terça-feira, 26 de setembro de 2017

Análise sobre o filme Hide and Seek / Esconde - Esconde 2016

Hoje vamos falar a respeito de um filme bem interessante ao qual tive o prazer de assistir, claro que como a grande maioria dos filmes do gênero pude ler uma enxurrada de críticas tanto positivas quanto negativas e por esse motivo estarei também dando minha opinião.





O filme do qual vamos estar falando é um remake do filme coreano Hide and Seek de 2013, com o mesmo nome Hide and Seek foi lançado na China em 2016 dirigido por Jie Liu.

A história 

 Zangh o protagonista desta trama é um homem bem sucedido, tem uma vida financeira confortável, uma linda família e um problema sofre de misofobia ( obsessão por limpeza).
Em um dado momento Zangh é contatado pelo dono de uma pensão que lhe informa sobre o atraso do aluguel de seu parente, sim ele tinha um irmão mais velho do qual se distanciou completamente após servir como testemunha de acusação levantada contra o mesmo sobre estupro.
Sua família não sabia da existência deste irmão que passou anos na prisão e agora estava em liberdade, devido a esse fato Zangh foi o único herdeiro e seu pai deixando seu irmão numa condição miserável, mas será se o seu irmão havia mesmo cometido aquele crime ?
Na sequencia do filme vemos a família de Zangh ser perseguida por alguém, alguém que ele acreditava que fosse seu irmão em busca de vingança.
E à partir dai começa o ápice do suspense.

Critica  

Sobre este filme preferi não trazer spoiler por um motivo simples, os meios não justificam em nada os fins (risos).
O desenvolvimento da história é extremamente cativante e afirmo é totalmente imprevisível, a medida em que você passa a conhecer a trama pode até tentar prever a cena seguinte mas sem sucesso algum tamanha é a complexidade dos fatos.
Infelizmente a parte final do filme me pareceu um pouco amadora mas ainda assim não prejudicou em nada a qualidade total da história que por sinal é muito boa.


Em resumo eu indico sim que você assista este filme ainda mais se gosta do estilo investigativo, porque sim, você pode tentar juntar as peças deste quebra cabeças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário