sexta-feira, 14 de julho de 2017

Eu gosto especialmente de você - A Cabana

Pare um minuto ! O que vou compartilhar aqui é algo muito importante.
Você sabia que existe alguém que gosta especialmente de você ?

O ser humano foi criado a imagem e semelhança de Deus para viver uma vida plena e ser amado, mas como é difícil ser amado não é mesmo ?
Nós temos a tendência de nos apaixonar, amar alguém e criar um grande bloqueio quando a retribuição de amor vem...
Eu sou assim...


Ontem a noite assisti o filme A Cabana e depois de ler também o livro eu percebi que assim como Mackenzie eu sou uma juíza de Deus.



A história gira em torno de uma linda família, um casal e seus três filhos, Mackenzie o homem da casa vinha de uma infância traumática, e por isso não sabia o que era ter o amor o aconchegando, depois de homem feito tornou-se o melhor pai que pode mas nunca havia conseguido se livrar da mágoas, dos medos, da desconfiança e da tristeza.
Uma tarde durante um acampamento de verão ele vê seus dois filhos em perigo, extinto paterno aguçado o faz salvá-los mas ... não pode a salvar a pequena Missy da morte.
Porque Deus tinha permitido a morte de Missy a culpa era totalmente dele, Deus é mal.

A minha história

Eu me sinto a vontade em falar com vocês ainda mais porque sei que tudo o que vou falar aqui pode ser útil para alguém ...
Quando você não experimenta algo dificilmente saberá o gosto que aquilo tem, levando em consideração os relacionamentos quando você não tem um relacionamento de amor e proteção com seu pai como poderá saber como isso funciona.
No filme Deus se apresenta como uma mulher pelo simples fato de Mackenzie não reconhecer a figura paterna assim como eu não posso reconhecer.
Meu relacionamento com Deus sempre foi um misto de tristeza, amor, alegria e revolta e preciso explicar o porque...
Você já ouviu falar em órfão de pai vivo ? Essa sou eu, aos 9 anos eu deixei de saber o que é ter um pai e não sei até hoje já com 27 anos, por motivos que nem mesmo eu sei explicar perdi todo o colo e proteção que eu deveria ter vivido, quero deixar claro que perdoei meu pai por isso não me causa mais mágoa relembrar esse acontecido, meu problema está em me relacionar com Deus o papai.
A minha concepção de pai é : pai abandona, pai não te ouve, pai não te ama e é assim que nos momentos difíceis enxergo Deus.
Eu já vivi coisas incríveis com Ele, mas tudo acaba quando sou machucada, me sinto sozinha de novo órfã de pai...
É eu sei que Deus é bom e Ele é realmente o problema não está Nele está em mim.
Quando não há quem culpar culpamos Deus por tudo de ruim que está nos acontecendo, se eu te contar a história da minha vida provavelmente você entenderia porque penso assim, claro que isso não é uma verdade Deus nunca nos faria mal mas quando a nossa dor fala mais alto não podemos enxergar isso.
Acredito que teria que assistir mais umas 100 vezes este filme para poder conhecer os fantasmas que me afastam de Deus e talvez você também viva isso e não se culpe o único culpado é aquele que veio roubar, matar e destruir ele sim é o dono de toda culpa e por ela já foi condenado por Deus.
Sei que é difícil entender porque Deus não impede que nos machuquemos, mas você só aprende a andar de bicicleta caindo algumas vezes.
O primeiro passo para reconhecer o amor de Deus é reconhecer que ele nos ama, estranho isso né mas é bem assim que funciona, precisamos desassociar a imagem de um pai humano e falho do pai que Deus realmente  é.
Eu preciso aprender isso ...

Considerações Finais

O filme nos leva a profunda reflexão, é um absurdo tratarmos Deus como réu não temos este direito.
Tudo o que o diabo quer é que você passe a vida sem ser amado acreditando que a nossa existência é só isso mesmo, guardando mágoas de pessoas que não merecem nosso julgamento.
Viver aqui na terra seus 80 anos sem se sentir amado é possível mas doí, imagine passar a eternidade com este mesmo sentimento quando o pai da mentira te abraçar...
Para você talvez seja tão difícil quanto é para mim, talvez o diabo já tenha desestruturado sua família por saber o impacto que isso causaria, mas o amor e o perdão podem restaurar tudo o que foi perdido ao longo dos anos essa é uma verdade que o diabo não quer que você saiba.

Muitos que se dizem servos de Deus não o conhecem como ele é, o relacionamento que ele espera de nós é de amizade não de escravidão, quem te quer como escravo é o diabo.
Deus gosta especialmente de você não importa quem você é, ou foi, ou fez, Ele ainda espera que a gente o reconheça como pai.
Queria eu passar um final de semana na cabana com Deus pra por o papo em ordem rsrs.
Nosso tempo está acabando e até aqueles que já eram Dele estão se perdendo pense nisso Deus não é humano Ele é perfeito não vai nos decepcionar...


Que Deus te abençoe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário