domingo, 23 de julho de 2017

Vou me casar e agora ?

Olá meus amores,
Depois de quase 10 dias sem postar absolutamente nada estou de volta com algumas novidades...
A primeira novidade é que o título desse post não se baseia apenas em dicas sobre casamento eu realmente vou me casar e quero compartilhar isso com vocês trazendo aqui para o blog dicas de como se organizar para esse evento tão importante em tempo real...




Eu optei pelo casamento civil e uma recepção para 40 pessoas em minha casa, mas acreditem demorei um tempo para chegar a essa conclusão e estou a apenas um mês e alguns dias da cerimônia.
Então vou contar pra vocês um pouco da minha trajetória.




1° Escolhi a data da cerimônia civil

Meu foco em primeiro momento foi escolher a data do casamento isso porque os cartórios exigem no minimo 30 dias de antecedência para dar entrada no pedido, mas é importante ficar atento porque isso varia de cartório para cartório.
Então fui até o cartório junto com duas testemunhas e os documentos necessários: RG e Certidão de Nascimento, meu casamento não será realizado no mesmo cartório em que dei entrada eu optei por transferir para outro cartório, sim isso é possível mas um pouco mais complicado rsrs.



2° Convite de casamento e quem devo convidar 

Assim que eu escolhi a data do casamento passei a pensar em que tipo de comemoração eu gostaria realizar, somente uma recepção familiar ? Algo mais abrangente ?
Então optei por um churrasco entre amigos e assim pude pensar no convite da recepção.



Hoje devido a muita tecnologia existe uma nova opção de convite...
" O convite online " ou pelo Whatsapp se preferir, este é um modelo bem parecido com o meu convite oficial, fiz a montagem pelo photoscape e ficou uma graça assim posso convidar meus amigos e familiares de uma maneira diferente.


3° Orçamentos e decoração

À partir desse momento começou a parte trabalhosa, busquei orçar o cardápio a ser servido, bolo, decoração, vestido e muito mais porque apesar de ser uma cerimônia simples eu não abro mão do bom gosto.
No próximo post vou detalhar melhor esta parte que acredito ser a mais complexa até agora, mas acredite mesmo que você organize sozinha seu casamento como eu estou fazendo é possível arrasar.



Acreditem eu vasculhei a cidade de São Paulo a procura de preços camaradas e vou compartilhar tudo isso com vocês tem muito assunto para os próximos post até o dia do casamento.
Então se você ainda não me segue aqui no blog você não vai ficar fora dessa né...

Nenhum comentário:

Postar um comentário