filme, a velha de preto).
O problema é que Quinn já havia tentado este contato por conta própria mas acabou chamando a atenção de um outro morto, o homem que não podia respirar e este passou a atormentá-la.
Elise teme não poder ajuda-la mas ao perceber que Quinn corria perigo resolveu tentar uma vez mais.
Neste filme Elise conhece seus assistentes Specs e Tucker, eles vão auxilia-la em mais esta viagem.




Mesmo com seu empenho Elise percebe que está perdendo Quinn então resolve invocar a mãe da garota para ajuda-la e então assim ela pode ser salva.
Aqui nós veremos várias investidas da velha vestida de preto contra Elise mas em todas elas nada grave acontece, Elise a enfrenta.



Sobrenatural : A Última Chave 


Sinopse

Elise Rainier é chamada para resolver o caso de uma assombração no Novo México. O que seria apenas mais um caso ganha ares especiais quando Elise descobre que a atividade sobrenatural está acontecendo justamente na casa em que ela passou a infância. Enquanto tenta resolver o caso do morador de sua antiga casa, ela será obrigada a confrontar vários fantasmas e demônios de sua infância, alguns literais. Ao lado de Specs e Tucker, Elise se depara com seu caso mais pessoal.


Espero que este breve resumo possa te ajudar a compreender melhor a sequência da história, eu particularmente adorei.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada imaginei que seria bem útil, visto que eu maratonei os filmes anteriores pra estar tudo fresquinho na memória rsrs.

      Excluir