domingo, 6 de agosto de 2017

Falando sobre o filme " Sonhos Lúcidos" - com spoiler

Já faz algum tempo que não trago resenhas de filmes aqui para o blog mas acreditem valeu a pena esperar, Sonhos Lúcidos é um filme sul coreano com uma qualidade espetacular.



Lançado em 7 de junho de 2017 e distribuído aqui no Brasil pela Netflix o filme Sonhos Lúcidos alimentou ainda mais minhas expectativas e me trouxe a certeza de que os coreanos sabem mesmo produzir bons filmes digo isso em comparação direta aos filmes hollywoodianos que estão a me decepcionar a cada dia mais.
A trama do filme tem por gênero suspense e ficção cientifica, uma ótima pedida para quem busca um pouco mais de realidade.



Sinopse 

Três anos após o sequestro de seu filho, o jornalista investigativo Dae-ho continua devastado e usando todos os artifícios possíveis para descobrir seu paradeiro.
Como sua última tentativa ele contará com a ajuda de um pequeno grupo de detetives particulares e uma psiquiatra que o fará lembrar de tudo o que aconteceu no incidente através dos sonhos lúcidos.



Spoiler

Vamos ao que interessa não é mesmo.
O filme Sonhos Lúcidos traz vários detalhes imperceptíveis que fazem do filme algo tão incrível ...
Como vimos na sinopse do filme o protagonista da trama é nada mais nada menos que um jornalista investigativo que já realizou matérias e denúncias comprometedoras, sendo assim era de se esperar que ele tivesse muitos inimigos.
O filme inicia dentro de um ambiente onde é clara a repercussão de mais uma denúncia feita por nosso herói que em nada se abala esquecendo do perigo iminente as pessoas próximas dele.
Dae-ho criava seu filho sem ajuda da mãe ao que podemos entender ela os deixou, contava apenas com o apoio de sua irmã, depois de mais um caso resolvido ele volta para casa com intuito de passar um dia divertido com seu pequeno filho no parque, porém, antes que eles prossigam ao seu destino ele percebe que seu filho sofreu um leve machucado o que o deixou muito irritado pois seu filho não podia sangrar, eis aqui um ponto crucial do filme que pode muitas vezes passar totalmente desapercebido.
O dois prosseguem até o parque e tudo parece ir bem até que Dae-ho percebe um estranho fotografo que os fotografava sem qualquer permissão, depois de questionar ao homem sua atitude o passeio continua como esperado afinal parecia não ter acontecido nada de mais, por um momento Dae-ho sente uma ponta de tristeza nos olhos de seu filho que questiona a ausência da mãe ao mesmo tempo que diz não se importar com a situação.
Dia perfeito para pai e filho até este momento quando a criança vai brincar no carrossel, em poucos instantes o menino some enquanto seu pai sente um dardo atingir sua perna o deixando desmaiado no chão do parque, ao recobrar os sentidos ele inicia uma busca incansável por seu pequeno filho que a essa altura já acontece ao longo de três anos sem qualquer pista...



O delegado responsável pelo caso ainda mesmo sem muita expectativa continua a busca pela criança, Dae-ho não acredita que seu filho tenha morrido e continua em busca de qualquer prova que possa existir quando vê relatos de que uma técnica diferente havia auxiliado a polícia a colocar bandidos na cadeia era o pouco conhecido sonho lúcido, seria essa sua última esperança?

O sonho lúcido permitia que o individuo retornasse à situações que já haviam acontecido com ele sendo capaz de absorver maiores detalhes do momento, seriam coisas que ele teria vivido sem ao menos se dar conta  na ocasião, as orientações eram claras o individuo a retornar ao seu sonho não poderia interferir no curso normal do acontecimento, seria mantido no sonho por no máximo 10 minutos e deveria seguir a risca todas as orientações sobre risco de danos neurológicos irreversíveis. 
Pois bem Dae-ho procurou uma médica que era especialista nesta técnica e passou a realizar essa viagem até o dia do sequestro, o fato é que com isso pontas soltas começaram a se juntar, pistas começaram a aparecer e ele então como apoio procura um escritório de detetives particulares em busca do tal sequestrador que é encontrado em coma entre a vida e a morte em um hospital, agora como ele poderia obter mais respostas?
Nessa luta incansável pelo resgate de seu filho Dae-ho descobre também o sonho compartilhado, ele poderia então entrar no sonho do sequestrador o problema é que caso ele morresse durante o sonho ambos morreriam...
No decorrer do filme Dae-ho vai localizando pessoas e pistas que o levam ao homem responsável pelo sequestro, ele chega a esta conclusão quando em meio a tantos sonhos ele descobre que o filho de um homem muito poderoso estava a necessitar de uma transfusão de sangue a questão é que o sangue era muitíssimo raro então ele encontra uma lista com nomes de possíveis doadores e um deles é seu filho que fora sequestrado para esse fim, o sangue do menino era compatível e muito raro por isso no inicio do filme Dae-ho diz que ele não podia sangrar, acontece que o filho do homem que precisava da transfusão morreu antes do sequestro do filho de Dae-ho então não poderia ser ele a sequestrar o menino.
Em meio a tanta confusão ele descobre que essa lista havia sido roubada por outra pessoa que também precisava daquele tipo especifico de sangue é então que ele recebe a ligação do detetive particular... O homem que roubou a lista e sequestrou o menino era o pai de uma garotinha que possuía uma anomalia em seu coração desde o nascimento e agora estava a beira da morte precisando de um transplante, essa menina era filha do delegado responsável pelo caso...
O delegado havia encomendado o sequestro e a morte do menino ao cara que estava em coma no hospital, porém , ele sensibilizado não pode matar a criança e escondeu-o numa igreja bem longe dali em uma ilha, o problema é que o delegado não sabia disso até então e só descobriu isso ao participar de um sonho compartilhado com o sequestrador e Dae-ho, durante este sonho o sequestrador morre e Dae-ho é o único que consegue voltar a tempo.
Com todas as pistas dae-ho reencontra seu filho após três anos de incansável procura...

Critica 

Não preciso dizer que adorei o filme e claro em um post não caberia metade dos detalhes deste filme, recomendo a você que assista se atentando a todos os detalhes possíveis, você vai conseguir ir ligando os fatos junto com Dae-ho e vai entender o quão incrível é este filme, para mim a junção de causas óbvias com o impensável e foi justamente isso que fez dele um filme tão bom e tão completo.

RECOMENDO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário