sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

302 dias - Escondidos

Olá queridos leitores tudo bem ?

Recebi várias mensagens pelas redes sociais e aqui pelo blog a respeito do último diálogo entre Zoe e sua mãe no filme Escondidos, o que ele significa ?
Pra responder esta questão resolvi escrever este post.

Resumo do Filme 





O filme Escondidos conta a história de uma família que ao ser surpreendida pela propagação de um vírus acaba se protegendo em um abrigo nuclear, isso porque estão em fase de quarentena e o Estado parece querer eliminar todos os possíveis contaminados, a única esperança de Ray é que essa situação possa um dia ser resolvida.

Clicando aqui você conhecerá um pouco mais sobre esta incrível história



Explicando a questão dos 302 dias 

Para entender a questão dos 302 dias é necessário relembrar o  inicio do filme, então vamos lá...
Ray , Claire e Zoe estão presos no abrigo nuclear desde a explosão que destruiu a cidade onde moravam, esta explosão foi orquestrada pelo Estado que procurava eliminar as pessoas contaminadas por um vírus que ao que entendiam deixava as pessoas violentas.

Ainda no inicio do filme vemos que Zoe marcava na parede cada dia que haviam conseguido sobreviver sem ser encontrados no tal abrigo, algo mais ou menos assim...


Já haviam sido desenhados 301 tracinhos equivalente a 301 dias.
Na sequencia vemos Claire escolhendo o enlatado que iriam jantar aquela noite, mas Zoe queria que mais uma vez jantassem pêssegos e não feijão como sua mãe havia proposto, infelizmente neste momento descobrem que um rato estava roubando sua comida e que não haviam mais pêssegos e por isso naquela noite acabam jantando feijão.
Zoe estava triste e passa a lamentar o fato de não ter amigos ou poder sair do abrigo e até mesmo de comer aqueles malditos feijões, aqui está a explicação para o último dialogo entre mãe e filha...
Quando Zoe passa a realizar estes questionamentos seu pai tenta lhe explicar que ela tem tudo o que precisa ali no abrigo comida, amigos e segurança e que cada tracinho que representava um dia era na verdade um milagre, assim como o feijão que ela não queria comer pois ajudaria ela a viver mais um milagre (dia).

Sabemos que após todo o dialogo ocorre um incêndio no abrigo que acaba atraindo os respiradores e a família acaba sendo encontrada.
Ray acaba morrendo ao proteger sua mulher e filha.
Claire e Zoe fogem e encontram um outro grupo escondido mas antes de entrarem no novo abrigo Zoe vê o sol e se lembra que havia vencido mais um dia este seria o 302, quando Claire diz não mais um dia ela está fazendo menção ao pensamento de Ray de que não eram apenas dias e sim milagres, ou seja , não apenas 302 dias e sim 302 milagres.


Bom galera é isso espero que eu tenha conseguido esclarecer esta dúvida, caso queiram o resumo de mais algum filme deixe nos comentários que eu farei com o maior prazer.
Estou preparando um post bem legal sobre alguns animes para maratonar, então aguardem teremos novidades por ai.

Um abraço. 

5 comentários:

  1. Faz todo sentido. Por isso gosto de assistir aos filmes mais de uma vez. Na verdade esse filme assisti uma vez e meia, a segunda vez foi pela metade. Mas lembro dos conselhos e regras do pai de Zoe, como disse esse post faz todo sentido. Obrigado, abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que pude ajudar, seja sempre bem vindo ao De Olho no Assunto

      Excluir
  2. Para mim, esse vírus também fazia com que a pessoa vivesse mais, então, ao invés de 302 dias podiam ser meses e até anos, momento em que ao invés de dormir, eles governavam, então, para Soe, cada vez que acordaram, poderiam ter se passado meses ou ate anos, o que deixaria a estória mais interessante

    ResponderExcluir
  3. Eles hibernavam, o corretor alterou

    ResponderExcluir