sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

A verdade sobre os dreads de lã - Mônica de França

Olá meu povo tudo bem com vocês?

O post de hoje vai ser sobre dreadlocks "os cachos que dão medo".
Como puderam ver em um post anterior eu coloquei os dreads de lã e estou aqui para falar tudo o que vivi com eles na cabeça.
Mais uma vez me limito a falar do significado dos dreads porque estão muito ligados aos dreads verdadeiros feito com agulha no próprio cabelo, os de lã são falsos podem ser removidos facilmente e é deles que vamos falar.


Antes de começar a contar minha experiência vou deixar o link do post anterior para que vocês possam acompanhar melhor a história.
Dreadlocks como não amar




Minha experiência 

Eu coloquei os dreads de lã dia 28 de dezembro de 2017, demoramos em média 6 horas para finalizar o procedimento, detalhe eu tenho as laterias do cabelo raspadas então este tempo equivale ao topo da cabeça apenas.
No primeiro e nos demais dias dormi tranquilamente porque os dreads estavam somente no topo da minha cabeça então era só dormir de lado que estava tudo lindo, porém, doí de forma considerável quando você tenta mexer nos dreads seja para prender, seja pra mudar de lado, a dor te faz pensar "o meu couro cabeludo vai soltar da cabeça rsrs".
Em três dias eles estavam doendo bem menos e foi ai que resolvi lavar meus dreads, a essa altura do campeonato eles já estavam um pouco mais molinhos e fáceis de manusear, para lavar dilui shampoo num potinho com água porque tive dificuldade em aplicar o shampoo cremoso no cabelo, a lavagem em si não difere muito da lavagem  tradicional de um cabelo comum, porém, lã pesa e molhada pesa o dobro, fiz a extensão do meu dread com cabelo sintético o que diminui bastante o peso, mas ainda assim pesava rsrs.
Feito isso vamos secar, pra agilizar o processo eu usava o secador, como o meu não tem jato frio secava no jato quente mesmo e não tive problemas com isso, mas secava apenas o comprimento a raiz deixava secar naturalmente por isso sempre lavava cedo.
Depois da primeira lavagem conseguia fazer todos os penteados possíveis com ele, mas na segunda lavagem notei muitos pontinhos brancos na minha cabeça parecendo lêndeas, aquilo era a raiz do meu cabelo, alguns fios estouraram e a raiz estava ali bem visível.
Eu tirei cuidadosamente aqueles fios soltos e segui a vida e então me deparei com a coceira, gente quero deixar claro aqui que não é por sujeira ok, meus dreads estavam sempre limpinhos e cheirosinhos, mas mesmo assim coça pra chuchu.
Dia 10 de janeiro de 2018 tirei meus dreads, eles podem durar até 3 meses mas não ia rolar para mim, meu cabelo estourou ainda mais, parecia que tinham jogado um punhado de farinha na minha cabeça de tanto pontinho branco. 
Como estou me sentindo? Triste de mais.
Colocaria novamente ? Sem sombra de dúvida sim.

Precauções que deveria ter tomado 

Galera dreads pesam, ainda mais se for longo igual ao meu, com isso deveria ter tratado meu cabelo, fortalecido com vitaminas pra que ele aguentasse o tranco, era a primeira vez que havia colocado então deveria ter me precavido.
O restante dos cuidados segui a risca, a profissional que fez meus dreads é incrível e fez um maravilhoso trabalho, por isso ainda penso em colocar novamente e tranças também com certeza.

Como foi para mim usar dreads de lã

Se existe uma coisa que teve um significado maravilhoso para mim foi o tempo que passei com os dreads na cabeça.
Muita gente gostou, muita gente criticou, sofri preconceito escancarado, vi até segurança de loja atrás de mim, mas nada disso me importou, foi um curto período que me rendeu muitas reflexões sobre a minha vida, sem dúvida a marca dos dreads ficou registrada em mim.
Quando decidi colocar meus dreads não foi por moda ou estética, escolhi o dread de lã porque era o mais próximo da minha realidade no momento, e a resistência transmitida pelo dread foi o que me encantou, fiquei feliz por fazer parte disso mesmo que por pouquíssimo tempo, sofrer preconceito pela identidade que você assume ou tem é sinal de que você não é apenas mais um neste mundo, de certa forma está fazendo a diferença mesmo que com pequenos atos e isso é muito bom.

A verdade sobre os dreads de lã

A verdade é que ter dreads de lã requer sacrifício, força de vontade e determinação, e mesmo com as dificuldades que são normais no período de adaptação vale muito a pena.

Vantagens dos dreads de lã

As vantagens são claras:
- Desde que você use o tempo determinado de até 3 meses eles não vão danificar seu cabelo
- Você consegue remover eles sozinha em casa assistindo série
- Pode fazer de várias cores
- Podem ser alongados

Cuidados
- Lavar apenas com shampoo
- Não passar óleos, cremes e condicionadores
- Secar bem (por isso o ideal é que lave de manhã para aproveitar o sol)
- Não dormir com eles soltos
- Não coçar
- Caso seu cabelo comece estourar muito use um tônico de alho no couro cabeludo

Espero que vocês tenham gostado deste post e caso queriam fazer seus próprios dreads de lã acessem o canal Afros e Afins da Natáli Neri tem um tutorial incrível pra vocês.

Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário